#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,764
7,767
A vantagem de nunca ter ligado à sic é que aparecem gajos destes e um gajo nem sabe quem é/sao loles.

Da fornada antiga (cristovao e companhia) ainda tenho noçao de quem sao alguns por videos que foram aparecendo ao longo dos anos mas agora esta nova geraçao...

Continuar a nao ver é a decisao certa.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,014
15,042
36
Porto
Meu querido, nao havia necessidade de dizer que "nao podemos atacar como loucos".

É preciso entrar com tudo e nao a dormir. Se estás à espera dos ultimos 10/20/30 minutos para procurar seriamente o golo estamos fodidos. Até porque por essa altura ja terás debilitado o meio campo com a saida do Veiga.

Aliás, ninguem precisa de ouvir sequer esse tipo de frases. Já se sabe que para tentar recuperar de uma desvantagem de um golo nao é necessario meter 10 homens na area contraria desesperadamente desde o primeiro minuto.

Mas o facto da desvantagem ser curta nao invalida que se entre com tudo para marcar o mais rapido possivel mesmo que dentro do equilibrio habitual da equipa.

Se nos pomos a enconar muito tempo depois quero ver no desespero a nossa habilidade para marcar. A época, embora jeitosa, nao ficou marcada pela nossa capacidade em correr atras do prejuizo ou de massacrar adversarios no desespero. Portanto, todos os minutos contam.
Obviamente que quando ele diz que não pode atacar como loucos remete depois ao que disseste no tal equilíbrio da equipa. Claro que vai à procura mas não pode ser algo sem pés nem cabeça em que num contra ataque sofres 1 ou 2 golos e estás feito. Era isso que ele queria dizer.

A época não está a ser jeitosa , deixa-me que te corrija. A época está a ser muito boa. Chegares a Abril em primeiro no campeonato e com reais possibilidades de ganhares o titulo, estares nas meias finais a um jogo da final na taça de portugal e ainda chegares aos quartos da Liga Europa ( que tivemos muita infelicidade) acho que nem o Portista mais confiante acreditava depois de : vir de duas épocas horríveis, uma transição complicada de direção , mortes , lesões graves ( ficaste sem dois pontas de lança e estás a jogar com a terceira e quarta opção) e uma mudança abruta no plantel com uma remodelação que não era de todo expetável que tão cedo estivéssemos neste lugar. E mesmo se perdermos hoje , nada apaga isso. Dentro deste contexto todo, a época não é só jeitosa, é muito boa.

Volto a discordar do último ponto também. Obviamente que estamos sempre mais confortáveis em vantagem mas não é de todo verdade que não temos capacidade de "correr atrás". Com o Moreirense começamos a perder , fomos atrás e viramos o resultado. Em Braga a mesma coisa. Com o Rangers aqui em casa idem. Mesmo com o Arouca e Estrela da Amadora em casa quando eles empatam , caímos completamente em cima e fomos ganhar. E ainda com o Braga que empatam aqui e tivemos a capacidade de ir atrás e ganhar.

Claro que concordo que temos que entrar fortes e a "matar" mas sempre com a plena consciência que do outro lado está uma boa equipa que tem mais que capacidade para aproveitar alguns erros frutos dessa ânsia de atacarmos como loucos.

Para terminar, o sporting é merda.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,095
3,035
Meu querido, nao havia necessidade de dizer que "nao podemos atacar como loucos".

É preciso entrar com tudo e nao a dormir. Se estás à espera dos ultimos 10/20/30 minutos para procurar seriamente o golo estamos fodidos. Até porque por essa altura ja terás debilitado o meio campo com a saida do Veiga.

Aliás, ninguem precisa de ouvir sequer esse tipo de frases. Já se sabe que para tentar recuperar de uma desvantagem de um golo nao é necessario meter 10 homens na area contraria desesperadamente desde o primeiro minuto.

Mas o facto da desvantagem ser curta nao invalida que se entre com tudo para marcar o mais rapido possivel mesmo que dentro do equilibrio habitual da equipa.

Se nos pomos a enconar muito tempo depois quero ver no desespero a nossa habilidade para marcar. A época, embora jeitosa, nao ficou marcada pela nossa capacidade em correr atras do prejuizo ou de massacrar adversarios no desespero. Portanto, todos os minutos contam.
Não tenhas vergonha de dizer que a época esta a ser muito boa.

Dentro em breve, vais gostar mais dele.

• Love
Reações: pavlovdoorman

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
7,689
8,736
Muito dificilmente um treinador em Portugal sai para um grande clube europeu só por conquistar o campeonato e a taça. O Amorim foi uma exceção. De resto só o Merdinho e o nosso Presidente é que saíram para um Chelsea mas conquistaram títulos internacionais.

Claro que o farioli sendo estrangeiro e já lhe ser reconhecido um enorme potencial ajuda mas mesmo assim não me acredito minimamente que tenha algum tubarão atrás dele no fim desta época. Só se for mesmo algum clube italiano e seja difícil dizer não regressar ao país.

Se ele conquistasse a liga Europa as coisas mudavam radicalmente.
Desconfio do grupo INEOS em particular mas também dos gigantes Italianos. Um treinador como Farioli é mais do que resultados, é um projeto, uma ideia de jogo.. Mas espero estar enganado e que fique mais uma época pelo menos.

• Like
Reações: Roma

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,352
14,789
Muito dificilmente um treinador em Portugal sai para um grande clube europeu só por conquistar o campeonato e a taça. O Amorim foi uma exceção. De resto só o Merdinho e o nosso Presidente é que saíram para um Chelsea mas conquistaram títulos internacionais.

Claro que o farioli sendo estrangeiro e já lhe ser reconhecido um enorme potencial ajuda mas mesmo assim não me acredito minimamente que tenha algum tubarão atrás dele no fim desta época. Só se for mesmo algum clube italiano e seja difícil dizer não regressar ao país.

Se ele conquistasse a liga Europa as coisas mudavam radicalmente.
Além de que precisamente o flop do Amorim em Manchester deve ter metido um travão nessa loucura de os grandes europeus virem ao Tugão buscar treinadores.

• Like

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
353
770
Balteiro
Desconfio do grupo INEOS em particular mas também dos gigantes Italianos. Um treinador como Farioli é mais do que resultados, é um projeto, uma ideia de jogo.. Mas espero estar enganado e que fique mais uma época pelo menos.
É interessante que nessas conjecturas nunca põem em equação a vontade de do treinador em manter-se no projeto atual... Porque, espanto... Acredita que pode ainda fazer mais e melhor!

Eu honestamente não vejo o Farioli nada preocupado em dar outro rumo na sua carreira. Pelo contrário. É notório o seu compromisso no atual projeto e até enorme empatia e simbiose com o clube e presidente.

Estou muito convicto que, para já quer ser campeão. E no futuro próximo disputar as competições nacionais com favoritismo, assente num plantel ainda mais forte. Indo também à Champions dar sinal de vitalidade do clube e vincar a sua marca pessoal.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,352
14,789
É interessante que nessas conjecturas nunca põem em equação a vontade de do treinador em manter-se no projeto atual... Porque, espanto... Acredita que pode ainda fazer mais e melhor!

Eu honestamente não vejo o Farioli nada preocupado em dar outro rumo na sua carreira. Pelo contrário. É notório o seu compromisso no atual projeto e até enorme empatia e simbiose com o clube e presidente.

Estou muito convicto que, para já quer ser campeão. E no futuro próximo disputar as competições nacionais com favoritismo, assente num plantel ainda mais forte. Indo também à Champions dar sinal de vitalidade do clube e vincar a sua marca pessoal.
Também me tenho apercebido disso. O discurso dele aponta sempre nesse sentido. Podia ser outro e meter sempre a dúvida com aquela do "não sabemos o dia de amanhã". O próprio Farioli se calhar, se aquilo que aconteceu no Ajax não tivesse sido tão dramático e intenso, ainda lá estaria, mesmo não sendo campeão porque me parece um treinador de projeto e não um salta pocinhas.

E como sinceramente acho que o efeito Rabolhim vai deixar os clubes europeus a pensar duas vezes antes de virem a Portugal pagar 10x mais a um treinador para os treinarem, creio que Farioli tem tudo para cá andar muito tempo.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,014
15,042
36
Porto

Nem mais. Mas claro que se uma oportunidade chegar é muito dificil dizer que não.

Mas também acredito mesmo que o Farioli gosta e quer estar. Ele até agora nunca teve mais de 1 ano nos clubes. De certeza que queria estar num projeto mais tempo e onde se sentisse desejado. A ligação com toda gente foi rápida e nota-se que tem uma ligação com o Presidente fantástica.

Tenho a certeza que o Presidente o queira manter aqui , pelo menos, até ao fim do seu primeiro mandato. E acho que isso vai acontecer. A não ser que o Porto faça algo estratosférico para o ano na champions, acredito que o Farioli pode cumprir o seu contrato.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,133
3,387
Nem mais. Mas claro que se uma oportunidade chegar é muito dificil dizer que não.

Mas também acredito mesmo que o Farioli gosta e quer estar. Ele até agora nunca teve mais de 1 ano nos clubes. De certeza que queria estar num projeto mais tempo e onde se sentisse desejado. A ligação com toda gente foi rápida e nota-se que tem uma ligação com o Presidente fantástica.

Tenho a certeza que o Presidente o queira manter aqui , pelo menos, até ao fim do seu primeiro mandato. E acho que isso vai acontecer. A não ser que o Porto faça algo estratosférico para o ano na champions, acredito que o Farioli pode cumprir o seu contrato.
Acho que esse sentimento será praticamente unânime dentro do próprio plantel. Todos sentem que aqui encontram excelentes condições para a sua evolução e que, mantendo esta trajetória ascendente, com o palco da Champions, as perspetivas futuras só podem sair reforçadas.

Conseguir um mercado semelhante ao do verão de 2003 deveria ser o objetivo. Nesse ano perdemos basicamente apenas o Postiga e o Capucho e, com o valor dessas duas vendas, conseguimos não só colmatar lacunas no plantel como elevar a equipa para um patamar superior pois manteve-se o treinador e uma base de jogadores que já se conheciam muito bem, o que foi decisivo para consolidar o crescimento da equipa. É esse tipo de estabilidade, aliada a reforços cirúrgicos, que devia servir de referência agora.

• Like
  • Love
Reações: Dragão_1977 e Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,014
15,042
36
Porto
Acho que esse sentimento será praticamente unânime dentro do próprio plantel. Todos sentem que aqui encontram excelentes condições para a sua evolução e que, mantendo esta trajetória ascendente, com o palco da Champions, as perspetivas futuras só podem sair reforçadas.

Conseguir um mercado semelhante ao do verão de 2003 deveria ser o objetivo. Nesse ano perdemos basicamente apenas o Postiga e o Capucho e, com o valor dessas duas vendas, conseguimos não só colmatar lacunas no plantel como elevar a equipa para um patamar superior pois manteve-se o treinador e uma base de jogadores que já se conheciam muito bem, o que foi decisivo para consolidar o crescimento da equipa. É esse tipo de estabilidade, aliada a reforços cirúrgicos, que devia servir de referência agora.
Até essas peças que saíram calharam bem. O Capucho já caminhava para a fase descendente da sua carreira e o Postiga, apesar de na altura ser um talento e com grande potencial, era facilmente substituível ( E foi , pelo grande Benny).

Aqui pode-se tentar fazer o mesmo. Com o Mora e o Pepê por exemplo. Acredito que Presidente/Treinador queiram manter ao máximo a base deste ano e reforçar a equipa com 2/3 jogadores de qualidade inegável ( principalmente na frente de ataque ) . E fazendo uma promessa à lá Deco , prometendo ao Froholdt que no ano seguinte não haveria entraves à sua saida. Acredito mesmo que o Dinamarquês fique cá mais um ano. Mas sabemos bem que os tempos são diferentes também.

• Like
Reações: Dragão_1977

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,081
20,362
Epa são casos incomparáveis. O Carlos Daniel nunca escondeu a sua filiação clubistica, esse nem sequer é assunto. O LFL tem ligação familiar ao Braga mas o círculo próximo dele sempre teve atletas do Porto. O Domingos, que é muito amigo dele, já se descaiu num programa da Sporttv a dizer uma vez que ele era portista. Acho que ele não ia meter uma dessas se fosse mentira.

Se vocês assumem que o LFL é benfiquista só porque fala mal do estilo de jogo do Porto e do Farioli de vez em quando então imagino o que vocês acham que o Vitor Pinto é. E o Manuel Queiroz já agora, que chegou a ser crítico do clube. São benfiquistas também?
O LfL para mim é lagarto.

Sempre deu a entender que era do Braga mas nestes últimos anos e principalmente neste, tem sido um desvario.

Faz uma dupla alucinada (mesmo ele dando menos cana, já tem mais experiência) com a Sofia Oliveira.

O Manel é portista claro, é dos únicos das tv's (a par do Maniche e de outro que comenta apenas 5 vezes no ano, da sicN) não considero o animal do vitor tinto um portista.

Dragão_1977

Bancada central
27 Maio 2024
1,138
1,982
Até essas peças que saíram calharam bem. O Capucho já caminhava para a fase descendente da sua carreira e o Postiga, apesar de na altura ser um talento e com grande potencial, era facilmente substituível ( E foi , pelo grande Benny).

Aqui pode-se tentar fazer o mesmo. Com o Mora e o Pepê por exemplo. Acredito que Presidente/Treinador queiram manter ao máximo a base deste ano e reforçar a equipa com 2/3 jogadores de qualidade inegável ( principalmente na frente de ataque ) . E fazendo uma promessa à lá Deco , prometendo ao Froholdt que no ano seguinte não haveria entraves à sua saida. Acredito mesmo que o Dinamarquês fique cá mais um ano. Mas sabemos bem que os tempos são diferentes também.
Acredito mais na saída/venda do Gabri do que na do nosso Viking.

• Like