#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.19

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.19 Performance da Época

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,141
17,685
Eu sou sincero, eu ontem vinha aqui criticar o Farioli, porque não gostei do plano de jogo.

Mas depois vejo a malta que batia palmas às goleadas sofridas contra o Brugge, Leverkusen, Krasnodar, Besiktas, etc, a rasgar tudo e todos, que só consigo vir aqui defender o mister.

Se calhar se tivesse cara de mau e mandasse umas patadas no peito seria diferente.

Há malta que não tem um pingo de vergonha na cara.
Ja disse que gostava que ele não abdicasse da identidade dele e que tentasse uma abordagem de posse e troca de bola para os enervar, ele dez outra coisa, errou, tb ja ganhou algum crédito para tal.
Mas a realidade é que o jogo não foi nenhum amasso como parece pelo que se vai lendo e com mais um bocado de sorte nem perdíamos.

O que realmente me fode é ver imbecis sem noção que nunca viram um jogo do Forest a fazer deles um Arouca desta vida

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,254
54,893
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ontem foi uma desilusão e não foi por causa da derrota, porque perderem pode sempre acontecer, espero que o Farioli não cai nisto de ter medo dos adversarios e meter mais trincos, ele criou uma identidade não pode recuar nisso, até porque normalmente já jogamos com pouca gente na frente..

Ainda por cima deixando o Gabri no banco abdicou do marcador de bolas paradas que tem feito a diferença em varios jogos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,700
17,642
Opá, temos que decidir: ou ele ontem abdicou na nossa identidade ou ele só sabe jogar de uma forma e foi facilmente desmontado. As duas coisas são dificilmente compatíveis.

Já agora, inclino-me mais para a segunda hipótese. O mister está a trazer um modelo de jogo mais europeu moderno para a nossa equipa, mais atlético, objectivo, organizado, quase matemático, (coisas que por exemplo vi no Bolonha do ano passado quando veio jogar à Luz enquanto pensava "foda-se, quem me dera que o Porto jogasse assim") que no campeonato português chega e sobra mas que bate de frente com equipas que já jogam neste modelo há pelo menos 20 anos.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,512
8,011
Em relação ao Nottingham marcou 2 golos caídos do céu e teve mais 2 situações perigosas e o Porto também teve uma ou outra situação perigosa.

Por isso alguém me explique a definição de amasso.

Pela lógica o jogo até poderia ter terminado a zeros.

O pessoal vive mesmo numa realidade paralela e se calhar só hoje descobriram que apesar do upgrade imenso no plantel ele continua com algumas lacunas importantes.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,677
6,297
Ontem foi uma desilusão e não foi por causa da derrota, porque perderem pode sempre acontecer, espero que o Farioli não cai nisto de ter medo dos adversarios e meter mais trincos, ele criou uma identidade não pode recuar nisso, até porque normalmente já jogamos com pouca gente na frente..

Ainda por cima deixando o Gabri no banco abdicou do marcador de bolas paradas que tem feito a diferença em varios jogos.
Vais ter de fazer um desenho, com palavras nao chegam la.

O problema nao é perder como é evidente mas a forma cobarde como se perde.

Podemos perder a jogar ao ataque ou a jogar à defesa.
Podemos ganhar a jogar ao ataque ou a defesa.

Tudo é possivel. Agora, parece-me obvio que o mais frustrante é perder e nao se tentar nada.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,065
31,950
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Falta muita humildade aos portistas.

Falam com um Rei na barriga como se a historia do clube fosse so anos de 1987 e 2004.

Somos um enorme clube, um dos melhores do Mundo mas isso nao significa que ao dia de hoje sejamos uma das melhores equipas do Mundo.

Nao somos. Se conseguirmos ser a melhor de Portugal ja é bem bom
Falta, mas ontem faltou coragen, audácia.

Aquele meio campo foi a medo, foi para o empate

• Like
Reações: Miguel Alexandre

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,607
86,997
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Se com o belenenses da premier estamos conformados, nem quero imaginar quando pró ano na champions apanharmos o arsenal ou o Liverpool.

Mais vale dar falta de comparência tal a diferença de orçamentos e andamento.

Já agora.. essa desculpa vai ser válida para o moreirense segunda feira?

Qual a razão de todos estarmos apreensivos para um jogo em que temos 10x o orçamento do adversário e em que todos os nossos melhores jogadores são melhores que os deles?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,076
235,035
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se com o belenenses da premier estamos conformados, nem quero imaginar quando pró ano na champions apanharmos o arsenal ou o Liverpool.

Qual a razão de todos estarmos apreensivos para um jogo em que temos 10x o orçamento do adversário e em que todos os nossos melhores jogadores são melhores que os deles?
Mas estás apreensivo?

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
27,824
28,022
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Não estou.

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,119
2,594

Falam com um Rei na barriga como se a historia do clube fosse so anos de 1987 e 2004.

Somos um enorme clube, um dos melhores do Mundo mas isso nao significa que ao dia de hoje sejamos uma das melhores equipas do Mundo.

Parecemos aqueles nobres falidos agarrados às glórias do passado para fugir à realidade presente.

O futebol europeu está cada vez mais duro para as equipas fora das Big5.

Não quer isto dizer que não devamos ter a ambição de voltar a esse nível, mas pede-se algum realismo neste momento.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,512
8,011

E não somos porque como em tudo a parte financeira condiciona muito.

E se em 2003, 2004 existissem o número absurdo de equipas com o poder aquisitivo que há actualmente provavelmente nunca teríamos conseguido ganhar 2 competições Internacionais seguidas. Essa é a realidade e só não vê quem não quer.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,409
17,648
Está tudo louco.

O maior elogio que se pode fazer ao Farioli fariolá é que pôs o nível de exigência e as expectativas num patamar que muita malta pensava e com jeitinho ainda pensa hoje, que nós, ou outro grande qualquer do tugao já agora, entra em Inglaterra com o estatuto de favorito num jogo..

Até um Burnley da vida ganha ao regime pa.

As condicionantes e momentos específicos das equipas contam muito, o Forest vai apostar praticamente tudo na LE esta época, só tem que garantir a manutenção na Premier.

Tal como Naited e Tottenham apostaram tudo na competição europeia na época passada.

Mas o que a mim me faz confusão e fico mesmo espantado é a subvalorização que se faz da Premier como competição completamente à parte de todas as outras..da soberba ou, para mim, completamente falta de noção do que é desprezar ou não ter consciência do andamento, ritmo, pedalada se quiserem, que qualquer equipa tem, jogando contra equipas do resto dos campeonatos todos, ainda para mais contra o tugao, o nosso fantástico campeonato das faltas e faltinhas, anti jogo, perdas de tempo, jogos miseráveis, etc, tudo que a malta conhece e reconhece mas que depois, pasme-se, acha que não faz puto de diferença nenhuma nestes jogos.

Um zbord-FCP bem jogado é uma sexta ou sábado na Premier, não é um epifemomeno que acontece duas ou três vezes no ano.

Isto paga-se caríssimos.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,706
5,036
40
Porto, Portugal
Ele proprio tem de olhar praquilo que tem e fazer uma analise
Nao podem pedir que a gente se contente com um 0-0 em que matavamos o benfica e aos 70 n teve cojones
Na taça nao descansa o Frodholt q andou a jogar os minutos todos pela selecçao
Ontem entra em campo como entrou com o gabri no banco, mete o mora a 5 do fim depois de tar a perder 2-0
Este fetiche pelo rosario é doentio
Sou o maior apoiante do treinador, foi a melhor coisa que nos aconteceu, isso nao impede de o criticar

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
839
1,244

Sim, vamos levar 4 ou 5 do Liverpool ou do arsenal no próximo ano, enquanto eles continuarem a investir 400 ou 500 M por ano, e o fosso entre o tugão e a premier league ser cada vez maior.

Com isto, cada vez é menos provável fazer alguma surpresa ou dar alguma luta como antigamente.

É a dura realidade, não vale a pena viverem em ilusões ou alucinações.

Manuel Jorge

Arquibancada
13 Dezembro 2024
430
768
Estas últimas semanas tem sido incompreensíveis da parte do Farioli.
Não decansa o plantel contra o poderoso celouricense, mete o Rosário a 8 quando nem a 6 ele se destaca, mantem este no jogo e faz substituições ridículas.

Outra coisa , o quê é que tem contra o Mora?

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
8,265
19,128
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu estou à vontade para falar, já que na grande maioria do tempo fui crítico acérrimo do Conceição, e abomino a personagem. Mas a verdade é que contra um Arsenal, com um plantel que nem se compara a este do Nottingham, ganhámos-lhes um jogo e só caímos nos penaltys, noutro jogo que foi 50/50.

Os lagartos com o Amorim, espetaram 4 no City, nem falo do plantel deles em relação ao Nottingham.

Contra um Arsenal, City, Chelsea, Liverpool, etc, em 10 jogos, provavelmente perdemos 9 - aí sim, é o mais natural de acontecer. Contra um Nottingham, não pode ser assim. Um clube como o Futebol Clube do Porto não se pode conformar com derrotas com clubes de segunda ou terceira categoria seja de que liga for. Isso é um insulto ao clube. O nível tem que ser o de nos batermos contra os melhores do mundo - sendo que CONTRA ESTES, e APENAS CONTRA ESTES, o mais natural será a derrota.

Ontem foi um mau jogo, a roçar o vergonhoso da nossa parte. Que sirva de reflexão e de humildade, porque há muito trabalho a fazer. Não é este o Porto europeu com que nos devemos contentar.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,607
86,997
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sim, vamos levar 4 ou 5 do Liverpool ou do arsenal no próximo ano, enquanto eles continuarem a investir 400 ou 500 M por ano, e o fosso entre o tugão e a premier league ser cada vez maior.

Com isto, cada vez é menos provável fazer alguma surpresa ou dar alguma luta como antigamente.

É a dura realidade, não vale a pena viverem em ilusões ou alucinações.
Podiam ter avisado o Porto de sc disso, uma vez que em 2024, em 210 minutos de futebol, sofreu 1 golo e só foi eliminado nos penaltis.

Um ano antes, contra o futuro vice campeão europeu, fez 180 minutos de futebol em que sofreu 1 golo e foi superior a esse mesmo adversário nas duas mãos.

Eu sou o último saudosista de sc (credo!) mas parece-me que era dos poucos que sabia qual era a responsabilidade do Porto na Europa, houvesse pouco ou muito dinheiro, fosse qual fosse o adversário.

Claro que em 7 anos os acidentes com o Liverpool aconteceram, uns russos aleatórios vieram cá chatear, mas bem ou mal éramos competitivos até ao limite nas provas europeias.

• Like
Reações: Flames