Fernando

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,017
183
43
Cascais
Fernando Resende disse:
O que não me parece lógico é continuar a pagar-lhe o salário até ao fim do contrato e ele ficar todos estes meses no centro de treinos a dar "fio à estrela" enquanto a equipa se continua a afundar e a jogar com aquele eio campo quase miserável!!!

Eu vejo as coisas assim e é uma opinião muito pessoal:

Fernando foi contratado pelo NGC após uma agressão a um àrbitro, ao serviço da Seleção do Brazil (onde se sagrou campeão sul-americano de sub-20) e apanhou um ano de suspensão .

Quem é que acredita nele? NGC.

Se Fernando é hoje o que é, é graças a quem? NGC

Fernado chega a acordo "verbal" com PdC para renovar e dias depois assina pelo City. Achas que este compovatmento é aceitável perante PdC e perante nós portistas?

Por muita culpa que a nossa SAD possa ter (e tem muita) ao "arrastar" este processo para lá do aceitável o que é certo (para mim) é que isto não é uma atitude digna de registo.

Para mim, independentemente dos erros da nossa SAD, Fernando faltou à palavra e foi ingrato, por isso, mais uma vez repito que (na minha opinião) não devia jogar mais no NGC

É verdade que perdemos um grande jogador, sem dúvida, mas não é menos verdade que mesmo com Fernando não jogávamos bem.

Para além disso ele pode esquecer o Mundial (a confirmar-se a ausência até final da época)

Relembro que quando saiu o P. Assunção toda a gente pos as mãos na cabeça e depois foi o que se viu.

Os jogadores passam mas o clube fica.

J

Jorge Costa

Guest
Draconem disse:
Mantendo PF no comando técnico, era obviamente o mínimo e o esperado a fazer.

PC não gosta de dar o braço a torcer, mas em benefício do FC Porto não esperava outra coisa.

Cumpre a promessa que fizeste aos adeptos, Fernando: lutar pelo tetra.
Não percebo. Para render uns milhões enquanto era possível não se dá o braço a torcer..

E vai-se dar agora? Das duas uma, ou o empresário está metido na jogada como admitiu o caro Branco, ou então ganhem vergonha.

É que isto não é minimamente coerente.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Jorge Costa disse:
Não percebo. Para render uns milhões enquanto era possível não se dá o braço a torcer..

E vai-se dar agora? Das duas uma, ou o empresário está metido na jogada como admitiu o caro Branco, ou então ganhem vergonha.

É que isto não é minimamente coerente.
Foi-se Moutinho, foi-se Lucho, não contrataram nenhum dos médios pedidos pelo treinador.

Se saísse o Fernando, desaparecia o triângulo que deu dois bicampeonatos a VP e que por si só, esta época, já tem sido mau o suficiente.

Se PC quis manter o treinador, deve deixar o treinador utilizar o Fernando quando bem o entender.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,017
183
43
Cascais
Draconem disse:
Foi-se Moutinho, foi-se Lucho, não contrataram nenhum dos médios pedidos pelo treinador.

Se saísse o Fernando, desaparecia o triângulo que deu dois bicampeonatos a VP e que por si só, esta época, já tem sido mau o suficiente.

Se PC quis manter o treinador, deve deixar o treinador utilizar o Fernando quando bem o entender.
Queres dizer com isto que o Fernando vai mesmo ser reintegrado?

J

Jorge Costa

Guest
Draconem disse:

Eu compreendo isso..

No entanto não acho minimamente coerente. Perde-se a oportunidade de render ainda alguns milhões pelo Fernando para o castigar e ser exemplo para todos os outros. Depois, afinal já não há castigo e pode jogar quando o treinador desejar.

E se já sabia que iria manter o treinador (está visto que só sai no final da época, com tudo perdido, infelizmente) porque não aproveitou o dinheiro do Fernando para comprar o tal jogador pedido?

É só a minha opinião, mas não me cabe na cabeça desperdiçar milhões, para castigar e depois nem milhões, nem castigo.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
VarioR disse:
Queres dizer com isto que o Fernando vai mesmo ser reintegrado?
Já tinha dito isso no fecho do mercado. O Fernando lesionou-se mesmo, o que não invalida que não ficasse de fora enquanto não se resolvia o dilema com o City.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,463
631
Draconem disse:
Já tinha dito isso no fecho do mercado. O Fernando lesionou-se mesmo, o que não invalida que não ficasse de fora enquanto não se resolvia o dilema com o City.
Digamos que a lesão, ou toque veio na altura certa.

F

FCP777

Guest
Vamos entao ver Fernando, Herrera, C.Eduardo no meio campo? e se o C.Eduardo nao joga o Quintero tem de jogar...

O meu 11 era :

Helton
Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro
Fernando
C.Eduardo, Herrera
Ghilas, Jackson, Quaresma.

Banco :

Fabiano, Abdoulaye, Defour, Josué, Quintero, Varela e Gonçalo.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
A Lenda continua disse:
André Leão?
Nunca interessou. Desmentido no verão e desmentido em janeiro. Se o quiséssemos tinha vindo com o Josué.

Já para não falar que em janeiro essa história sai do zerozero, de uma brilhante prosa poética em que até falaram com o empresário errado.

Se não estou em erro, o próprio presidente, embora nunca se deva levar à letra tudo o que diz quando o mercado é o tema, o desmentiu em junho.

Miguel.ip

Arquibancada
31 Agosto 2012
349
168
Estou mesmo a ver que o Fernando se voltar a jogar por nós e se porventura cometer algum erro não será para ele. Mas a verdade é que para a posição que ocupa é melhor que o segundo melhor a léguas de distancia.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,560
14,715
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Já que ninguém me respondeu, eu repito a pergunta: O Fernando tem disponibilidade mental para regressar ao 11 e ajudar a equipa?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,395
89,982
40
Era um sonho termos o Fernando com contrato renovado. Se ainda não assinou pelo City, seria uma grande aquisição para a próxima época.