“É mais do que merecido”
Fernando Sá dividiu o mérito da conquista da Taça de Portugal por muita gente
Dois em dois. Depois da Supertaça a abrir a temporada, o FC Porto venceu o segundo título em dois possíveis
ao conquistar a 16.ª Taça de Portugal do seu palmarés. Após o grande triunfo sobre o Sporting (94-73) na final, Fernando Sá sublinhou que “os números não significam nada, o que significa é a vitória”, e que esta se deveu ao trabalho de muita gente. A partir de agora, os Dragões vão lutar pela Liga e pela Taça Hugo dos Santos: “A forma como reagimos é fundamental para mantermos vivos os nossos sonhos”, acrescentou o treinador portista.
Uma vitória clara e expressiva na final
“Os números não significam nada, o que significa é a vitória. Depois de termos vencido a Supertaça, vencemos a Taça de Portugal e é mais do que merecido para os meus jogadores, para a minha Direção, para o meu Departamento Médico, para os meus técnicos da roupa, para os meus preparadores físicos e para os meus treinadores.”
A chave para o sucesso
“Acima de tudo, é a capacidade que temos tido de reagir às derrotas. Perdemos com o Vitória SC e logo a seguir ganhámos ao Benfica. Agora perdemos com a Ovarense e depois disso vencemos Benfica e Sporting. A forma como reagimos é fundamental para mantermos vivos os nossos sonhos.”
Os Playoffs da Liga e a Taça Hugo dos Santos
“Agora vem aí outra coisa, mas ainda faltam cinco jogos na fase regular. Agora é usufruir desta conquista e depois vamos tentar chegar aos Playoffs nas melhores condições possíveis.”
A união de todos em prol do FC Porto
“O jogo foi controlado. Tomámos boas decisões, fomos obrigados a reagir muito rápido. A forma rápida como os jogadores assimilam as ideias e as conseguem pôr em prática foi decisivo. Estava convencido de que as coisas iam correr bem. Quero dar os parabéns aos meus jogadores, aos meus treinadores, à minha direção e ao meu staff. Sinto que estamos todos a remar no mesmo sentido. Queria manifestar a minha maior satisfação hoje por ver adeptos, simpatizantes, sócios, claques, direção, jogadores, treinadores e todo o grupo unidos. É o único caminho que este clube merece. Foi um sonho que vivemos nestes dois dias. Estou muito grato.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt