Fernando

D

Doriva

Guest
helderroger disse:
Isso leva a muitas interpretações.....
Claro que sim. Eu quando soube disto suspirei logo com uma possível plataforma de entendimento para a renovação do Fernando, mas a frio achei ser demasiado whishful thinking. Afinal o meu desejo é que estava correcto. E claro, não quer dizer que tenha sido aí que tudo ficou acertado. Provavelmente não foi, mas ficou-me como um sinal inequívoco de que alguma coisa poderia acontecer e aconteceu mesmo.

D

Doriva

Guest
Sangue Azul disse:
Tinha 50 % de hipóteses de acertar
Mas é mais natural que seja o DG a encontrar-se com o empresário do Fernando
Estás certo em ambas as ideias: nos 50% e na naturalidade do acto, que de resto só relatei pelas teorias que já se estavam a criar por aqui.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,723
1,086
Branco disse:
Fernando não renovou, estiveram mal PdC e Antero, embora o segundo pelo imenso tempo que levou com o dossier nas mãos, obrigatoriamente vai sair ainda pior na fotografia.
A questão é: Como é que se pode dizer que estiveram mal quando NINGUÉM SABE ao certo o que aconteceu ao longo destes 2,5 anos?

Alguém sabe o valor das sucessivas propostas da SAD para a renovação do Fernando? Alguém sabe quais foram as contra propostas? Quais as exigências do Fernando? Qual o valor que a SAD considerava razoável para o manter?

O Fernando nunca escondeu ao que vinha, desde o 1º dia que pôs os pés em Portugal: "dar o salto para um campeonato melhor". Disse-o nas 1ªs entrevistas que deu, para quem queria ouvir. Na altura ninguém o levou muito a sério.

E desde então o Fernando cresceu a olhos vistos. Mais do que se poderia esperar. Ele sabia desde 2010\11, melhor do que ninguém, que o salto para outro campeonato era apenas uma questão de tempo.

Ele tornou-se tão bom jogador, que quase se pode dar ao luxo de escolher o campeonato para onde quer ir e qual a equipa onde quer jogar. Ele sabe isso, os adeptos sabem isso e, acima de tudo, o empresário dele sabe isso.

E para convencer um jogador destes a manter-se num campeonato ridículo como o nosso quando pode dar o salto no fim do contrato para qualquer campeonato da Europa, não chega oferecer-lhe o maior salário no plantel. Não chega sequer oferecer o mesmo valor que ele estaria disposto a aceitar noutra equipa de outro campeonato superior, que afinal de contas era o objectivo dele. Seria preciso oferecer-lhe bem mais do que isso. E entretanto rechear a conta do empresário.

Não é difícil imaginar a dificuldade que representa para um clube negociar a renovação de um jogador que quer tão declaradamente sair de Portugal. Que sabe que tem de pagar acima do que acha justo, para o manter na equipa. Que sabe que ao torna-lo um dos mais bem pagos, se não o mais bem pago do plantel, sofrerá as consequências dessa decisão em futuras renegociações de um qualquer Moutinho, James ou Hulk, jogadores que mereciam tanto ou mais do que o Fernando ser o mais bem pago do plantel.

Se há altura em que o clube poderia cometer uma pequena loucura pelo Fernando, era nesta época. Nunca antes disso, na minha opinião. Felizmente correu bem, para todos.

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
então não foi aqui jurado, a pés juntos, que o polvo tinha assinado pelo mc?

espera aí. roeu a corda ao nosso presidente e assinou pelos ingleses, mas depois roeu a corda aos ditos cujos e assinou por nós. lol

é por estas e por outras que certos gajos me metem asco, mas isso sou eu que não tenho infos privilegiadas.

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Fernando depois de tudo deu uma lição de carater renovou de forma a que o FCP receba um encaixe consideravel em vez de apenas os direitos por anos de formação.

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Penso que foi o Presidente que conseguiu resolver este problema mas para o caso não interessa.
Temos é de ficar satisfeitos pelo Fernando ficar na equipa pelo menos até final da época. Depois se verá.
Se o quisermos vender ou ele pretender sair há uma cláusula de 30 milhões.
Se foi o Presidente a dirigir as negociações e a concretizar o acordo...Ótimo. Sinal que quer novamente tomar as rédeas do futebol.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
Não percebi Esquerdinha, o blog é de alguém próximo do Antero ?

Se o é, desconhecia esse facto, sempre o li, nunca me apercebi de nada, se calhar porque nunca lá li muita coisa do foro interno em termos de facções, aliás a primeira vez que leio uma critica interna foi mesmo nesta situação do J.Magalhães, de facto estranhei um pouco, mas fiquei com a ideia que ele não tinha percebido muito bem o projecto do Júlio, não vi nada de mais nisso.

6 Novembro 2013
2,925
705
Porto
v2579m disse:
Penso que foi o Presidente que conseguiu resolver este problema mas para o caso não interessa.
Temos é de ficar satisfeitos pelo Fernando ficar na equipa pelo menos até final da época. Depois se verá.
Se o quisermos vender ou ele pretender sair há uma cláusula de 30 milhões.
Se foi o Presidente a dirigir as negociações e a concretizar o acordo...Ótimo. Sinal que quer novamente tomar as rédeas do futebol.
Na minha opinião o presidente não está a retomar as rédeas do futebol. Nunca as perdeu ...

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
nuno queiros disse:
O dossier Fernando traduz fielmente tudo aquilo que se passa neste forum.

Renovou e fez do NGP um rei, não renovando fazia do DG um peseteiro...

Renovou mas é preciso esperar para se ver as comissões, e se numa futura venda o clube sai a ganhar, pois na Sad é só mamões, no entanto se não houvesse renovação a Sad continuava mal vista...é o caso de estar preso por ter cão e preso por não ter...

Quanto a mim, que já referi que não tenho nenhuma facção fico contente com esta renovação. E só espero que não seja uma renovação à la falcao ( apesar de achar que vai ser)...
Já não é um nem 2 nem 3 nem 4 casos que o presidente tem de resolver biscates sem ninguem por perto...

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,786
26,984
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
8Chilavert8 disse:
Já não é um nem 2 nem 3 nem 4 casos que o presidente tem de resolver biscates sem ninguem por perto...

Se alguém é perito em enrascadas, e caras, o Presidente tem que desenrascar. É para isso que ele lá está.