#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.20 Performance da Época

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,399
29,021
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Consigo entender a preparação do jogo. Fica complicado quando sai um treinador como o Postocoglu e entra um Dyche a poucos dias do jogo. Acho que a intenção dele com o Pablo de início foi no sentido de perceber o que esperar daquele jogo e ter capacidade de se adaptar a um jogo que podia ser muito físico e direto. E verdade seja dita, seria positivo se tivéssemos ido para o intervalo com um 0-0, aquele penalti caído do céu acabou por ditar a primeira parte. Mas independentemente disso, achei uma opção demasiado conservadora.

Na 2ª ele falha completamente ao tirar o Varela que estava a ser o melhor do FC Porto e ao manter o Rosário. Não sei se o Varela saiu por limitações, mas como não vi nada na imprensa sobre isso, assumo que tenha sido opção. Isso acabou por ditar o resto do jogo do FC Porto. Perdemos capacidade de saída de bola e nunca mais sequer ameaçamos o Nottingham.
Sim para sermos justos é sempre difícil a mudança de treinador mas todos sabem como joga o Dyche.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,305
56,021
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
É um facto! O resto é o critério de cada um... para ti o que se passa no relvado é um acaso, importa é o investimento feito.

Jogamos mal, o treinador ainda esteve pior que os jogadores. Temos de jogar mais e melhor e ter mais ambição e menos medo, sobretudo o treinador.
Facto também é que a Premier tem 38 jogos e só foram feitos 8. E que nestes 8, 4 foram contra equipas que estão em provas europeias.

Eu concordo com a segunda parte do que dizes, com exceção do medo. Agora estar constantemente a referirem se ao Nottingham como 18° da Premier quando vale bem mais que isso... mas secalhar o 8° da nossa liga também não é grande coisa e daqui a uma semana vamos ter um jogo tranquilo.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,906
3,649
Porto
Gosto do Farioli... mas é a segunda vez que joga para o empate e da-se mal. Na primeira vez empatou mas soube a derrota.

Exige-se resposta imediata contra o moreirense. E nao vai ser nada facil. Os arbitros vao querer aproveitar este ligeiro declinio para nos tentar derrubar, ainda para mais jogando depois dos outros candidatos ao titulo.

Que o Farioli seja bem aconselhado sobre os perigos do proximo jogo. E quando falo em perigos falo em tudo e nao apenas na equipa do moreirense que , por si so, ja é bem boa.
Íamos para Inglaterra com equipas com melhor plantel ou MUITO MELHOR PLANTEL E OUTRO RITMO , jogar ao ataque ?!

Moreirense ? Já tem Camaras em sítios "decentes" para o VAR ???!!!.....o FCP tradicionalmente ali , tem quase sempre bastantes dificuldades, nao é de hoje.

Há coisas que nao é o FAROLI que resolve, como a problemática de arbitragem e Var, que parece tem se agravado.

Provavelmente consequências do agravamento do CENTRALISMO.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,450
48,479
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Isto é de loucos. Por isso cada vez comento menos aqui. UMA derrota quase em Novembro e cai o carmo e a trindade.
Como se do outro lado não estivessem jogadores top! O meio campo deles deu chocolate ao nosso, porque são bem melhores! Um plantel avaliado quase em 700M€ e mesmo assim criaram o quê? 2 penaltis? Oh por favor.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,695
927
É um facto! O resto é o critério de cada um... para ti o que se passa no relvado é um acaso, importa é o investimento feito.

Jogamos mal, o treinador ainda esteve pior que os jogadores. Temos de jogar mais e melhor e ter mais ambição e menos medo, sobretudo o treinador.
O investimento importa mas achar que basta olhar para esse número e isso explica tudo é um absurdo. Se isso fosse verdade, o Nottingham Forest não estaria no lugar onde está porque investiu mais do que a maior parte das equipas que defrontou na Liga Inglesa.

O Porto ontem não foi capaz de fazer o que deveria ter feito independentemente da diferença de orçamentos.

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
569
1,230
Bastou uma derrota para se pôr tudo em causa, para o treinador já não prestar, para os jogadores já serem fracos, para já se verem vibes da época passada (como é possível?). Impressionante. Um conselho: deixem-se de achar que o Porto é um colosso europeu e sejam realistas. Há erros, ontem foi um mau jogo, mas convém sermos pragmáticos e realistas.

• Like
Reações: Gatão1983

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,399
29,021
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isto é de loucos. Por isso cada vez comento menos aqui. UMA derrota quase em Novembro e cai o carmo e a trindade.
Como se do outro lado não estivessem jogadores top! O meio campo deles deu chocolate ao nosso, porque são bem melhores! Um plantel avaliado quase em 700M€ e mesmo assim criaram o quê? 2 penaltis? Oh por favor.
Não é assim tão linear. Já fomos esmagados pelo Liverpool, já levamos o Chelsea e o Arsenal ao limite para nos eliminar.
O Forrest é muito pior que estes.

O Fcporto tem é muitas lacunas. É continuar. Estamos melhor que o ano passado mas ainda muito longe do que queremos.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,155
5,199
Por ai
Tenho a leve sensação que o clube não quer dar muita importância a liga Europa mas como nao podem dizer isso, vão fazendo os mínimos

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,845
75,039
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Tenho a leve sensação que o clube não quer dar muita importância a liga Europa mas como nao podem dizer isso, vão fazendo os mínimos

E faz bem porque não temos plantel ainda para lutar por tudo, apesar do excelente arranque este ano ter dado a impressão errada de que podemos. Sim, é triste, porque se há coisa que me orgulha como portista é fazermos figura lá fora, mas este atual plantel, apesar de muito mais equilibrado do que o do ano passado ainda tem graves lacunas e resquícios das conceicionadas passadas, tipo Pepês, Zaidus, Eustáquios e afins.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,305
56,021
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

Não acho que seja, ate porque em Salzburgo vais na maxima força e a exibição foi fraquinha também

Pos Dublin estamos amaldiçoados

• Like
Reações: Flames

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,319
11,838
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
As viúvas do Marceneiro são de chorar a rir.

Eu se fizesse aqui um apanhado dos jogos fora na Liga Europa com o Marceneiro, essa malta corava de vergonha.

Mas relembro só um, para os que gostam de chamar borrado ao Farioli.

Rangers 2-0 FC Porto (Podiam ter sido 5 ou 6).

Onze inicial apresentado pelo corajoso Marceneiro:

Marchesin

Manafá Mbemba Pepe Marcano Telles

Uribe Danilo Otávio

Corona Tiquinho

• Like
Reações: Dragaoinvicto

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,319
11,838
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Saudades de quando levavamos 5 na pá e os papa aneis batiam palmas :(
Eu sou sincero, eu ontem vinha aqui criticar o Farioli, porque não gostei do plano de jogo.

Mas depois vejo a malta que batia palmas às goleadas sofridas contra o Brugge, Leverkusen, Krasnodar, Besiktas, etc, a rasgar tudo e todos, que só consigo vir aqui defender o mister.

Se calhar se tivesse cara de mau e mandasse umas patadas no peito seria diferente.

Há malta que não tem um pingo de vergonha na cara.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,010
86,424
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Falta muita humildade aos portistas.

Falam com um Rei na barriga como se a historia do clube fosse so anos de 1987 e 2004.

Somos um enorme clube, um dos melhores do Mundo mas isso nao significa que ao dia de hoje sejamos uma das melhores equipas do Mundo.

Nao somos. Se conseguirmos ser a melhor de Portugal ja é bem bom