#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.95

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.95 Performance da Época

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
154
278
Eu aceitava que mudasse de estratégia e jogar no erro contra uma equipa de maior valia , agora o Braga ? Em casa ? A equipa está de rastos , foi o melhor plano para este jogo ? Possível. Mas metemos nos a jeito. Da descanso ao dinamarquês e volta com força mister

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk

Nao acredito que tivesse sido esse o plano. Mas o Farioli, confrontado com esta realidade, tentou fazer a coisa estilo Jesualdo.

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
364
586
Nem que fosse uma posse no redes. 26% de posse de bola é horrível mesmo contra um City, fora. Em nossa casa? Com o Braga?
São apenas condicionantes deste jogo e da forma actual da equipa.
Não é regra é excepção, nao te esqueças de onde viemos...a epoca passada e outras tantas, comparar com agora é desonesto.
A rever sim, mas neste momento vejo mais coisas boas do que más.
O início de época também iludiu os adeptos , foi á lampião! Era tudo nosso, campeões, uefa, tudo nosso!!
O adepto do FCPORTO não é isso...vamos analisando e esperando uma reacção da equipa e melhor organização/ planeamento da direção, muito trabalho a fazer.

• Like
Reações: MeteOMarega e Bruno

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,725
6,350
Surpreendeu-me, pela negativa, o facto de não ter assumido que não tivemos controlo do jogo. Refugiou-se na ideia de que eles não criaram oportunidades e de que estávamos a controlar — o que é verdade, mas apenas em parte, porque a gritante incapacidade para sairmos a jogar é impossível de disfarçar.

Estamos em primeiro, e melhor do que isto seria quase impossível — é preciso manter a calma. Ninguém é campeão sem sofrer.
Mas isso nao é nada de novo. Penso que a stat mais relevante para o mister é mesmo ter o minimo de chances concedidas.

Enquanto formos ganhando a aura vai andando mas os sinais nao vao no bom sentido sinceramente.

Que esteja redondamente enganado e a equipa volte a subir de nivel.

• Like
Reações: DanielT

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
335
537
Ainda não percebi a ideia de não ter um segundo plano de jogo ontem fomos dominados como eu já não via há muito tempo tive a tal estrelinha de campeão que assim seja sempre mas um dia destes vai correr mal gostava que alguém lhe perguntasse para onde foi aquele nosso futebol do inicio da época continua a ter o meu apoio mas ninguém é intocável as críticas.

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,957
3,061
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
26% de posse de bola na segunda parte. É a mais baixa que tenho memória num jogo em casa.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,498
48,530
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Alguém me explica a panca com a posse de bola? É que ter por ter não vale nada.
Braga teve posse, sim, e? Zero consequências disso! Parecia o Loptegui que tinhas uma posse de bola incrível mas não gerávamos uma ocasião de golo.
Braga tava ali aos passes no meio campo, nos centrais, volta ao meio, volta ao central, vai ao redes, volta ao meio, volta ao central … e depois?
Foi uma posse de bola estéril! Eu sofri porque queria marcar e aqueles macacos a perder tempo a parecer que tavam a jogar ao “meínho”! Isso sim foi frustrante. Porque queríamos pressionar e lá ia a bola outra vez para os centrais, redes, etc!! Isso cansa uma equipa que quer efetivamente ganhar como era o nosso caso.
Eles criaram zero perigo! Zero!
E com menos posse de bola nos sempre que fizemos um ataque era perigoso, infelizmente a definição não era boa. De cabeça lembro um ataque do Gul que depois de dentro da área inventa e passa a bola para trás para o Braga (🤬), Veiga quase isolado finta central e depois perde o timming de remate. E ainda lembro 1/2 do William que tentou sempre o mesmo remate quando podia ter dado ao lado.
Ou seja, ok o Braga andava ali a brincar à posse , mas o futebol é com balizas. Fica muito giro nas estatísticas, sim, ter uma posse do crl, mas isso para mim não diz nada. Só enerva

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,964
3,703
Porto
O calendário tem sido difícil, mas isso não explica tudo, muito menos acabar o jogo com 30% de posse de bola. Espero que dêem a volta por cima rapidamente.
Se calhar contra o benfica no Dragão a época passada , tivemos mais posse mas o resultado foi um desastre.

O plantel tem jogadores de qualidade mas é preciso mais. se houver possibilidade.

O que temos feito com 3 meses de trabalho (Agosto, Setembro e Outubro) é de elogiar.

• Like
Reações: Bruno e Roma

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,955
4,496
Bem, vamos lá fazer aquele exercício de acertar no totobola à segunda feira.

Parece-me que o Farioli abordou mal este jogo. O Braga primazia a posse por isso tirar Veiga e Borja, dois chatos raçudos, para meter William e Mora veio-se a revelar um erro.
Num jogo em que deveríamos reforçar o meio campo, acabamos por fazer precisamente o contrário. O Mora não é jogador para aquela posição. É demasiado suave e isso deixou que uma equipa que gosta de ter a bola tivesse pela frente apenas o Varela e o Frodo antes de chegar à nossa linha defensiva.
Com o cansaço a acumular, Farioli tomou uma decisão arriscada mas que funcionou: deixou de pressionar alto, deu a bola ao Braga e jogou no erro adversário. Sinal disso foi ter tirado o William para meter o Rosário. Não só equilibrou um meio campo sem força como deu um convite armadilhado para o Braga subir um pouco mais as suas linhas e deixar a defesa um pouco mais exposta.
Foi arriscado, podia não ter funcionado mas correu bem. De qualquer das formas, para quem se queixa de que o Farioli não muda a sua ideia de jogo, ontem teve oportunidade de ver algo diferente. Pode não ser do nosso gosto mas foi diferente.
Além disso, houve também algumas exibições individuais que ficaram muito aquém do esperado sendo a do Alberto a que mais me surpreendeu pela negativa.

De qualquer das formas, se defensivamente somos quase intransponiveis, no momento ofensivo parece-me evidente que temos tido mais dificuldades tendo como termo de comparação o início de época.
Não é o alarmismo que se está a montar mas não há que ter medo em dizer que precisamos de melhorar nesse factor.

Tirando este jogo que um empate talvez fosse o resultado mais justo, todos os outros, com mais ou menos dificuldade, mais ou menos sorte, fomos justos vencedores.

P.S. Quem compara o Farioli ao Anselmi que beba água.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,121
75,357
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O calendário tem sido difícil, mas isso não explica tudo, muito menos acabar o jogo com 30% de posse de bola. Espero que dêem a volta por cima rapidamente.
Quem te ler, "dar a volta por cima rapidamente", até parece que já não vencemos há 4 ou 5 jogos e estamos numa crise profunda, num 4° lugar ou assim.

Há adeptos que merecem voltar ao que tivemos o ano passado. Aliás, dá a ideia que adoram que estejamos em crise e a sofrer.

Cansado das viúvas, foda-se....

• Like
Reações: drulo

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,955
4,496
Ah, agora é a posse de bola. Maravilhoso.
Tendo em conta que estávamos empatados, não ter a bola é frustrante mas nem pouco mais ou menos é um problema por si só.
Eles tiveram muita bola mas não chegavam ao último terço. Foi um Braga à Jorge Simão. Dançou com a gaja, pagou os copos à gaja e no fim quem lhe deu com o martelo foi o outro.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,721
43,952
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mister atenção muitos preferiam ter jogado e perdido como o Braga do que jogar e ganhar como fizemos ontem. Convém alterar isso.

Ter 70% de posse de bola para ter uma oportunidade e marcar um golo de bola parada é mais bonito.

Se foi um bom jogo ontem? Não. Se quero voltar a jogar assim? Não. Se quero ver a equipa a sofrer para controlar o jogo? Não.

Agora o mais importante é a equipa conseguir ganhar nestas fases menos boas. Quando não consegue criar, quando não consegue dominar e quando o adversário é melhor.

Para muitos aqui parece que a vitória ontem só contou 1 ponto.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,964
3,703
Porto
Bem, vamos lá fazer aquele exercício de acertar no totobola à segunda feira.

Parece-me que o Farioli abordou mal este jogo. O Braga primazia a posse por isso tirar Veiga e Borja, dois chatos raçudos, para meter William e Mora veio-se a revelar um erro.
Num jogo em que deveríamos reforçar o meio campo, acabamos por fazer precisamente o contrário. O Mora não é jogador para aquela posição. É demasiado suave e isso deixou que uma equipa que gosta de ter a bola tivesse pela frente apenas o Varela e o Frodo antes de chegar à nossa linha defensiva.
Com o cansaço a acumular, Farioli tomou uma decisão arriscada mas que funcionou: deixou de pressionar alto, deu a bola ao Braga e jogou no erro adversário. Sinal disso foi ter tirado o William para meter o Rosário. Não só equilibrou um meio campo sem força como deu um convite armadilhado para o Braga subir um pouco mais as suas linhas e deixar a defesa um pouco mais exposta.
Foi arriscado, podia não ter funcionado mas correu bem. De qualquer das formas, para quem se queixa de que o Farioli não muda a sua ideia de jogo, ontem teve oportunidade de ver algo diferente. Pode não ser do nosso gosto mas foi diferente.
Além disso, houve também algumas exibições individuais que ficaram muito aquém do esperado sendo a do Alberto a que mais me surpreendeu pela negativa.

De qualquer das formas, se defensivamente somos quase intransponiveis, no momento ofensivo parece-me evidente que temos tido mais dificuldades tendo como termo de comparação o início de época.
Não é o alarmismo que se está a montar mas não há que ter medo em dizer que precisamos de melhorar nesse factor.

Tirando este jogo que um empate talvez fosse o resultado mais justo, todos os outros, com mais ou menos dificuldade, mais ou menos sorte, fomos justos vencedores.

P.S. Quem compara o Farioli ao Anselmi que beba água.
E os tres pontos que nos tiraram contra o Benfica NAO SAO PARA ESQUECER.

• Like
Reações: Hendrix

Mikev

Tribuna
14 Novembro 2023
4,025
9,555
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Continuo sem entender a cena da posse de bola.
A verdade é que o Braga deve ser das equipas com + posse de bola no campeonato à data.
No entanto não faz grande coisa com ela. Não cria grandes lances de perigo.
Aliás se virmos bem a posse constante de bola deles é entre os defesas e o trinco/8 que passa logo para a linha defensiva novamente.
Tiveram aquele balão no Navarro, um ou outro remate e pronto.

(nós também tinhamos muita posse de bola com o Anselmi...)

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,057
7,170
36
Porto
Tendo em conta que estávamos empatados, não ter a bola é frustrante mas nem pouco mais ou menos é um problema por si só.
Eles tiveram muita bola mas não chegavam ao último terço. Foi um Braga à Jorge Simão. Dançou com a gaja, pagou os copos à gaja e no fim quem lhe deu com o martelo foi o outro.
Acho que foi estratégico. Muitas jogos defende-se com bola e outros tem que ser sem bola. Farioli é claramente um estratega e analisa na perfeição os momentos do jogo.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,964
3,703
Porto
Ainda não percebi a ideia de não ter um segundo plano de jogo ontem fomos dominados como eu já não via há muito tempo tive a tal estrelinha de campeão que assim seja sempre mas um dia destes vai correr mal gostava que alguém lhe perguntasse para onde foi aquele nosso futebol do inicio da época continua a ter o meu apoio mas ninguém é intocável as críticas.
Em 3 meses de trabalho, com os meios que tem e levando com arbitragens que deixam a desejar , só posso estar satisfeito se for pela realidade.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,121
75,357
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
@bad_person anda aqui explicar a este senhor umas coisinhas.....