Meu querido, nao havia necessidade de dizer que "nao podemos atacar como loucos".
É preciso entrar com tudo e nao a dormir. Se estás à espera dos ultimos 10/20/30 minutos para procurar seriamente o golo estamos fodidos. Até porque por essa altura ja terás debilitado o meio campo com a saida do Veiga.
Aliás, ninguem precisa de ouvir sequer esse tipo de frases. Já se sabe que para tentar recuperar de uma desvantagem de um golo nao é necessario meter 10 homens na area contraria desesperadamente desde o primeiro minuto.
Mas o facto da desvantagem ser curta nao invalida que se entre com tudo para marcar o mais rapido possivel mesmo que dentro do equilibrio habitual da equipa.
Se nos pomos a enconar muito tempo depois quero ver no desespero a nossa habilidade para marcar. A época, embora jeitosa, nao ficou marcada pela nossa capacidade em correr atras do prejuizo ou de massacrar adversarios no desespero. Portanto, todos os minutos contam.
Obviamente que quando ele diz que não pode atacar como loucos remete depois ao que disseste no tal equilíbrio da equipa. Claro que vai à procura mas não pode ser algo sem pés nem cabeça em que num contra ataque sofres 1 ou 2 golos e estás feito. Era isso que ele queria dizer.
A época não está a ser jeitosa , deixa-me que te corrija. A época está a ser muito boa. Chegares a Abril em primeiro no campeonato e com reais possibilidades de ganhares o titulo, estares nas meias finais a um jogo da final na taça de portugal e ainda chegares aos quartos da Liga Europa ( que tivemos muita infelicidade) acho que nem o Portista mais confiante acreditava depois de : vir de duas épocas horríveis, uma transição complicada de direção , mortes , lesões graves ( ficaste sem dois pontas de lança e estás a jogar com a terceira e quarta opção) e uma mudança abruta no plantel com uma remodelação que não era de todo expetável que tão cedo estivéssemos neste lugar. E mesmo se perdermos hoje , nada apaga isso. Dentro deste contexto todo, a época não é só jeitosa, é muito boa.
Volto a discordar do último ponto também. Obviamente que estamos sempre mais confortáveis em vantagem mas não é de todo verdade que não temos capacidade de "correr atrás". Com o Moreirense começamos a perder , fomos atrás e viramos o resultado. Em Braga a mesma coisa. Com o Rangers aqui em casa idem. Mesmo com o Arouca e Estrela da Amadora em casa quando eles empatam , caímos completamente em cima e fomos ganhar. E ainda com o Braga que empatam aqui e tivemos a capacidade de ir atrás e ganhar.
Claro que concordo que temos que entrar fortes e a "matar" mas sempre com a plena consciência que do outro lado está uma boa equipa que tem mais que capacidade para aproveitar alguns erros frutos dessa ânsia de atacarmos como loucos.
Para terminar, o sporting é merda.