Antes de mais, Parabéns pelo post.
O que se passou no Ajax irá sempre acompanhar o Farioli. É um fardo que ele tem de aprender a carregar.
É um facto, aconteceu. Não há nada a fazer. E treinando equipas que lutam prlo título e exigentes como a nossa vai sempre acontecer.
Em relação ao avançado eu tenho uma opinião muito particular que admito que possa estar errado mas o futebol do Farioli não ajuda muito a avançados como o Samu, Gul ou Moffi que tem grande poder físico mas um pouco limitados tecnicamente.
Tudo bem e concordo com a parte de o futebol dele não ajudar o nosso tipo de pontas. Mas mesmo o Samu marcou 20 golos, em meia época. E andou a ser expremido ao máximo pela lesão do De Jong. Nós temos 2 pontas de lança atualmente do pior que por aqui passou. Recordas-te de alguém tão mau? Tivemos alguns maus nos últimos tempos como o Waris, Osvaldo, Navarro mas que nem minutos relevantes tiveram, mas Toni Martinez, Soares, André Silva, Marega, Evanilson, Taremi, Fábio Silva, Aboubakar, até o Depoitre talvez, todos eles eram superiores a estes 2. Até porque 1 deles nem atitude de jogador profissional tem.
Tenho curiosidade de ver que ajustes o Fariolli quererá para a próxima época no plantel, e aí sim o nível de jogo terá que crescer um bocado, mas não vamos agora por uma eliminatória mal perdida onde a equipa se fartou de dar tiros nos pés, e outra onde perdemos por 1 penalty após duas arbitragens muito tendenciosas no mínimo, é um recital de anti jogo ao nível dos anos 90 achar que está tudo mal.
Mesmo na liga a 2a volta com 9 pontos perdidos não está a ser assim tão má, a 1a é que foi alto de irreversível. E mesmo esses 9 pontos perdidos, 3 deles foram num batatal impraticável num jogo onde o Frodholt fica doente e tem que ir para o banco, onde oferecemos 2 golos e temos uma expulsão por um erro ridículo de 1 jogador e outros 2 foram por um erro ridículo do Moura aos 98m. Já nem falo do jogo da luz e Famalicão onde mais uma vez sofremos a acabar mas aí acho que o treinador também tem alguma responsabilidade no cartório, embora na Luz se tenha feito uma 1a parte de grande nível.