#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.19

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.19 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,792
31,597
Conquistas
1
William e Borja

O Borja nos jogos pequenos é importante
Os laterais dos pequenos sob pressão cometem erros e dormem um bocado na área a defender do lado contrário à bola; e ele até ataca bem a área
Já devia ter mais golos
O Borja, Samu e Pepê garantem obviamente essa pressão alta um jogo todo… e são perigosos quando têm espaço para progredir… se bem que esperava mais remates perigosos do Borja à entrada da área… ou mais cruzamentos perigosos do Pepê…

Mas nenhum dos dois pensa o jogo ofensivo…

O William acho uma evolução ao Pepê… porque aquilo que faz… faz bem… e precisa de mais minutos… para evoluir na combinação com os colegas…

Mas eu gostava muito que houvesse uma forma de meter o Mora na ala… nem que se perdesse pressing, ou se tivesse que reforçar o 8 desse lado… porque acho que o Porto cresceria muito com a evolução do miúdo nesse posição… até porque ele teria de interpretar quando ia dentro, quando teria de baixar para buscar jogo… quando teria de abrir e subir para alargar o jogo…

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,227
235,191
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Borja, Samu e Pepê garantem obviamente essa pressão alta um jogo todo… e são perigosos quando têm espaço para progredir… se bem que esperava mais remates perigosos do Borja à entrada da área… ou mais cruzamentos perigosos do Pepê…

Mas nenhum dos dois pensa o jogo ofensivo…

O William acho uma evolução ao Pepê… porque aquilo que faz… faz bem… e precisa de mais minutos… para evoluir na combinação com os colegas…

Mas eu gostava muito que houvesse uma forma de meter o Mora na ala… nem que se perdesse pressing, ou se tivesse que reforçar o 8 desse lado… porque acho que o Porto cresceria muito com a evolução do miúdo nesse posição… até porque ele teria de interpretar quando ia dentro, quando teria de baixar para buscar jogo… quando teria de abrir e subir para alargar o jogo…
Pá, mete logo o Morinha a falso 9

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,227
235,191
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Há jogos que o Samu não está lá a fazer nada no meio dos Centrais…
Tivesses outro ala na direita que atacasse a área podias ter o Mora a baixar e depois 2 setas a fazer diagonais nas suas costas se os centrais fossem atrás do baixinho 👀

• Like
  • Love
Reações: Tails e Villas

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,560
14,271
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
E o Samu tem de ser muito trabalhado… principalmente no jogo entre linhas… os próximos ciclos tem de incidir bastante na componente de organização ofensiva
Precisávamos muito que o Samu aprendesse algo com o De Jong e essa movimentação no espaço entre linha que ainda em Alvalade foi magistral.

• Love
Reações: Villas

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,679
20,162
As vitórias contra o sporting e Redbull criaram uma falsa ideia que temos um plantel do c@r@lho… o que não é verdade

O Vítor Bruno e o Anselmi não são maus treinadores… tinham um plantel ainda pior… Farioli é um treinador TOP, mas continua a não ter um plantel equilibrado ou de topo…

Se o benfica com o plantel que tem, vai jogar na retranca ao Dragão ou Newcastle… pensar que nós podemos jogar de igual para igual contra equipas Top é irrealista…

E sim, tal como Farioli disse… o problema em termos psicológicos não advém destas derrotas contra planteis melhores… mas advém dos nossos jogadores pensarem que podem jogar de igual para igual contra esses planteis por serem muito bons…

Nestes jogos “grandes” os jogadores têm de se superar na entrega e concentração… sabendo que somos piores… e têm de fazer o jogo da vida deles…

Isto implica que a cada oportunidade de golo… a cada oportunidade de ferir… sejamos mortíferos… cirúrgicos… é assim que se ganha esses jogos… meia oportunidade fazer-se golo…
As equipas TOP que referes sao Benfica e Nottingham?