#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,776
30,663
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
mister... só me tira do sério, mesmo a sério, é tirar sempre o gabri do jogo!

isto era como jesualdo tirar o lucho ou o ze tirar o deco, por muito que estejam mais cansados ou amarelados!

o gabri nunca deu qualquer sinal que podia ser expulso com duplo amarelo. e mesmo que esteja mais cansado a bola é que corre e ele põe a máquina a andar.

reveja lá isso porque irrita-me mesmo muito!

Como também não percebi a saida do Oskar. O unico extremo que desiquilibra e capaz de furar as defesas.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
20,211
29,081
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
mister... só me tira do sério, mesmo a sério, é tirar sempre o gabri do jogo!

isto era como jesualdo tirar o lucho ou o ze tirar o deco, por muito que estejam mais cansados ou amarelados!

o gabri nunca deu qualquer sinal que podia ser expulso com duplo amarelo. e mesmo que esteja mais cansado a bola é que corre e ele põe a máquina a andar.

reveja lá isso porque irrita-me mesmo muito!
Nesse aspeto não consigo mesmo apontar nada ao Farioli.
O primeiro amarelo do Gabri mostra bem ao que o árbitro veio.
Se ele não tira o Gabri tava na cara que o expulsava.

Ou seja ele a ter cuidado com os amarelados e o Varela faz uma borrada daquelas..mas eu sabia que com menos um iamos continuar a carregar.

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,072
1,657
Estamos claramente a exagerar nas críticas ao treinador. Também estou frustado e desolado pela eliminação na Taça de Portugal e também acho que podíamos ter sacado a vitória MAS não podemos esquecer tudo que de bom foi feito. Aliás, muito bom!

Á uns meses atrás andávamos a ser humilhados pelo Kikas, Wessam Abdou e não sei mais quem. Calma. O Sporting não devia sequer estar nesta fase da competição, isto parece que se esquece rápido. Temos tudo para ganhar o campeonato. Tivemos uma boa prestação na Liga Europa, a Taça de Portugal foi o nosso calcanhar de Aquiles. E fizemos isto tudo a jogar nos últimos meses sem um PL titular. Calma. Também estou a ter um dia de merda mas não precisamos de exagerar.

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
966
4,122
Acho que errou nas substituições.

O Oskar estava a ter pouco impacto, mas estava a subir de rendimento quando o substituiu. E com os problemas que estávamos a ter, o que precisávamos era de alguém com potencial de desequilíbrios.

Com o Thiago, foi escusado. Queria meter o Varela, ok, embora dps se arrependesse, mas podia inventar outra substituição, tirando o próprio Kiwior ou o Pablo (que eu adoro).

Até o Gabri manteria, pese a sua tendência ora se meter em confusões.
Quando o Gabri sai estava a ser o melhor em campo.
Ele define as substituições antes dos jogos e depois apenas adapta em função de circunstâncias do próprio jogo, como os cartões amarelos

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,760
7,763
Como também não percebi a saida do Oskar. O unico extremo que desiquilibra e capaz de furar as defesas.
Ontem foi particularmente obvio que os proprios jogadores sentiam isso e ficaram fodidos ao sair. Oskar estava a crescer e Gabri pode sempre ser importante a qualquer momento.

Mas nao ha nada a fazer contra as substituiçoes da treta que ja traz de casa. O que está previsto está previsto. Nao se muda, mesmo que prejudique a equipa.

• Like
Reações: Lucho75

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,776
30,663
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Estamos claramente a exagerar nas críticas ao treinador. Também estou frustado e desolado pela eliminação na Taça de Portugal e também acho que podíamos ter sacado a vitória MAS não podemos esquecer tudo que de bom foi feito. Aliás, muito bom!

Á uns meses atrás andávamos a ser humilhados pelo Kikas, Wessam Abdou e não sei mais quem. Calma. O Sporting não devia sequer estar nesta fase da competição, isto parece que se esquece rápido. Temos tudo para ganhar o campeonato. Tivemos uma boa prestação na Liga Europa, a Taça de Portugal foi o nosso calcanhar de Aquiles. E fizemos isto tudo a jogar nos últimos meses sem um PL titular. Calma. Também estou a ter um dia de merda mas não precisamos de exagerar.

Tirando um ou outro exagero as criticas que lhe apontam até fazem algum sentido.

A equipa ontem podia ter dado a machadada final neste leão moribundo. Iam ganhar bola, zero. Depois das galinhas não ganharem um unico trofeu estes também iam ficar a mamar no dedo. Oportunidade de foder o varandas.

é Verdade que não deviam estar nas meias após o que se passou nos açores mas isso não é justificação. Tinhamos de jogar sempre com eles sendo beneficiados ou não.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,338
7,365
Em janeiro/fevereiro (até à lesao) Samu marcou 2 golos em 8 jogos.

1 penalty e um golo de baliza aberta depois da oferta do GR do Santa Clara.

Sou o que sou.
Yeap, és o que és. Um tem 20 golos. O que tem jogado tem 4.

És o que és. E sabes o que estás a fazer.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,012
15,025
36
Porto
Yeap, és o que és. Um tem 20 golos. O que tem jogado tem 4.

És o que és. E sabes o que estás a fazer.
É bom quando se escolhe os momentos mais baixos de um jogador para justificar alguma coisa. Podia ter escolhido o Dezembro que o Samu marcou 8 golos nesse mês. Mas claro que escolheu o Janeiro/Fevereiro

É o que interessa claro. Em Dezembro o futebol servia o avançado , em janeiro já não. Foi milagre.

Nem há a hipótese de se pensar que todos os jogadores e equipas passam por más fases. Tem que ser tudo máquinas. Tem que se ganhar os jogos todos.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,760
7,763
Pedro, o meu nome é Pedro! Kostadinov foi um grande jogador do FCPorto! Já há bastante tempo que um cromo não me acusava de algo desse estilo. Mas não é por se repetir tantas vezes diferentes mentiras que elas se tornam numa verdade. 3 ou 4 estarolas daqui já disseram os 10 nicks diferentes que supostamente me pertencem ou pertenciam. Suíço, o que me interessa p que meia dúzia de cromos como tu inventam? O que me interessa é que a tua participação é esta. Sobre o verdadeiro conteúdo meteste a viola no saco. Pois tu és portista o caralho e que és! Tu vieste aqui foi dizer que o nosso treinador é um falhado, típico dos frustrados. Lá está... é o limpar retretes. Por mim já tinhas de estar a inventar uma nova conta. Ias de vela depois do que chamaste ao treinador. Mas como eles já sabem que inventas outro nick, já nem te mandam embora. Tipo deixavas o Sonic e agora aparecias aí como outro boneco qualquer, sei lá... tipo o Pateta!
Vlad? Kim? és tu?

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,338
7,365
É bom quando se escolhe os momentos mais baixos de um jogador para justificar alguma coisa. Podia ter escolhido o Dezembro que o Samu marcou 8 golos nesse mês. Mas claro que escolheu o Janeiro/Fevereiro

É o que interessa claro. Em Dezembro o futebol servia o avançado , em janeiro já não. Foi milagre.

Nem há a hipótese de se pensar que todos os jogadores e equipas passam por más fases. Tem que ser tudo máquinas. Tem que se ganhar os jogos todos.
Não consigo compreender. Eu tenho as minhas criticas ao Farioli.
Agora, sem ponta de lança, contra uma equipa que nem devia estar lá, que devia estar reduzida a 10 desde os 5' e ainda tem que inventar merdas?

Incompreensível. Incompreensível em qualquer situação, muito mais quando o país nos trata como nos trata.

Dizer que não ter Samu ou de Jong disponíveis não interessa para nada era só à chapada.

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
19,524
23,335
Que vale faltam 4 jogos para esta gente ir com o caralho hibernar
Só tenho pena é das marias que vão levar no focinho enquanto os adeptos estão nos Aliados

• Like
Reações: Pedro Teixeira

Nuno Oliveira

Bancada central
21 Fevereiro 2023
1,072
1,657
Tirando um ou outro exagero as criticas que lhe apontam até fazem algum sentido.

A equipa ontem podia ter dado a machadada final neste leão moribundo. Iam ganhar bola, zero. Depois das galinhas não ganharem um unico trofeu estes também iam ficar a mamar no dedo. Oportunidade de foder o varandas.

é Verdade que não deviam estar nas meias após o que se passou nos açores mas isso não é justificação. Tinhamos de jogar sempre com eles sendo beneficiados ou não.
Sim e não. Existem alguns pormenores que também não concordo como as substituições quase automáticas mas no geral o Farioli tem feito um excelente trabalho. Fomos claramente prejudicados este ano e mesmo assim tivemos a disputar tudo mesmo perdendo os dois Pls ao longo da época.

Também acho que o Farioli podia ter matado ontem o Sporting e volto a referir que estou possesso por não os termos eliminado mas a frio conseguimos ver que o trabalho está a ser bem feito. Em 9 jogos com os grandes + o Braga, ganhamos 4, 4 empatamos e perdemos 1, infelizmente a única derrota foi a que nos custou mais caro. Isto depois de um ano onde fomos o bombo da festa de toda a gente.

• Like

moutinho

Bancada central
28 Junho 2019
1,129
1,437
Ontem esteve mal na abordagem ao jogo e nas substituições. Acho que devia ter mexido na equipa logo ao intervalo (William por Pêpê) e a nossa postura devia ter sido carregar com tudo logo desdo o início da segunda parte que o sporting já estava morto. Nesse aspeto acho que ele é demasiado conservador e calculista e precisa de perder esse medo.

Posto isto, acho que devido ao excelente trabalho que têm feito, nós nos esquecemos que tal como a equipa é um treinador jovem, nunca teve uma experiência de clube grande como o nosso, nem de disputar títulos assim tirando o Ajax. A juntar a isso, temos uma equipa muito jovem sem grande experiência, com uma frente de ataque com défice CLARO de qualidade, ao contrário dos lagartos nas duas coisas, mais os roubos e teatros surreais de que somos vítimas. Pesando tudo isto, é difícil ficar fodido com ele, apesar de estar louco com esta eliminatória. Este anofoi uma grande aprendizagem para ele e tenho a certeza que para o ano vamos estar muito melhores nos clássicos

Francesco terás o teu prémio em Maio, e que a direção te dê a equipa que mereces para o ano! E os filhos da puta dos lagartos vão ter uma queda enorme

• Like

NELSON COSTA

Superior
8 Fevereiro 2019
99
84

NELSON COSTA

Superior
8 Fevereiro 2019
99
84

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,898
19,912
Nunca será (quer dizer, até pode ser, mas para já não é) um treinador impulsivo de ataque continuado, nota artística e vinte oportunidades de golo por minuto.
É treinador de processo, de sistematização, onde até a criatividade é exponenciada pelos processos colectivos.
Ontem não foi surpresa nenhuma, na antevisão disse ao que vinha quando afirmou que não ia arriscar tudo no ataque. Equipa equilibrada ( o sport teve uma bola perigosa o jogo todo), a apostar no cansaço do adversário (btw, quantas lesões é que os fdp já tiveram depois do jogo contra o Bodo em que corriam como uns bois?) e na ideia de que ia ser decidido pela nossa identidade de jogo. Não chegou.
Precisa de avançados melhores. Gajos que decidam jogos dentro da área em meia oportunidade.
E precisa de árbitros honestos.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,351
14,768
Ontem esteve mal na abordagem ao jogo e nas substituições. Acho que devia ter mexido na equipa logo ao intervalo (William por Pêpê) e a nossa postura devia ter sido carregar com tudo logo desdo o início da segunda parte que o sporting já estava morto. Nesse aspeto acho que ele é demasiado conservador e calculista e precisa de perder esse medo.

Posto isto, acho que devido ao excelente trabalho que têm feito, nós nos esquecemos que tal como a equipa é um treinador jovem, nunca teve uma experiência de clube grande como o nosso, nem de disputar títulos assim tirando o Ajax. A juntar a isso, temos uma equipa muito jovem sem grande experiência, com uma frente de ataque com défice CLARO de qualidade, ao contrário dos lagartos nas duas coisas, mais os roubos e teatros surreais de que somos vítimas. Pesando tudo isto, é difícil ficar fodido com ele, apesar de estar louco com esta eliminatória. Este anofoi uma grande aprendizagem para ele e tenho a certeza que para o ano vamos estar muito melhores nos clássicos

Francesco terás o teu prémio em Maio, e que a direção te dê a equipa que mereces para o ano! E os filhos da puta dos lagartos vão ter uma queda enorme
Eu encaro esse "medo" com naturalidade, visto que ele é novo e passou por uma experiência bem traumática o ano passado. E que como já aqui disseram, cujo o downfall começou exatamente nas ultimas 4 jornadas, que é onde estamos agora em termos de calendário. Quer vocês queiram, quer não, isso está sempre presente na cabeça dele, como estaria na de qualquer um de nós se nos tivesse acontecido a nós.

Por isso, entendo que a experiência o tenha tornado maus pragmático, cauteloso e pouco adepto de jogar com o coração. Se calhar até fez dele um treinador melhor, menos crente mas melhor. Ele ontem quando viu o Varela expulso ficou bastante fodido e não foi por saber que tinha perdido ali a Taça mas também por saber que não vai poder contar com ele no domingo. Este ano, tenho de entender esse lado no mister, de querer gerir tudo a pensar quase unicamente no campeonato. Ele precisa de matar esse fantasma com a conquista do título. Sendo campeão, para o ano, veremos certamente um treinador diferente noutras competições.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,747
10,143
E é pouco?

Quer dizer, vamos lá resumir isto de novo.

Meia final da taça. Um apuramento permite dois trofeus de borla (e fugirmos dos lampioes).

Jogamos em casa. Estadio cheio. Ambiente quente. Isto depois de muito blabla antes do jogo tambem.

Jogamos frente a um adversario todo roto (nós que rodamos imenso ao longo de toda a época... para isto...), que vem de ser eliminado da Champions e que hipotecou as hipoteses de chegar ao tri (nesta fase já só o loserismo enraizado neste treinador lhes podes ainda valer o sonho do tri porque em condiçoes normais com 5 pontos de vantagem com 4 jogos por disputar no tugao isto estava mais que fechado) com uma derrota caseira frente ao rival de marrocos.

Estamos melhor fisicamente e estavamos melhor animicamente. Tinhamos tudo do nosso lado para ter pelo menos coragem para ir para cima desses pulhas e borra-los todos.

Mas o nosso grande mister tinha avisado. Nao podemos ir à maluca. Esqueceu-se foi de avisar que nao iriamos nunca apesar de nao termos nada a perder com isso....

Nao era um jogo de campeonato em que "se nao ganhas pelo menos nao percas" em que pode haver diferença entre as duas coisas. Ontem ou ganhavas ou ias com o crl. Mas hey, arriscar? Nem pensar.

A mim nao me fode perder ou ser eliminado. Já vi muitas derrotas e eliminaçoes e se Deus me der saúde vou ver mais.

Mas a ir de vela que seja com a consciencia de que se fez TUDO para ser feliz.
Nao fizemos, longe disso.
E choca-me a aceitaçao disso e as desculpas esfarrapadas que se arranjam.

Diz-se que se joga com a terceira e quarta opçao no ataque mas omite-se olimpicamente que os avançados nao servem para nada com Farioli. Nao ha jogo que lhes chegue em condiçoes porque a equipa nao tem autorizaçao para fugir deste futebolzinho de piroca sem risco.

Relembro que antes de se lesionar muitooos ja nao podiam com o Samu (o tal salvador com quem tudo seria diferente) porque o espanhol era isto e aquilo e nao está talhado para as ideias (ricas ideias...) deste treinador. Apontavam-lhe todos os defeitos menos o de desperdiçar oportunidades claro... e porquê? Porque o avançado nao serve para isso para o loser.

Com um conservador doentio como este treinador até podiamos ter o Kane no ataque, a merda ia ser a mesma.

Que ganhe este campeonato e que tenhamos a "infelicidade" de algum clube italiano se lembrar dele.

A historia nao deixa margem para duvidas, treinadores com mentalidade de borrados acabam triturados pelo Dragao.

O portista "normal" prefere mamar 2 ou 3 porque fizemos tudo para ganhar/virar uma eliminatoria do que ver a equipa a nao arriscar ser feliz e acabar com um miseravel empate a 0-0. E repito, contra uns miseraveis todos rotos que vierem procurar precisamente esse 0-0.
Se fosse contra uma grande equipa na Champions ainda se percebia as cautelas e querer deixar tudo em aberto o maximo de tempo possivel mas estes lagartos estao muito longe do nivel de tubarao e estavam animicamente abaixo e fisicamente rotos. E ainda perderam jogadores importantes no inicio do jogo e no inicio da segunda parte.

Mas frente a este Porto qualquer equipa minimamente solidaria e competente a defender arrisca-se a levar o que quer.
Como queres que a bola chegue ao PL se os nossos quatro extremos têm no conjunto 13 assistências?
Foi o Farioli que escolheu estes extremos sem capacidade (tirando o puto Oskar) no 1x1 e que só servem para defender?
Arriscar não depende só do treinador, depende também muito do perfil do jogador que tens. Se os teus extremos não conseguem fintar um cone nem têm confiança para ir para cima do defesa, então de facto mais vale dizer-lhes para jogarem para trás. Se tivéssemos ao menos um extremo de nível L. Diaz, e não tivéssemos perdido os dois PL, hoje teríamos mais quinze golos marcados, provavelmente ainda estaríamos em todas as competições, e até tu dirias que estávamos a jogar muito à bola e a pedir um contrato vitalício para Farioli.