#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.95

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.95 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,999
236,703
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Decididamente, sabe que temos que lutar contra bem mais que os adversários. Ontem ficou bem a nu que já lhe está a faltar paciência para conviver com esta pouca vergonha.
Mas é preciso ter calma que passa para a equipa, principalmente, na hora de ter a bola e pensar o jogo

No entanto, tanto apito assim cansa qualquer um
E depois todos vêem os outros jogos e o que anda a acontecer; há 2 equipas que os árbitros não deixam perder pontos

Se calhar jogávamos com a linha defensiva no meio campo se deixassem o Kiwior e o Bednarek empurrar gajos isolados sem ser falta e vermelho direto

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,276
18,950
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Incomoda-te a liberdade de expressão? Tens a Coreia do Norte. Também podes experimentar a Arábia Saudita. Ou então, se não gostas mete na beira do prato.

26% de posse, na segunda parte. 26%. 26!
28 pontos em 30 possíveis! Desde 2010/2011 que não se via nada assim por cá! 12 vitórias em 14 jogos em todas as competições! 30 golos marcados e apenas 6 sofridos!

A equipa e o treinador estão a fazer isto depois de uma das piores épocas da história recente do clube!

Desfruta, que não é todos os anos que acontece algo assim. Apoia, que a equipa precisa até porque tem muita juventude que ainda treme quando a coisa aperta. E acima de tudo, utiliza a liberdade de expressão para dizer qualquer coisita de jeito, que para escárnio e maldizer já temos por cá em quantidade mais que suficiente.

• Like
Reações: Bruno e Devilelas

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,525
1,569
Supostamente o central a vir será só por empréstimo até ao final da temporada, creio que se formos gastar dinheiro com alguém será por um extremo.
Espero que sim.

Um central que consigamos trazer nunca será para ser titular. Já um extremo, pode muito bem ser. Faz sentido que a gastar dinheiro seja para esse lugar.

Já para não dizer que este campeonato pode perfeitamente ser ganho ou perdido no mercado de janeiro. Trazer um jogador com o impacto que o McCarthy teve em 2001/02 pode fazer TODA a diferença - não necessáriamente um PL ou alguém que marque um golo por jogo como ele marcou nesses 5 meses, mas alguém que faça a produção ofensiva aumentar consideravelmente.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,121
75,357
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"Temos 28 pontos, temos vencido, vencido, vencido. (...) Isso cria alguma irritação." Quem quiser enfiar a carapuça que enfie.....eheheh. Tenho visto aqui muita gente irritada por termos vencido. É do caralho.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,174
28,269
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Central por empréstimo.

Despachar zaidu e Eustáquio.

Trazer um lateral esquerdo, médio para o Froholdt e um extremo.

Acho que seria bom demais mas pronto, fica aí o desejo.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,525
1,569
Com o 5LB jogamos melhor que o adversário.. empatamos.. drama.
Com o Braga jogamos pior que o adversário.. ganhamos.. drama.
Jogamos sempre com o mesmo onze inicial.. drama.
Colocamos os dois jogadores que muitos dos que se queixavam pediam para estar no onze.. drama.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,174
28,269
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
A pressão de saber que os rivais já tinham ganho, pode ter mexido com a equipa.
Em circunstâncias normais os rivais já iam ao dobro dos pontos e nem é exagero. Podíamos estar a jogar esta fase mais difícil do campeonato com menos pressão e assim praticar melhor futebol.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,713
5,391
Conquistas
4
Portugal
Ainda não percebi a ideia de não ter um segundo plano de jogo ontem fomos dominados como eu já não via há muito tempo tive a tal estrelinha de campeão que assim seja sempre mas um dia destes vai correr mal gostava que alguém lhe perguntasse para onde foi aquele nosso futebol do inicio da época continua a ter o meu apoio mas ninguém é intocável as críticas.
Na verdade, o Porto tem vários planos de jogo, e o Farioli até os tem usado em momentos diferentes.
Já vimos um Porto pressionante e vertical, a dominar alto, como no início da temporada.
Já vimos um Porto de posse longa e saída apoiada, a atrair pressão para depois sair em toques curtos ou pelos laterais.
E agora estamos a ver um Porto mais pragmático e reativo, que ajusta o bloco e aposta nas transições rápidas.

Ontem o contexto obrigou a isso, o Braga é uma equipa muito competente na construção e na posse, e jogar “olhos nos olhos” naquele ritmo era suicida. Farioli preferiu jogar no erro deles, e a verdade é que, mesmo sem brilhar, ganhámos.

O que às vezes parece “falta de plano B” é, na realidade, um plano B executado em modo de sobrevivência, menos bonito mas eficaz.
E, como disseste, a tal estrelinha também faz parte dos campeões, mas ela só aparece quando a estrutura está montada. Na época passada nunca aparecia porque o que estava montado era anarquia.

Concordo que ninguém é intocável, e é bom que se exija sempre mais, mas também é justo reconhecer que o Porto está a aprender a vencer de várias maneiras.
Há identidade, há adaptação e há trabalho. O resto virá com o tempo e confiança. É preciso ver de onde a equipa partiu e de onde partiram os rivais diretos, tal como o ambiente extra competência própria, nomeadamente o "andor" dos lá de baixo que é enorme e ajuda muito quando estão apertados como se viu esta jornada.

Última edição:
  • Like
Reações: Bruno e Gatão1983

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,999
236,703
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Neste jogo, ao contrário dos anteriores, eu percebo as críticas da malta porque uma equipa do Porto, com bola, tem que mostrar jogo
Seja em ataque organizado, quando for possível, seja em contra ataque, como este jogo em particular pedia

Não mostrou, também têm direito a ter dias piores, acho que alguns jogadores estão a sentir um pouco o momento, as arbitragens e a perder algum foco o que é evidente em algumas decisões
Mas é preciso trabalhar as saídas rápidas, se possível sem rematarem do meio campo...

A defender, a equipa é muito sólida
Sem bola, eu acho que mandamos o Braga para onde quisemos e a posse de bola torna-se irrelevante

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
863
1,621
Mais um jogo e mais um adversario bastante complicado que esta a crescer a olhos vistos ultrapassado.
Mais um jogo que a mentalidade instalada no plantel a epoca passada nos impossibilitaria de ganhar o jogo e ate provavelmente levavamos na padiola
A equipa nao desiste, luta por cada bola
Foi bonito? Não foi! Mas volto a dizer são nestes jogos que se ganham campeonatos.

Podem dizer o que quiserem de criarmos pouco e ser preciso sermos mais incisivos no ataque... E sim temos!!...mas os adversarios so criam oportunidades em chouriçadas, penalties ou fazendo faltas que o fdp do apito feche os olhos, esta equipa sofre muito pouco, nao me lembro de uma equipa do Porto tao segura a defender...

Mas nao podemos tapar o sol com a peneira, temos que encontrar novas soluções (a recuperaçao do Luuk vai ser muito importante)
Diria que uma peça para o ataque ou meio campo (Carregar novamente sobre o Taylor? e o extremo do Mityland?) no mercado de inverno devera ser o foco...o treinador merece o esforço a equipa também.

Claro que é preciso melhorar e é preciso encontrar novas soluções, isso nao vai sair de um dia para o outro muito menos com um calendario tão apertado e como uma serie de jogos tão complicado
5 jogos 4 deles fora de casa, viagens/recuperar/jogar (basicamente e isto)

Falta famalicao para a serie mais dificil do campeonato ser ultrapassada.
Seguimos em primeiro, seguimos juntos!!

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,844
7,017
Foi um péssimo jogo ontem. Fomos dominados a segunda parte praticamente toda. O Braga trocava a bola como queria, saía fácil da nossa pressão, em 2-3 toques estava no nosso meio campo mesmo com a nossa pressão. Em certos momentos parecia que tinha voltado ao pesadelo Vítor Bruno - Anselmi.

• Haha
Reações: bwdragon

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,353
10,274
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Assim ainda soube melhor, tal a choradeira que foi e vai ser.
O treinador e equipa que todos sabem anular e só sabem jogar de uma maneira, ontem soube jogar de outra maneira, para dor de muito burro.
Não nos podemos esquecer do Verissimo a inclinar o campo.
As faltinhas eram só marcadas contra nós, e nós não podíamos se quer respirar em cima de ninguém.
É mais fácil dominar um jogo, se todos os ataques do aversário forem anulados com falta e não houver faltas nem cartões para ninguém.

Foi um jogo fraco, não há que ter pudor de admitir isso, mas valeu 3 pontos como qualquer outro.
Jogar como nunca, e perder como sempre não é grande filosofia.

Agora que esta equipa está de rastos e a precisar de descanso é evidente e ainda faltam dois jogos até à paragem das seleções.

• Like
Reações: Invictos

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,713
5,391
Conquistas
4
Portugal
Última edição:
  • Like
Reações: apostador87

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,274
7,653
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
14 jogos esta época. 12 vitórias. 1 empate. 1 derrota. 30 golos marcados. 6 sofridos (2 de penalty, 1 na própria e 2 foram charutos).

8 jogos foram fora e 6 em casa.

Não está mal.
Não esta mal... MAS... podemos concluir que o estado de euforia em torno do Farioli como se de um novo Deus se tratasse, parece ter acabado!

Posto isto, continuo a dizer, os numeros nao mentem, a nossa epoca tem sido muito positiva, principalmente tendo em consideração que a epoca passada foi terrivel e passamos do 8 para o 80 em termos de objectividade nos jogos.

Portanto, a meu ver o Farioli tem tido um inicio impecavel... mas estamos longe de ser perfeitos!
Continuo a achar que uma das principais quebras da equipa foi fisicamente. Se no inicio havia muita frescura, hoje nao vemos essa frescura toda em campo. Hoje vemos uma equipa menos, bem menos imprevisivel mas sim CEREBRAL e tambem LUTADORA!
É necessariamente mau? Não! Quem nos dera ter sempre este registo, mas esta forma de jogo caminha mais para aquela forma de jogo bastante assubiada ao VP, que a avassaladora e intusiasmante do inicio da epoca.

Continuo a dizer: temos que gerir melhor a equipa. É imperativo que não aconteca o que aconteceu no Ajax!

A SAD tambem tem um papel aqui: Dar mais e melhores condicoes, sendo que já deu tambem MUITO a farioli. Continuo a dizer que o Martin Anselmi, para lá da sua ineficacia, teve um plantel extremamente limitado e tenho a certeza que num plantel assim farioli tambem teria sido despedido, tal como MA teria muito mais sucesso com uma linha de investimento como teve Farioli. Mas isso são aguas passadas!

Janeiro pode ser crucial, desde que consigamos ser muito eficientes, e a meu ver mexer em janeiro seria muito positivo:
  • é uma oportunidade para vender jogadores gastos e absorver jogadores mais frescos!
  • não podemos vender jogadores nucleares no sistema, mas podemos vender titulares, desde que devidamente compesados:
    • Samu esta na linha da frente... Se queria, não! Mas efectivamente comeco a perceber que apesar de achar que Samu dentro das suas limitacoes e qualidades, no nosso jogo, não me parece que consigamos tirar o melhor de samu e podemos tar a explorar o pior dele. Nesta fase, se em janeiro aparecesse uma proposta de 60-70M, eu consideraria (nem que fiquemos com % do passe)
    • PP... não sendo inutil no nosso jogo nem estando a fazer uma epoca aquem (como na epoca passada), penso que é aqui que podemos encontrar um ponto de melhoria!
    • Moura... fez uma epoca muito positiva no ano passado, mas tambem esta longe de ser um jogador indispensavel. Tal como PP aqui podemos encontrar um ponto de melhoria!
    • Eustaquio... perdeu o comboio para o Rosario, é um jogador para se colocar no mercado!
    • Zaidu... nem vale a pena nos alongarmos!
    • Mora... é daqueles casos em que custa imenso, mas em boa verdade nao pode ser visto como nuclear. Creio que hoje estará desvalorizado face ao verao passado, mas por este andar, no proximo estará ainda mais. É poderar!
  • Em sentido inverso, dependeria das saidas mas à primeira vista:
    • Saindo Moura: insisto no El Karouani de custo baixo fruto do termino do contrato. Outro jogador que seria muito interessante até pela polivalencia: rodrigo gomes do wolves... Acho que tem aquela raça para dar um bom lateral.
    • PP: Rodigo Gomes poderia entrar nesta equação tambem! Mas Rayan seria uma contratação de visão e faltaria 1 ano de contrato! Zenon...
    • Eustaquio: o meu sonho para aqui era sacar o Loyola da argentina! Tem tudo para encaixar tao bem e permitir o descanso ao Frohold! Seria uma contratação excelente e acredito que sem ter um custo demasiado gritante!
    • Dependendo de mais saidas, implicaria um reforço na posição.

• Mexer no plantel não parece um problema. Se tivesse que ser eu, tentaria algo mais promenorizado:
    • Entrada do El Karouani, saida do Zaidu.
    • Loyola para o lugar do eustaquio.
    • PP poderia ser o Joker disto tudo, caso desse para fazer uma de galeno: Sair por uns 35-40M, pagando os 3 reforços: os outros 2 mais um para o lugar do PP, sendo a minha aposta no Rayan (a pensar a medio prazo) ou em alternativa o rodrigo gomes.
  • Descartaria nesta fase um novo central: kiwior, Bednarek dao garantias. O Prpic mostra ser fiavel... deixava o tomas perez para a 4a opcao (podendo ainda ser incluido o Rosario).

SOARES10

Bancada central
11 Dezembro 2017
1,048
2,470
Que gosto me dá, vir aqui, ler sobre a má fase da nossa equipa enquanto ganhamos :D
Mister, é continuar esta má fase até ao fim. E continuar também com as análise pragmáticas e certeiras sem floreados.
Venha a próxima!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,121
75,357
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A mim por acaso incomoda me o braga ter mais posse de bola que Nós ,na nossa casa.
Se calhar se tivessemos mais posse de bola o Braga ia lá com mais acutilância e tínhamos perdido e aí a malta já não queria saber da posse de bola. Ia criticar por termos perdido.

Interessa é ganhar nesta fase seja de que maneira for. Sim, o Braga dominou em posse mas quem controlou o jogo fomos nós. Se o Braga tivesse tido mais oportunidades flagrantes - teve meia - se tivesse rematado muito mais, mais cantos, mais bolas no poste, o Diogo como melhor em campo, etc, teria ficado lixado. Assim não. Senti a equipa super sólida e a controlar o jogo.

Tivemos a sorte do jogo? Sim, mas eles também tiveram a sorte do chouriço do golo e do VARíssimo ter anulado aquele nosso golo que em Inglaterra ou a favor do regime seria validado.

Mesmo sem posse fomos mais perigosos do que eles.