#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.19

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.19 Performance da Época

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
846
1,257
É factual.

Muita gente acha que devíamos ter criado 20 oportunidades e que do outro lado so jogam mecos.

Nem parece que defrontamos um autocarro que investiu 250 M nos ultimos 2 anos.

• Like
Reações: mega_dragon

nunex75

Bancada central
25 Maio 2014
1,520
3,612
Temos que analisar as coisas como elas são. Gosto muito Farioli, mas contra o Regime arriscou muito pouco para ganhar o jogo em nossa casa e perante os nossos adeptos. Acho o empate foi justo para aquilo que o nosso clube mostrou de vontade de ganhar.
Em Inglaterra foi na minha opinião um péssimo jogo, não lembro de nenhuma oportunidade clara a nosso favor. É verdade que os ingleses também tiveram pouco e foram dois penaltis escusados, mas tiveram mais querer e mais organização.
Em termos ofensivos para ganhar os próximos 3 jogos importantes Moreirense, Braga e Famalicão temos que melhorar muito na organização ofensiva, ter protagonismo com bola e intensidade e velocidade no jogo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,037
25,663
Farioli questionado sobre a pouca criatividade da equipa:

«Depende da equipa com quem jogamos, tenho em mente que no jogo com o Benfica tivemos três oportunidades importantes. Às vezes somos mais sortudos. Não estamos aqui para fazer análises emocionais. Temos de ser críticos e severos.»

• Like

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,037
25,663
Farioli sobre o adversário de amanhã:

«Ganharam os quatro jogos em casa. É uma equipa muito organizada, com jogadores de qualidade. É um jogo que vai pedir muito do nosso lado. Temos de estar preparados para competir e recomeçar o nosso caminho na Liga.»

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,279
54,915
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vais ter de fazer um desenho, com palavras nao chegam la.

O problema nao é perder como é evidente mas a forma cobarde como se perde.

Podemos perder a jogar ao ataque ou a jogar à defesa.
Podemos ganhar a jogar ao ataque ou a defesa.

Tudo é possivel. Agora, parece-me obvio que o mais frustrante é perder e nao se tentar nada.
Talvez esta derrota até tenha sido a melhor coisa que aconteceu no momento que foi, o Farioli ainda é muito jovem e pode tirar alguma conclusão daqui sobre o que quer para o futuro.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,856
6,813
Vais ter de fazer um desenho, com palavras nao chegam la.

O problema nao é perder como é evidente mas a forma cobarde como se perde.

Podemos perder a jogar ao ataque ou a jogar à defesa.
Podemos ganhar a jogar ao ataque ou a defesa.

Tudo é possivel. Agora, parece-me obvio que o mais frustrante é perder e nao se tentar nada.
Eu acho que se imaginam solucoes que nao temos.. aos 58 minutos o Farioli ja tinha feito 3 substituicoes.. o que devia ter feito diferente para ter “tentado”? So ha duas possibilidades - ou ter entrado o Mora ou jogar com 2 PLs com o Denis Gul. Alguem acredita que alguma delas ia mudar substancialmente o jogo?

Neste momento jogos com praticamente qq equipa da liga inglesa vao ser 50/50 e se uma equipa tiver 2 penalties normalmente vai ganhar

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,697
6,331
Talvez esta derrota até tenha sido a melhor coisa que aconteceu no momento que foi, o Farioli ainda é muito jovem e pode tirar alguma conclusão daqui sobre o que quer para o futuro.
Farioli é jovem mas ja tem uma carreira decente e parece ter "ferramentas" para ser um excelente treinador a longo prazo. Sabe montar as suas equipas e parece ser um treinador que tem facilmente o balneario na mao o que me leva a crer que tem um trato sincero (exigente, com brincadeiras ou o que for ha espaço para tudo) que os jogadores aprecisam e respeitam. E sendo novo tem essa vantagem de se calhar entender melhor os "meninos" de hoje em dia.

Mas nao pode ser tao borrado. Nao pode. Construiu uma equipa porreira até ver. Seria patético estragar tudo por deixar a sua obsessao pelo equilibrio e pragmatismo levar a melhor.

Na verdade ele sempre foi isto. Tanto em França como na Holanda levava "criticas" precisamente por ser boring. Tambem levava elogios pela organizaçao e solidez defensiva principalmente em França mas esse aspecto do pouco risco esteve sempre presente.

O problema é que agora está no FCP e numa fase em que nao havia necessidade nenhuma de mandar péssimos sinais aos jogadores ele está precisamente a fazer isso.

Até já anda a falar de orçamentos e o crl quando ia defrontar uma equipa que nao ganhava a ninguem até chegar um FCP borrado.

A postura em campo (fruto da sua obsessao pelo equilibrio) e o discurso (viu-se logo na conferencia pré jogo que ele olhava para o Nottingham como um Arsenal) estao a ir num sentido muito errado. Espero que consiga emendar a mao e nao cair numa espiral doentia de pragmatismo e "borramento".

Nao estando o FCP na Champions deviamos aproveitar para ser muito mais audazes na Liga Europa e nao abordar jogos desta forma. Se é assim agora contra o super mega poderoso Nottingham que nao ganha a ninguem imagino se se apanha um dia a jogar na Champions...

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,208
4,400
Não gosto nada deste tipo de discurso. Faz-me lembrar o Lage. Só faltava ter o caderno com os números apontados.

Não vi o jogo que o homem viu em Nottingham, estou mais de acordo com a análise em relação ao clássico, mas não aprecio nada ver o puxar de galões nas conferências de imprensa.

Na minha opinião, os últimos quatro jogos trouxeram água na fervura e não há razões para pânico. Mas não consigo sequer sublinhar suficientemente a importância de uma vitória em Moreira para não começarmos já todos às cabeçadas.

• Like
Reações: BluenWhite

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,697
6,331
Eu acho que se imaginam solucoes que nao temos.. aos 58 minutos o Farioli ja tinha feito 3 substituicoes.. o que devia ter feito diferente para ter “tentado”? So ha duas possibilidades - ou ter entrado o Mora ou jogar com 2 PLs com o Denis Gul. Alguem acredita que alguma delas ia mudar substancialmente o jogo?

Neste momento jogos com praticamente qq equipa da liga inglesa vao ser 50/50 e se uma equipa tiver 2 penalties normalmente vai ganhar
Nao havia nada a fazer. Estavamos destinados e condenados a perder.

Contra uma equipa que curiosamente nao ganhava a ninguem até aparecer o FCP.

Provavelmente somos o pior adversarios que eles tiveram esta época.

Depois do primeiro jogo (e vitoria) da época contra o Brentford eles jogaram contra Crystal Palace, West Ham, Arsenal, Swansea, Burnley, Betis, Sunderland, Midtjylland, Newcastle Chelsea e Bournemouth (estes depois do FCP).

Nao ganharam um jogo. Nem ao Swansea (sim foi na taça da liga mas tendo em conta os milhoes investidos e o super mega plantel que tem.... da para fazer duas quiça três boas equipas).

A mim ninguem me convence que é normal abordar o jogo de forma cobarde contra uma equipazeca destas. Sim com alguns bons jogadores e com largos milhoes investidos mas é preciso ver o contexto da PL. Mas independentemente do que gastam, é preciso olhar para a realidade dos factos: como equipa sao uma bosta. Ao contrario do FCP curiosamente. Pelo menos até ha bem pouco tempo...

Na PL qualquer jogador ganha muito dinheiro mesmo os banais. Isso desde logo aumenta os orçamentos.
Depois, os milhoes gastos raramente correspondem à valia real dos jogadores. Se forem contrataçoes internas entao...

Mas acima de tudo, nao havia qualquer necessidade de sermos tao cobardes. A pressao para o jogo de quinta era zero. Nao era de vida ou de morte. Era para desfrutar num bom palco e mostrar vontade de ganhar e jogar. Até porque o FCP está a precisar de recuperar um pouco de aura europeia. Desde os dois jogos contra o Arsenal em fevereiro/março 2024 que o FCP anda "desaparecido" das grandes noites europeias. Tivemos aquela quase vitoria contra o United (independentemente da fase deles) e é isto. Deixamos escapar a vitoria de forma ridicula mas ainda viramos um 0-2 em 3-2 e a jogar para a frente e com entusiasmo. E era um VB no banco!

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
128
242
Chegaria sempre este momento, o conto de fadas nao poderia durar para sempre.
Eu entendo o discurso do Farioli por estes dias, mas nao gosto, gaba nas derrotas e casca nas vitorias. Deveria sempre mostrar exigencia, falar honestamente para os adeptos e mostrar que nunca esta contente com uma derrota ou empate, seja contra quem quer que seja.
Espero que esta "cara" seja so publica, para proteger os jogadores, mas que no balneario fale sobre o que esta mal.
Espero tambem que ganhe alguma flexibilidade tactica e aceite mudar o desenho tactico, porque senao fica previsivel. Pessoalmente gostaria de ver um Mora a 10, com Fro ligeiramente recuado para dar mais seguranca defensiva, ou entao, experimentar o Mora a EE. Precisamos de imprevisibilidade quando a coisa comeca a correr mal, experimentar outras combinacoes de jogadores.

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
851
1,596
Andam aqui uns artistas mortinhos por um desaire no campeonato...de preferencia ja hoje para vir malhar no treinador e no presidente.
Tristeza de "adeptos" que na primeira oportunidade empurram a equipa para debaixo do autocarro.

No entanto se aparecerem uma vez a cada 3 meses é sinal que as coisas estão a correr bem.

Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,984
6,866
36
Porto
Bem ... Causa-me muita confusão muitos dos comentários que se vê por aqui. Ou os traumas do passado estão muito vivos na mente das pessoas, ou há cada vez menos paciência, ou então estamos perante uma nova geração de "futeboleiros" onde não me encaixo naturalmente.

Alguém , no seu perfeito juizo, acha que conseguimos jogar bem todos os jogos ? Alguém acha que o treinador nunca vai cometer erros ? Ou os jogadores ? Isso é impossível. Estamos a falar de humanos e não de máquinas. Convém relembrar que sofremos uma transformação da noite para o dia em termos de plantel e de treinador da época passada. Convém relembrar que este treinador está há 4 meses aqui. Convém relembrar que apesar de muitas coisas positivas, o caminho faz-se caminhando ( aliás, o próprio mister vinha avisando mesmo quando triturávamos os adversários que não estava satisfeito e era preciso mais. )

Não consigo ver quais as criticas ao treinador muito sinceramente. Claro que tem que haver sempre critica construtiva mas nunca passar do 8 para o 80 num espaço de meia dúzia de dias. Tivemos um arranque impressionante. Fomos ganhar a alvalade ( num estádio que normalmente não somos felizes, contra a equipa mais estável na minha opinião e aquela que ofensivamente é muito superior a Porto e benfica). Estamos na frente do campeonato. Melhor defesa, segundo melhor ataque ( com menos um jogo ).

As criticas claro começaram logo após o empate contra o benfica. Um jogo que merecíamos VENCER ( mas a narrativa foi que o Mister foi cagão. O que eu me ia rir se arriscasse tudo e num chouriço que era bem possível tipo "bola bater no kiwior e entrar na baliza" perdêssemos o jogo). Um jogo que fomos completamente ROUBADOS. Onde um penalty fez toda a diferença. Uma bola à barra. Um penalty em andamento do Pepê.

No jogo com o Salzburg, por exemplo, foi o pior que fizemos na minha opinião. Foi onde senti a equipa completamente perdida e que demos muitas oportunidades ao adversário. Claro que ganhamos, e não se falou tanto. No jogo com o Nottingham , não foi de facto o melhor dos jogos que fizemos. Mas fomos inferiores ? Não fomos claramente inferiores. Até porque os ingleses marcam 2 golos de penalty e têm mais um remate fora da área para a defesa do Diogo. Claro que também não conseguimos criar muito mais. Mas são jogos que acontecem. Há dias que as coisas correm menos bem. O esforço dos atletas, a vontade e a organização parece-me claramente que está lá toda. E isso é o que se exige à equipa quando as coisas não estão inspiradas.

Relaxem. Vai ser um alonga jornada. Jogos como no Nottingham , benfica e salzburg vão acontecer muitos mais esta época. Uns vamos ser mais felizes , outros não.

Para dizer que confio a 100% no treinador e na equipa. Sim , também acho que não temos um plantel totalmente "certo". Acho que faltam pelo menos mais 2 jogadores do meio campo para a frente com outra "estaleca" e que consigam resolver jogos "sozinhos" quando o coletivo está em dia não. A rever em Janeiro se for possível.

Para o pouco tempo que temos com uma equipa e treinador novo as sensações são positivas. Não podemos exigir que depois de 3 anos horríveis, de repente como por magia atropelássemos tudo e todos.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,904
4,330
Bem ... Causa-me muita confusão muitos dos comentários que se vê por aqui. Ou os traumas do passado estão muito vivos na mente das pessoas, ou há cada vez menos paciência, ou então estamos perante uma nova geração de "futeboleiros" onde não me encaixo naturalmente.

Alguém , no seu perfeito juizo, acha que conseguimos jogar bem todos os jogos ? Alguém acha que o treinador nunca vai cometer erros ? Ou os jogadores ? Isso é impossível. Estamos a falar de humanos e não de máquinas. Convém relembrar que sofremos uma transformação da noite para o dia em termos de plantel e de treinador da época passada. Convém relembrar que este treinador está há 4 meses aqui. Convém relembrar que apesar de muitas coisas positivas, o caminho faz-se caminhando ( aliás, o próprio mister vinha avisando mesmo quando triturávamos os adversários que não estava satisfeito e era preciso mais. )

Não consigo ver quais as criticas ao treinador muito sinceramente. Claro que tem que haver sempre critica construtiva mas nunca passar do 8 para o 80 num espaço de meia dúzia de dias. Tivemos um arranque impressionante. Fomos ganhar a alvalade ( num estádio que normalmente não somos felizes, contra a equipa mais estável na minha opinião e aquela que ofensivamente é muito superior a Porto e benfica). Estamos na frente do campeonato. Melhor defesa, segundo melhor ataque ( com menos um jogo ).

As criticas claro começaram logo após o empate contra o benfica. Um jogo que merecíamos VENCER ( mas a narrativa foi que o Mister foi cagão. O que eu me ia rir se arriscasse tudo e num chouriço que era bem possível tipo "bola bater no kiwior e entrar na baliza" perdêssemos o jogo). Um jogo que fomos completamente ROUBADOS. Onde um penalty fez toda a diferença. Uma bola à barra. Um penalty em andamento do Pepê.

No jogo com o Salzburg, por exemplo, foi o pior que fizemos na minha opinião. Foi onde senti a equipa completamente perdida e que demos muitas oportunidades ao adversário. Claro que ganhamos, e não se falou tanto. No jogo com o Nottingham , não foi de facto o melhor dos jogos que fizemos. Mas fomos inferiores ? Não fomos claramente inferiores. Até porque os ingleses marcam 2 golos de penalty e têm mais um remate fora da área para a defesa do Diogo. Claro que também não conseguimos criar muito mais. Mas são jogos que acontecem. Há dias que as coisas correm menos bem. O esforço dos atletas, a vontade e a organização parece-me claramente que está lá toda. E isso é o que se exige à equipa quando as coisas não estão inspiradas.

Relaxem. Vai ser um alonga jornada. Jogos como no Nottingham , benfica e salzburg vão acontecer muitos mais esta época. Uns vamos ser mais felizes , outros não.

Para dizer que confio a 100% no treinador e na equipa. Sim , também acho que não temos um plantel totalmente "certo". Acho que faltam pelo menos mais 2 jogadores do meio campo para a frente com outra "estaleca" e que consigam resolver jogos "sozinhos" quando o coletivo está em dia não. A rever em Janeiro se for possível.

Para o pouco tempo que temos com uma equipa e treinador novo as sensações são positivas. Não podemos exigir que depois de 3 anos horríveis, de repente como por magia atropelássemos tudo e todos.
Acrescenta aí que 6 dos habituais titulares não estavam cá a época passada. Começamos com a pica toda mas é preciso ter noção que estamos num processo de crescimento e consolidação.