Mas o que se passou no Ajax ainda vai ser falado? Estamos a 7 pontos em 12 de ser campeões. E isto contando que o Sporting ganha os jogos todos o que duvido. Sim chegou a ter 7 pontos de vantagem, sim perdeu alguns deles, mas também algum dia o rival ia perder. Fez uma 1a volta enorme, está a caminho do record de pontos.
Até na Liga Europa foi traído pela equipa, que desde golos cantados, a uma expulsão aos 10m, a 1 auto golo que deve ter sido o mais caricato da nossa história, lhe estragaram um plano de jogo muito bem preparado.
Hoje podia ter sido mais ambicioso na 1a parte, mas também a forma como abordou também fez com que o Sporting rebenta se por completo fisicamente e fez parte do plano. Faltou depois o golo na 2a que se aparecia, não tenho dúvidas que era daqueles jogos que o 2o e o 3o entravam logo a seguir. No entanto quando se tem Gul e Moffi como pontas de lança, o mais certo é acabar se os jogos a zero, e já é um milagre desde a lesão do Samu só por 3x termos ficado a zero. A juntar a isto o Pepê não tem golo(nem assistência), o William tem golo mas é inconsequente muitas das vezes, o Borja é uma nulidade, e o Oskar não deixa de ser um miúdo. Com este ataque querem milagres? Milagres já ele tem feito muitos. Eu não me lembro de uma equipa campeã onde o ponta de lança marca 1 golo a 2a volta toda. O de jong que fez 2 jogos a titular e jogou mais uns minutos tem tantos golos quanto têm o Gul e o Moffi na liga desde a lesão do Samu. Tirem o Fariolli e metam lá outra e vêm o quanto esta equipa cai a pique. O título é um milagre e na pre época temos que continuar a trabalhar para melhorar o plantel. O caminho é longo, até estarmos onde devíamos estar, mas nunca se esqueçam da noite de São João de 2025.