Fernando

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
helderroger disse:
A personagem Adelino não tenho opinião formada sobre ela!!! pura e simplesmente parece me uma sombra o que no caso do antero é o contrario!!! sendo o dg do futebol está muito mais exposto e tem a pressão dos resultados da equipa de futebol sobre ele.....
P.s. não percebi a ultima frase: " estou a olhar para ti Adelino"
Era um trocadilho, em inglês faria mais sentido, estava a referir que era sobre o Adelino que eu estava a insinuar, foi a dupla Adelino/Antero que desde o Verão de 2011 tomou conta da maior parte dos dossiers, por PdC passar a entender a sua posição como menos intervencionista no dia a dia do clube, tendência que já vinha de trás e acentuou-se pela progressão normal da idade e pela questões de saúde, o Antero só por si não teria conseguido levar a água ao seu moinho da mesma maneira, precisou da enorme influência do Adelino sobre PdC para o manter adormecido e sossegado durante estes últimos anos.

Kostadinov23

Bancada lateral
19 Dezembro 2013
578
59
No meio desta historia toda quem saiu beneficiado, foi o NGC... E um obrigado ao nosso Presidente pela gestão do processo

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,871
2,406
Branco disse:
Era um trocadilho, em inglês faria mais sentido, estava a referir que era sobre o Adelino que eu estava a insinuar, foi a dupla Adelino/Antero que desde o Verão de 2011 tomou conta da maior parte dos dossiers, por PdC passar a entender a sua posição como menos intervencionista no dia a dia do clube, tendência que já vinha de trás e acentuou-se pela progressão normal da idade e pela questões de saúde, o Antero só por si não teria conseguido levar a água ao seu moinho da mesma maneira, precisou da enorme influência do Adelino sobre PdC para o manter adormecido e sossegado durante estes últimos anos.
É mais um dado a juntar a esta novela!!! Adelino/antero
Mas acho na minha humilde opinião que esta dupla se for bem supervisionada pelo nosso presidente é boa para o nosso clube....

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
O dossier Fernando traduz fielmente tudo aquilo que se passa neste forum.

Renovou e fez do NGP um rei, não renovando fazia do DG um peseteiro...

Renovou mas é preciso esperar para se ver as comissões, e se numa futura venda o clube sai a ganhar, pois na Sad é só mamões, no entanto se não houvesse renovação a Sad continuava mal vista...é o caso de estar preso por ter cão e preso por não ter...

Quanto a mim, que já referi que não tenho nenhuma facção fico contente com esta renovação. E só espero que não seja uma renovação à la falcao ( apesar de achar que vai ser)...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
helderroger disse:
É mais um dado a juntar a esta novela!!! Adelino/antero
Mas acho na minha humilde opinião que esta dupla se for bem supervisionada pelo nosso presidente é boa para o nosso clube....
Isso já foi tentado desde o principio de 2013 até ao principio desta janela de Janeiro, falo em relação ao Antero, o Adelino continua a ser demasiado próximo de PdC, e não resulta, é impossível voltar a o integrar num registo de normalidade, é demasiado guloso e a competência só funciona quando os interesses do clube são sempre os primeiros, e como PdC não vai estar aqui para sempre, convém resolver este problema antes de ir embora.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
nuno queiros disse:
Quanto a mim, que já referi que não tenho nenhuma facção fico contente com esta renovação. E só espero que não seja uma renovação à la falcao ( apesar de achar que vai ser)...
Convém perceber o que é uma renovação á Falcao, na altura o colombiano tinha uma clausula de 30 M que ninguém queria bater a pronto, veio o J.Mendes com o seu comparsa do Atlético de Madrid e disse, «... eu até vos dou esse valor e ajudo-vos a sair melhor na fotografia dando a ideia que o conseguiram convencer a renovar e depois o venderam por mais, mas não pode ser a pronto, no entanto compenso-vos levando e pagando o R.Micael por alguns milhões, porque julgo que ele apesar de tudo ainda me pode dar retorno ...»

Essa maquilhagem para agradar adeptos e contornar o empolamento dos números das clausulas tem sido uma especialidade do Mendes nos negócios com o regime, mas até agora foi a única vez que a fez connosco, e o nosso interesse era mais fazer o negócio em si, do que propriamente isso, tendo em conta que os valores da clausula já estava definidos e o único problema era que a bater exigia pagamento a pronto, e ninguém na altura estava disposto a o fazer.

Ora eles deram 45 M por Falcao+ R.Micael em prestações normais, 30 M foram pelo Falcao, 15 M foram pelo Micael e pela possibilidade de pagar não a pronto desde que posteriormente deduzidos de 10 em comissões de intermediação para o Mendes, para aqueles fluxos de dinheiro virtual que ele gosta de fazer, á Roberto.

Ora, agora entrando no caso do Nando, não consigo ver como isto pode ser uma situação similar, pelo menos na sua totalidade, o mais provável parece ser como já foi referido, o empresário ficar com uma maior percentagem do passe, tem agora metade, para depois ganhar dinheiro numa transferência que já deve ter um tecto definido a se realizar no fim da época, provavelmente para o mesmo clube para onde for transferido o Mangala, para isso nos ajudar a desbloquear o problema que temos por só ter parte da percentagem do seu passe.

Portanto renovação á Falcao, julgo que não, pelo menos não exactamente.

V

VictorSD

Guest
Penso que há uma ilação a retirar disto tudo... Fernando não quis sair a mal do nosso clube e isso por si só é uma atitude de louvar do jogador!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,600
5,894
Conquistas
1
  • Junho/18
Acredito que o Mendes quando percebeu que nós íamos bater o pé até fim da época, e com o cenário da incompatibilização, assim como o de justificar que o Nando aparecesse numa convocatória da selecção sem estar a jogar também recuou, e convenceu os outros a fazer o mesmo.

D

Doriva

Guest
nuno queiros disse:
O dossier Fernando traduz fielmente tudo aquilo que se passa neste forum.

Renovou e fez do NGP um rei, não renovando fazia do DG um peseteiro...
Como é evidente, o mérito/demérito será sempre dos dois. Em situações pontuais haverá mais mérito/demérito de um do que de outro, mas todos dão a cara pelo mesmo. Neste caso, a estrutura está de parabéns.

A propósito, adivinhem lá com quem é que o António Araújo esteve ontem a tomar o pequeno almoço. Quando soube disto fiquei logo com boas sensações, confirmadas agora.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
488
Branco disse:
Acredito que o Mendes quando percebeu que nós íamos bater o pé até fim da época, e com o cenário da incompatibilização, assim como o de justificar que o Nando aparecesse numa convocatória da selecção sem estar a jogar também recuou, e convenceu os outros a fazer o mesmo.
Também é o que eu suspeito.

Parece-me que a ameaça real de não jogar mais, deu os seus efeitos...

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
41,060
30,664
62
Aveiro
Esta renovação do Fernando não sei se teve uma encenação prévia ou não, ou se tem mais contornos que ainda estejam escondidos...
No entanto, deixou-me contente porque assim ele continua a jogar e ainda nos pode ajudar, e muito, no que resta de campeonato. Por outro lado e não tendo dúvidas que sai no final da época, vai render-nos bem mais do que se tivesse saído agora já em Janeiro.

D

Doriva

Guest
Branco disse:
Fernando renovou, se pelo que se diz só com intervenção directa do PdC, então este está de parabéns por á última da hora ter salvaguardado o possível dos nossos interesses, Antero continua a não sair muito bem na fotografia.
Quem diz isso devia ter juízo.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,871
2,406
Doriva disse:
Como é evidente, o mérito/demérito será sempre dos dois. Em situações pontuais haverá mais mérito/demérito de um do que de outro, mas todos dão a cara pelo mesmo. Neste caso, a estrutura está de parabéns.

A propósito, adivinhem lá com quem é que o António Araújo esteve ontem a tomar o pequeno almoço. Quando soube disto fiquei logo com boas sensações, confirmadas agora.
Rafa