Fernando

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
LuccaLisboa disse:
Esse jogo do zenit e o jogo com o Braga, "curiosamente" por força das circunstâncias não jogámos com duplo pivot.....
Nessas circunstâncias, e por força dos acontecimentos, Fernando mostrou todas as suas qualidades e principais características. Nesse sistema, Fernando é essencial e indispensável, mas parece que só optamos por esse sistema, quando estamos aflitos. Infelizmente...

D

DragoAg

Guest
Fernando ao manter-se a titular depois de não renovar está a dar exemplo a todos os atletas do clube! É isto que a nossa estrutura pretende?

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,837
21,246
DragoAg disse:
Fernando ao manter-se a titular depois de não renovar está a dar exemplo a todos os atletas do clube! É isto que a nossa estrutura pretende?
Tendo em conta os maus exemplos que a SAD tem vindo a dar nos últimos tempos acho que o se pretende é não estragar ainda mais o plano desportivo... para a próxima pretende-se que a SAD resolva este tipo de coisas de outra forma e com outra rapidez e eficácia!!! Ter um jogador destes como um dos mais mal pagos da equipa e deixar para a última a renovação tinha que dar asneira... deu mesmo!!

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,794
11,717
pelos vistos vai voltar a jogar. sinceramente acho uma boa atitude de todas as partes. Só espero que não seja assobiado pelos adeptos. Temos todos de apoiar os nossos e ele por mais 6 meses ainda e nosso e durante estes anos todos defendeu o clube em campo como poucos. Para destabilizar já chega a impressa lisboeta nojenta e as vezes o paulo fonseca.
No jornal ojogo de hoje diz que o porto podera ganhar ainda algum dinheiro com ele.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
DragoAg disse:
Como clube profissional que somos temos é que deixar as emoções de lado e arrepiar caminho. O exemplo a todos os atletas do clube já foi dado inúmeras vezes e já mostrou ser inútil. Como pode alguém achar que o castigo de Fernando seria bom para o clube? Aposto que os colegas estão é aliviados pelo seu regresso em vez de criarem rancor ao clube por verem um colega e amigo afastado.

Pagar salários a um jogador que não joga para prejuízo do próprio clube é algo que seria inadmissível em qualquer outra empresa. O mito do "exemplo" já é exagerado há muito tempo.

Miguel.ip

Arquibancada
31 Agosto 2012
349
168
JohnnyP disse:
Como clube profissional que somos temos é que deixar as emoções de lado e arrepiar caminho. O exemplo a todos os atletas do clube já foi dado inúmeras vezes e já mostrou ser inútil. Como pode alguém achar que o castigo de Fernando seria bom para o clube? Aposto que os colegas estão é aliviados pelo seu regresso em vez de criarem rancor ao clube por verem um colega e amigo afastado.

Pagar salários a um jogador que não joga para prejuízo do próprio clube é algo que seria inadmissível em qualquer outra empresa. O mito do "exemplo" já é exagerado há muito tempo.
Também penso assim.

Não podemos compensar um erro (não renovação) com outro erro (afastamento do jogador).

Há muita coisa ainda para tentar ganhar e precisámos de todos...

J

josesantos

Guest
Pelo que vemos ou alguem se enganou com a noticia do afastamento do Fernando ou então PC deu o dito pelo não dito.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
DragoAg disse:
Ou a estrutura é que ganhou um exemplo (mais um) de que não deve permitir que jogadores nucleares cheguem a final de contrato.

O caso do Fernando ganhou muito celeuma precipitado.

J

jbog

Guest
Mesmo que saia no fim contrato,nunca será de deixar um valor como o dele de fora estando apito.

Como realmente sua lesão foi verdadeira, quem colocou que tinha simulado,deve uma explicação,do porque de ter referido simulação lesão.

6 Novembro 2013
2,925
705
Porto
Na minha opinião (sem qualquer fonte) deve-se ter passado isto:

Fernando e António Araujo no outro dia reuniram-se com a SAD. Provavelmente devem ter concordado ele ser reintegrado e continuar a ajudar o FC Porto até ao fim da temporada e poder ir ao mundial,na condição de o Fernando nos dar uma compensação financeira, quando for para o City.

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
265
208
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
DT199 disse:
Eu não partilho da mesma opinião...Fernando é imprescindível SIM, se o deixarmos jogar sozinho à frente da defesa, mas se isso não acontecer, é apenas mais um médio defensivo sem grande relevo! As características continuam todas lá, mas o duplo pivô é uma espécie de estrangulador das suas verdadeiras capacidades.

Esta época, o Fernando fez 95% dos jogos, e diz-me lá à quanto tempo andamos todos a criticar o nosso futebol? Até ao passado Sábado, eu conto 5 derrotas com Fernando em campo, e em apenas uma abro a excepção em relação à relevância do Fernando em campo, que foi o jogo com o Zenit no Dragão!

PS: Com isto, não quero dizer que prefiro o Defour ao Fernando, mas temos de perceber que este duplo pivôt, pura e simplesmente cortou as perninhas a um dos melhores trincos do mundo, banalizando-o.
O curioso é que os clubes que aparentemente o pretendem (Man.city, Man. Utd, Juventus, Monaco) nenhum deles joga com um trinco sozinho à frente da defesa, 2 deles até jogam com o "mal amado" duplo-pivot, no minimo estranho pra quem é "banal" jogando no duplo-pivot.
É claro que o Fernando não só joga melhor sozinho, como está bastante rotinado a fazê-lo, mas essa do ser banal a jogar em duplo-pivot, não pega.

O nosso meio-campo não funciona, não por culpa do Fernando, mas sim, por causa do treinador, se nestes jogos em que o Fernando esteve ausente se tivesse notado melhoria, então concordaria que sim, mas não foi o caso!! O nosso meio campo não funciona com ou sem Fernando e pra mim ficou mais fraco sem o Polvo, isso ainda se notará mais nos jogos "grandes".

Andamos a criticar o nosso futebol não até passado Sábado(não sei se o dizes porque o Fernando não jogou...) mas sim até a ultima quarta-feira, pois se ficaste contente com o jogo contra o estoril, eu não, longe disso.
Dizes e muito bem que Fernando fez 95% dos jogos e nesses jogos perdemos 5 vezes, ora vamos ver, perdemos com Atl. Madrid(2vezes), Zenit, Académica e Orcs. Sem Fernando jogamos contra o Braga, o Maritimo e o Estoril e perdemos contra o Maritimo, mesmo descontando a diferença na valia dos adversários, se a média for proporcional(e esperêmos bem que não) ao fim de 15 jogos sem Fernando terás as mesmas 5 derrotas, que em 28 jogos com o Polvo!!!

O problema do meio-campo é os 2 médios mais recuados, encostarem aos centrais e o 10 encostar-se ao Jackson, conclusão?Não há meio campo pois na zona central não está lá "ninguém", logo é um problema de dinâmica colectiva e casmurrice do PF, retira lá o Polvo dessa equação...
O James também não era extremo e sempre jogou nessa posição com qualidade, fruto da sua qualidade individual e de estar inserido numa equipa colectivamente forte, o mesmo acontecerá com o Polvo se o colectivo finalmente engrenar. Pra mim ele é parte da solução e não do problema, apenas e só pelo grande jogador que é.

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Nunca disse, nunca direi, e jamais atribuirei culpa ao Fernando pelo futebol que praticamos, isso é ponto acente, e nisto estamos de acordo.

O que eu disse, e volto a repetir, é que o Fernando, não tem a mesma preponderância no nosso futebol, devido ao duplo pivô, e o duplo pivô não funciona, devido ao Paulo Fonseca! Ou seja, não atribuo culpa ao Fernando, porque ele apenas faz o que lhe pedem.

ricodragao

Arquibancada
30 Março 2012
473
355
O clube fica e o jogadores passam!!!!!!!!!!!Por mim não jogava mais, temos que nos impor são muito casos de jogadores a não renovar.............

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,794
11,717
Esquerdinha disse:
Não digas isso. De más notícias estamos nós fartos...

Era lindo! Meu caro Esquerdinha! Desde que seja o NGP a tratar das coisas acredito em tudo. Viu.se a diferenca quando pegou no dossier otamendi. Sabe mais ele a dormir que os outros todos acordados.