E é pouco?Tu falas como se a nossa frente de ataque fosse constituída por Diaz, Falcão e Quaresma, ou até por Brahimi, Taremi e Galeno. Hello? Concentra-te. Nós andamos há dois meses a jogar com Oskar, Gul e Pepê/William. Nestas condições, aquilo a que tu chamas conservadorismo eu chamo pragmatismo inteligente.
A única coisa que posso criticar ao Farioli hoje é não ter arriscado mais e mais cedo, uma vez que perdido por cem perdido por mil.
Quer dizer, vamos lá resumir isto de novo.
Meia final da taça. Um apuramento permite dois trofeus de borla (e fugirmos dos lampioes).
Jogamos em casa. Estadio cheio. Ambiente quente. Isto depois de muito blabla antes do jogo tambem.
Jogamos frente a um adversario todo roto (nós que rodamos imenso ao longo de toda a época... para isto...), que vem de ser eliminado da Champions e que hipotecou as hipoteses de chegar ao tri (nesta fase já só o loserismo enraizado neste treinador lhes podes ainda valer o sonho do tri porque em condiçoes normais com 5 pontos de vantagem com 4 jogos por disputar no tugao isto estava mais que fechado) com uma derrota caseira frente ao rival de marrocos.
Estamos melhor fisicamente e estavamos melhor animicamente. Tinhamos tudo do nosso lado para ter pelo menos coragem para ir para cima desses pulhas e borra-los todos.
Mas o nosso grande mister tinha avisado. Nao podemos ir à maluca. Esqueceu-se foi de avisar que nao iriamos nunca apesar de nao termos nada a perder com isso....
Nao era um jogo de campeonato em que "se nao ganhas pelo menos nao percas" em que pode haver diferença entre as duas coisas. Ontem ou ganhavas ou ias com o crl. Mas hey, arriscar? Nem pensar.
A mim nao me fode perder ou ser eliminado. Já vi muitas derrotas e eliminaçoes e se Deus me der saúde vou ver mais.
Mas a ir de vela que seja com a consciencia de que se fez TUDO para ser feliz.
Nao fizemos, longe disso.
E choca-me a aceitaçao disso e as desculpas esfarrapadas que se arranjam.
Diz-se que se joga com a terceira e quarta opçao no ataque mas omite-se olimpicamente que os avançados nao servem para nada com Farioli. Nao ha jogo que lhes chegue em condiçoes porque a equipa nao tem autorizaçao para fugir deste futebolzinho de piroca sem risco.
Relembro que antes de se lesionar muitooos ja nao podiam com o Samu (o tal salvador com quem tudo seria diferente) porque o espanhol era isto e aquilo e nao está talhado para as ideias (ricas ideias...) deste treinador. Apontavam-lhe todos os defeitos menos o de desperdiçar oportunidades claro... e porquê? Porque o avançado nao serve para isso para o loser.
Com um conservador doentio como este treinador até podiamos ter o Kane no ataque, a merda ia ser a mesma.
Que ganhe este campeonato e que tenhamos a "infelicidade" de algum clube italiano se lembrar dele.
A historia nao deixa margem para duvidas, treinadores com mentalidade de borrados acabam triturados pelo Dragao.
O portista "normal" prefere mamar 2 ou 3 porque fizemos tudo para ganhar/virar uma eliminatoria do que ver a equipa a nao arriscar ser feliz e acabar com um miseravel empate a 0-0. E repito, contra uns miseraveis todos rotos que vierem procurar precisamente esse 0-0.
Se fosse contra uma grande equipa na Champions ainda se percebia as cautelas e querer deixar tudo em aberto o maximo de tempo possivel mas estes lagartos estao muito longe do nivel de tubarao e estavam animicamente abaixo e fisicamente rotos. E ainda perderam jogadores importantes no inicio do jogo e no inicio da segunda parte.
Mas frente a este Porto qualquer equipa minimamente solidaria e competente a defender arrisca-se a levar o que quer.