#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.48

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.48 Performance da Época

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,054
18,194
Com o Gil Vicente conseguimos gerir o jogo em posse mas contra adversários mais fortes parecemos incapazes , hoje demos muita bola ao rangers

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,419
10,236
Mais uma vitória numa época muitíssimo boa.
Muito mérito do nosso Mister Farioli e a verdade e que também na LE tudo pode acontecer a partir deste momento.
Passo a passo rumo a vitória com os pés bem assentes na terra.
Parabéns.

Última edição:

beatje

Tribuna
19 Julho 2018
4,179
12,133
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Sinceramente até entendo esta forma de jogar em certos momentos, não temos propriamente jogadores no meio campo e ataque muito capazes na posse de bola. Claramente confia muito mais na defesa e sente-se confortável a dar a bola ao adversário porque eles lá atrás limpam tudo

JLTP

Bancada lateral
30 Março 2012
722
1,043
Com o Gil Vicente conseguimos gerir o jogo em posse mas contra adversários mais fortes parecemos incapazes , hoje demos muita bola ao rangers
Ja eu acho que isso revela perspicácia de Farioli, viu e bem que estes gajos do Rangers eram uns pedreiros com bola e em ataque organizado . Perigo viria de transições rápidas e perdas de bola que apanhassem equipa em contrapé . Resultado : não criaram nada após o golo ( que surgiu de uma dessas Perdas de bola ) , exceptuando uma bola bombeada para a nossa area e que causou alguma atrapalhação.
Descansa-se ou com bola ou mais em bloco baixo dando iniciativa ao rival conforme o adversário. Tem resultado e muito bem. Fica-se com a sensação que se for necessário teremos gasolina no tanque. As eliminatórias a duas mãos dirão

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
3,808
7,061
Estádio do Dragão
Mais uma Mister :dragão
E esta a valer mais que 3 pontos 🚀

Um-zerinhos ou de remontada, é como tiver de ser
Sabemos segurar e quando é preciso a equipa quer, sabe e consegue reagir.

Da minha parte uma exigência apenas, continuar a vencer por nós Francescão 💙

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,787
3,887
O Rangers entrou normal, nós é que tivemos uma entrada mole

Mas depois a nossa qualidade veio ao de cima e ganhamos sem grande esforço

Vamos mister, continuar assim 💙

Gostei das palavras do outro mister, respeitador do nosso clube, o futebol seria bem diferente com mais gente assim

Tinha cara de "cheira a leite", mas a personalidade é fixe

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,121
8,900
Demos muita bola ao Rangers, e até contra equipas piores que eles, mas hoje em 90 minutos não concedemos nenhuma oportunidade ao adversário excepto aquele lance caricato entre o Diogo e o Bednarek (segundo golo para os apanhados na competição...).
O nosso estilo de controle do jogo dificilmente vai proporcionar goleadas e jogos "espectaculares".
Farioli é um pragmático, conhece bem os jogadores que tem, precisa tanto de ser campeão como nós, e não vai arriscar nada, eficácia e segurança, 100% resultadista. E eu aprovo a 500% a filosofia fariólica. Neste momento da história do clube o que importa é ganhar títulos, a começar pelo principal.
Que o futebol espectáculo fique para o ano, quando tivermos mais pólvora na frente. Para já prefiro ganhar com um futebol aborrecido do que perder com um futebol "excitante".

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,759
26,758
Farioli:
"Leio que o nível do futebol português não é suficientemente competitivo, mas viu-se o que aconteceu ontem e hoje."

• Like
Reações: JRSB

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,967
46,432
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Segunda feira na máxima força, proibido entrar a dormir.

Na Liga Europa o objectivo foi atingido e podíamos perfeitamente ter acabado com mais 2 pontos que no entanto não iam alterar a classificação.

Vamos entrar agora na fase decisiva da época, não podemos vacilar!

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
743
1,160
Aproveitar as semanas limpas para treinar e recuperar fisicamente os nossos extremos principalmente, acho que estamos a criticar tanto o William como o Borja mas os mesmos são dos jogadores com mais desgaste pelo trabalho defensivo e ofensivo que tem de fazer, faltando lhes depois oxigénio para a definição.
Espero que a sua produção com semanas para treinar possa voltar a aumentar

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,253
18,799
Ja eu acho que isso revela perspicácia de Farioli, viu e bem que estes gajos do Rangers eram uns pedreiros com bola e em ataque organizado . Perigo viria de transições rápidas e perdas de bola que apanhassem equipa em contrapé . Resultado : não criaram nada após o golo ( que surgiu de uma dessas Perdas de bola ) , exceptuando uma bola bombeada para a nossa area e que causou alguma atrapalhação.
Descansa-se ou com bola ou mais em bloco baixo dando iniciativa ao rival conforme o adversário. Tem resultado e muito bem. Fica-se com a sensação que se for necessário teremos gasolina no tanque. As eliminatórias a duas mãos dirão
É bem visto. Dar a bola a quem não sabe muito bem o que fazer com ela acaba por ser estratégico. Rangers tem 70% de posse bola na segunda parte sem um único remate enquadrado e sem uma oportunidade de golo. Para dizer um cliché, estivemos muito mais perto do quarto do que eles do segundo.

Nunca senti a vitória minimamente em risco e já fiquei vacinado para a questão da posse de bola nos jogos contra o Braga e contra o Estoril. Aí não percebi (especialmente contra o Braga com o resultado empatado), agora já me habituei.

Estamos provavelmente mais próximos de sofrer golo num lance de bola parada (Utrecht, Braga) ou numa recuperação do adversário no último terço (Plzen, Rangers) do que em ataque continuado do adversário. Aí o nosso sistema dá garantias e não temos um Otávio a saltar marcações ou um Marcano com 38 anos e 2 lesões graves no corpo.

• Love
  • Like
Reações: Dagerman e Roma

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,828
1,154
Grande treinador. Apenas precisa melhorar a forma como fazemos posse de bola durante o jogo, mas é o primeiro ano e com muitos jogadores novos. Espero que fique mais um ano para colocar a equipa a jogar de forma demolidora.