#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.24

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.24 Performance da Época

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,788
6,943
Eu gosto do Farioli, mas detesto quando um treinador tenta fazer dos adeptos tipos burros... Dizer isto depois deste jogo é falta de respeito pelos adeptos:
"No resto do jogo gerimos muito bem o jogo, com boas oportunidades. Talvez tenha havido alguma falta de pontaria na finalização, mas tivemos um grande espírito."
Isso é o que me consegue enervar mais. Mete nojo e parece uma síndrome que os treinadores apanham dado que são todos assim. Contra o Rio Ave que demos uma lição de bom futebol vir com a conversa de que há muito para melhorar e que não gostou de muita coisa. Ontem vir com a conversa de passar paninhos quentes e mandar areia para os olhos. Já o Conceição fez o mesmo, no início era exigência máxima e tal, depois quando perdia um jogo já ia buscar oportunidades não sei onde.

Não tivemos falta de pontaria nenhuma porque simplesmente a equipa não criou oportunidades de jeito.

• Like
Reações: Joji

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,769
31,581
Conquistas
1
Tal como o treinador diz “há muito a melhorar”. E as derrotas têm o condão de exagerar os nossos defeitos, assim como as vitórias exageram as nossas qualidades.

A verdade está no meio.

A derrota aconteceria naturalmente, mais tarde ou mais cedo… ou contra planteis melhores, ou numa noite desinspirada, ou numa arbitragem manhosa…

Agora vamos perceber a resiliência do grupo e a capacidade do treinador para transformar este acontecimento numa oportunidade de crescimento…

Mas sinceramente acho extremamente positivo ver o treinador sereno na CI, olhando para o jogo com normalidade face ao que já sabia que podia ser o jogo…

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,494
21,663
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso é o que me consegue enervar mais. Mete nojo e parece uma síndrome que os treinadores apanham dado que são todos assim. Contra o Rio Ave que demos uma lição de bom futebol vir com a conversa de que há muito para melhorar e que não gostou de muita coisa. Ontem vir com a conversa de passar paninhos quentes e mandar areia para os olhos. Já o Conceição fez o mesmo, no início era exigência máxima e tal, depois quando perdia um jogo já ia buscar oportunidades não sei onde.

Não tivemos falta de pontaria nenhuma porque simplesmente a equipa não criou oportunidades de jeito.
Não acho que ele esteja a tentar atirar areia para os olhos dos adeptos.

Acho que ele tem uma visão diferente do que o foi o jogo relativamente à tua e de muitos outros adeptos.

• Like
Reações: NELSON COSTA

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,612
4,974
48
Paris
gil-costa.wix.com
Entendo a CI do Farioli, ele não disse nenhuma mentira, factualmente o Diogo teve poucas intervenções e o Nottingham só consegui nos magoar com penalties mas tenho um desacordo com o coach. O facto do Nottingham ter poucas ocasiões flagrantes não significa que defendemos bem. Vi uma equipa um pouco perdida em campo, lances aonde 2 jogadores do Nottingham conseguiam se sair ao meio de 3 jogadores nossos, pressing desorganizado e nenhum aproveitamento pos recuperação...uma equipa que defende bem defende avançando.

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
3,088
4,369
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
O discurso não pode ser este, não gostei tanto com o Benfica e ontem. Quem o ouviu pareceu que ontem defrontamos o City e que não permitimos oportunidades.

• Like
Reações: Cubillas

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,674
6,287
Não acho que ele esteja a tentar atirar areia para os olhos dos adeptos.

Acho que ele tem uma visão diferente do que o foi o jogo relativamente à tua e de muitos outros adeptos.
Ha muitas visoes possiveis?

Nao criamos perigo e está o resumo feito.

Viste outra coisa?

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,385
17,734
Conquistas
6
36
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Também ninguém poderia esperar que após a primeira derrota da época o homem viesse rasgar os jogadores.

Já o fez na minha opinião quando coloco a maior parte deles a titular num jogo que era para cumprir calendário.

Na semana passada não era o novo AVB nem agora passará a ser o Anselmi.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,674
6,287
Fomos uma vergonha porquê?

Por perder 2-0 fora contra uma equipa com o dobro do orçamento num jogo equilibrado com dois penaltis fortuitos?
Uiiii.... quem te viu e quem te vê....

O Nottingham ganhou um unico jogo esta época, logo o primeiro a meio de agosto.

Ja agora, qual é o orçamento do Mydtjiland (ou lá como se escreve)?

Meu Deus isto está surreal. Os paninhos quentes que se passam e como se transforma o Nottingham num bicho papao.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,034
25,661
Farioli:

"Estamos aqui para trabalhar no duro. Tal como depois das vitórias dizia que temos de esquecer o último jogo e pensar no próximo, aqui é igual. Vamos estar totalmente focados no jogo de segunda-feira, difícil, frente a uma das equipas que começou muito bem a temporada. Temos de trabalhar e de continuar em frente."

• Like
Reações: Miguel Barbosa

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,494
21,663
Vila Nova de Gaia, 1975

Meu Deus isto está surreal. Os paninhos quentes que se passam e como se transforma o Nottingham num bicho papao.
Diz antes quem te viu a ti.

Se isto é uma vergonha, o que seriam os jogos com Rangers, Feyenoord, Krasnodar e outros quejandos...

Epá. Perdemos 2-0 fora contra uma boa equipa. Vinda de chicotada. Com um plantel, pelo menos, equivalente ao nosso. Num jogo equilibrado decidido por 2 penaltis fortuitos.

Numa época em que temos superado e muito as expectativas.

Menos, menos...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,652
43,813
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O 11 e a abordagem inicial ao sentar o Gabri puseram a equipa com demasiado respeito pelo Forest. Nunca se conseguiu controlar o jogo.

É verdade que não fossem os dois lances idiotas dos penaltis saímos com o empate.

Mas ofensivamente não chega.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,034
25,661
Reagir à derrota com uma vitória e uma boa exibição recheada com muita luta e arte de bem jogar, é o que espero de Farioli e da equipa.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,971
6,828
36
Porto

E lá estão vocês a comparar outros jogos. Isso é das coisas que mais me tira do sério. Porque cada jogo é diferente, cada equipa é diferente, cada momento é diferente. Há jogadores que do nada fazem "o jogo da vida deles" num jogo e depois estão 10 sem jogar nada. Há equipas que coletivamente fazem o mesmo. Não se pode comparar jogos! Há um penalty que tudo muda, há um toque que tudo muda, uma lesão, um gajo estar em noite desinspirada , um gajo estar doente.

O Moreirense está a ter um começo de epoca incrivel e jogou bom futebol em todos os jogos. Foi de cona com o Fafe da taça de Portugal. Isso quer dizer que o Fafe se batia com todos as equipas da primeira liga ? Provavelmente não ganhava 1 jogos se fosse preciso.

Depois , o Nottingham não é nenhum bicho papão. Tal como não é o Newcastle. Mas conseguem gastar 200 a 300 milhões de euros e jogam numa liga que é infinitamente melhor que a merda da nossa. Eu concordo com o Farioli quando acho que não merecíamos perder este jogo. Não fizemos uma exibição brilhante obviamente, mas não merecíamos ter perdido. E lá está , um penalty muito duvidoso muda logo tudo.

Fomos mediocres ontem ? Fomos. É o fim do mundo ? fds claro que não. Não podemos jogar todos os jogos da época a grande nivel. Há fases e fases. E neste momento estamos claramente com menor fulgor. Agora temos uma oportunidade para ver como é que esta equipa reage depois de uma derrota.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,385
17,734
Conquistas
6
36
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Aqui neste fórum mudar de opinião é quase equivalente a assumir publicamente o voto no chega.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,674
6,287
O Farioli disse que criamos muitas oportunidades?
Análise ao jogo, a primeira derrota: "Não era o que queríamos, jogámos um jogo muito importante, mas concedemos dois penáltis. Nada mais, no entanto. A equipa deles tinha muita qualidade individual e coletiva. No resto do jogo, conseguimos fazer uma boa gestão, criámos algumas boas oportunidades, apesar de falharmos alguns passes no final.

Provavelmente vi outro jogo. E ja agora, nao será um atestado de incompetencia o adversario que tem um treinador ha 24/48horas ter "muita qualidade coletiva"?

O que custou mais? "É difícil dizer. Se jogámos como eu quis? Sim, claro, fizemos tudo o que podíamos e que queríamos fazer, talvez algumas vezes com outra presença na área, mas defendemos bem. Não vi ainda as imagens do penálti, mas também houve um remate fora da área. Para uma equipa da Premier League, fizemos uma boa partida e merecíamos mais disto."

Fizemos tudo o que podiamos? Brincamos? Estamos limitados a isto contra o Nottingham? Mas tambem diz que é o que queriamos fazer.
"Mas defendemos bem". Nunca falha.
E no fim, é mesmo cagar para o FCP. Ah jogamos contra uma equipa de Premier League, bem bom o nosso jogo contra o colosso Nottingham que nao ganhava a ninguem interna e externamente.

O primeiro golo foi a chave para a derrota? "Não sei, jogam da maneira que sabem. Tivemos o controlo do jogo, em termos de domínio e de posicionamento, fomos melhores, não concedemos um contra-ataque contra uma equipa destas. O primeiro penálti veio numa disputa de bola e, depois, o segundo penálti num toque na área, num contacto. Chegar aqui e não deixar um remate ir à baliza sem ser de penálti, diz muito do rendimento dos jogadores e da atitude que colocaram em campo."

Nem sequer é verdade isso do nao deixar um remate à baliza sem ser de penalti mas de qualquer forma mais uma vez fica claro qual a sua obsessao. Nao deixar os outros fazer nada. Defender bem. Etc etc.
Se nao marcamos paciencia. Se nao atacamos paciencia.
Desde que tenhamos deixado pouca coisa ao adversario está top.

E defendes isto.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,971
6,828
36
Porto
Análise ao jogo, a primeira derrota: "Não era o que queríamos, jogámos um jogo muito importante, mas concedemos dois penáltis. Nada mais, no entanto. A equipa deles tinha muita qualidade individual e coletiva. No resto do jogo, conseguimos fazer uma boa gestão, criámos algumas boas oportunidades, apesar de falharmos alguns passes no final.

Provavelmente vi outro jogo. E ja agora, nao será um atestado de incompetencia o adversario que tem um treinador ha 24/48horas ter "muita qualidade coletiva"?

O que custou mais? "É difícil dizer. Se jogámos como eu quis? Sim, claro, fizemos tudo o que podíamos e que queríamos fazer, talvez algumas vezes com outra presença na área, mas defendemos bem. Não vi ainda as imagens do penálti, mas também houve um remate fora da área. Para uma equipa da Premier League, fizemos uma boa partida e merecíamos mais disto."

Fizemos tudo o que podiamos? Brincamos? Estamos limitados a isto contra o Nottingham? Mas tambem diz que é o que queriamos fazer.
"Mas defendemos bem". Nunca falha.
E no fim, é mesmo cagar para o FCP. Ah jogamos contra uma equipa de Premier League, bem bom o nosso jogo contra o colosso Nottingham que nao ganhava a ninguem interna e externamente.

O primeiro golo foi a chave para a derrota? "Não sei, jogam da maneira que sabem. Tivemos o controlo do jogo, em termos de domínio e de posicionamento, fomos melhores, não concedemos um contra-ataque contra uma equipa destas. O primeiro penálti veio numa disputa de bola e, depois, o segundo penálti num toque na área, num contacto. Chegar aqui e não deixar um remate ir à baliza sem ser de penálti, diz muito do rendimento dos jogadores e da atitude que colocaram em campo."

Nem sequer é verdade isso do nao deixar um remate à baliza sem ser de penalti mas de qualquer forma mais uma vez fica claro qual a sua obsessao. Nao deixar os outros fazer nada. Defender bem. Etc etc.
Se nao marcamos paciencia. Se nao atacamos paciencia.
Desde que tenhamos deixado pouca coisa ao adversario está top.

E defendes isto.
Na primeira derrota da época vens com esse discurso de criticar dessa forma o treinador ? Não achas que merece um pouco de crédito depois da sequência fantástica que tem feito ? Claro que temos que criticar quando assim o deve ser mas que exagero que estás a fazer. Estás mesmo contra o homem e a analisar tudo para teres mais "armas" para o criticar.

Calma. Se houver uma sequência de 3/4 jogos assim , acho que sim é motivo para alarme. Até agora acho que merece no minimo um pouco de crédito pelo que tem feito. É humano. Também erra.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,844
75,038
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A aposta no Rosário e a retirada do Veiga do 11 correu muito mal. Esteve aí a chave do descalabro. E não concordei com o que disse na conferência. Acho que viu um jogo diferente, excepto na parte defensiva. Aí concordo.

Estou a ficar com algum receio de que seja um treinador de ideias fixas e de fetichadas. Os últimos eram assim e não correu bem.

Em Moreira as coisas têm que ser muito diferentes para melhor. Já não peço só uma vitória por 1-0.