#Basquetebol Fernando Sá - Treinador

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,809
1,499

“Esperamos um jogo muito equilibrado”

Fernando Sá analisou o triunfo frente ao Galitos e antecipou o clássico das “meias” da Taça Hugo dos Santos

Um FC Porto “com maior responsabilidade” e “determinado em termos defensivos” que entrou “muito bem no terceiro período” bateu o Galitos nos quartos de final da Taça Hugo dos Santos (99-67) e deixou Fernando Sá “muito satisfeito”. Segue-se “o quinto jogo” contra o Benfica, um adversário que os portistas “conhecem muito bem” e no qual “a determinação, a motivação, o controlo das emoções e a forma como se controla a bola” serão determinantes.

A análise ao jogo
“Mudou alguma coisa em relação ao jogo da última jornada da fase regular da Liga para este, mostrámos maior responsabilidade. Vencemos para termos melhores sensações. Estivemos mais determinados em termos defensivos, entrámos muito bem no terceiro período e a rotação correu muito bem com os jogadores a saírem do banco muito bem. Estou muito satisfeito.”

O clássico que se avizinha
“É o quinto jogo que vamos fazer contra eles, os jogadores conhecem-se muito bem e em termos coletivos não vai mudar muita coisa. Tem mais a ver com a determinação, a motivação, o controlo das emoções e com a forma como controlamos a bola. A equipa que somar menos turnovers vai estar mais perto de vencer. Esperamos um jogo muito equilibrado.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,809
1,499
“Apenas ganhámos o direito de estar na final”

Fernando Sá perspetivou um duelo “extremamente difícil” com a Oliveirense no jogo da decisão

Ao vencer neste sábado o Benfica (104-95), após prolongamento, o FC Porto garantiu um lugar na final da Taça Hugo dos Santos, na qual vai defrontar a Oliveirense (domingo, 16h30, RTP2), no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Após o clássico eletrizante com os lisboetas, Fernando Sá falou de um jogo com “características muito diferentes” dos anteriores e sublinhou que a equipa de Oliveira de Azeméis “é um justo finalista”. “Vamos ter que estar a um nível igual ou superior ao que estivemos hoje para conseguirmos conquistar este troféu”, acrescentou o treinador dos Dragões.

Um resumo do clássico
“Quem olha para o jogo de uma forma geral, parece igual aos anteriores, mas teve características muito diferentes, pois o Benfica teve o Tyler Stone e o Nico Carvacho de volta, enquanto nós estávamos sem o Devyn Marble e o Hugo Ferreira, que se lesionou. Foi um jogo em que nos sentimos bem e confortáveis durante grande parte do tempo, mas quando eles passaram a defender zona, demorámos a adaptar-nos, pois parámos de defender e perdemos a vantagem das transições rápidas. Mesmo assim, conseguimos serenar, voltámos a partilhar bem a bola e no prolongamento conseguimos vencer. Ainda assim, apenas ganhámos o direito de estar na final.”

A final com a Oliveirense
“Vai ser um jogo extremamente difícil. A Oliveirense é um justo finalista e mostrou isso nos dois jogos anteriores, frente a Sporting e Ovarense. Vamos ter que estar a um nível igual ou superior ao que estivemos hoje para conseguirmos conquistar este troféu.”

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
126,225
57,459
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Hoje não deu para somar mais um troféu, mas por agora, a época só pode estar a ser considerada positiva.
Estamos todos frustrados, mas ansiosos que arranquem os play-off.

Vamos com tudo Mister!

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: FCP_Blue_Dragon

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,582
203,711
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Hoje podia ter tentado uma zona enquanto andávamos a ver jogar

Mas também é fodido uma equipa nossa defender

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,903
64,366
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Hoje podia ter tentado uma zona enquanto andávamos a ver jogar

Mas também é fodido uma equipa nossa defender
Nós temos algumas posses de bola a defender zona sequer durante a época? Fora de gozo

Tenho pena que não haja tracking data disso

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,582
203,711
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nós temos algumas posses de bola a defender zona sequer durante a época? Fora de gozo

Tenho pena que não haja tracking data disso
Acho que houve um jogo qualquer que me lembro de comentar sobre isso durante o jogo 😂

Mas deve ser 1% das posses

• Haha
Reações: jcmp17

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,809
1,499

“Tentámos lutar, mas não conseguimos esta vitória”

Fernando Sá parabenizou a Oliveirense pela conquista da Taça Hugo dos Santos

Depois de ter erguido a Supertaça e a Taça de Portugal, o FC Porto não conseguiu fazer o mesmo com a Taça Hugo dos Santos ao perder frente à Oliveirense, por 83-78, na final disputada no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Após o desafio, Fernando Sá considerou a Oliveirense “um justo vencedor”, pois “esteve sempre na frente”, e apontou desde já aos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol: “Tem a ver com determinação, concentração, vontade e resiliência. A equipa que for mais consistente e mais forte mentalmente tem hipóteses de vencer o título”, afirmou o treinador dos Dragões.

A derrota na final
“É uma final que perdemos e que a Oliveirense ganhou, é um justo vencedor, pois esteve sempre na frente. Tentámos lutar, recuperar e sacrificámo-nos em prol do clube, mas não conseguimos esta vitória. A Oliveirense venceu o Sporting, a Ovarense e a nós, são justos vencedores. Parabéns à Oliveirense por esta conquista.”

Seguem-se os Playoffs da Liga
“O foco tem que ser esse a partir de agora. A época está a correr muitíssimo bem, mas os Playoffs são os Playoffs e as oito equipas têm a mesma ambição. Tem a ver com determinação, concentração, vontade e resiliência. A equipa que for mais consistente e mais forte mentalmente tem hipóteses de vencer o título.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,809
1,499

“A postura da equipa deixa-me muito feliz”

Declarações de Fernando Sá após o FC Porto 88-74 Imortal

Logrado o “objetivo” de arrancar os Playoffs a vencer no Dragão Arena (88-74) perante “um adversário bastante complicado”, Fernando Sá revelou que “as semanas de trabalho não têm sido fáceis com lesões” e elogiou “a postura séria, agressiva e resiliente” da equipa que o deixou “muito feliz”. “É importante fazermos duas vitórias o mais rápido possível nesta eliminatória por estas razões e por outras, mas temos de estar preparados para reagir a qualquer coisa que suceda”, alertou ainda o técnico.

O arranque desejado
“O mais importante foi conseguirmos a vitória, que era o nosso objetivo. Sabíamos que era um adversário bastante complicado, as semanas de trabalho não têm sido fáceis com as lesões constantes que temos tido. Mesmo tendo estado aqui no jogo, o Devyn Marble não treina há três semanas, o Tanner Omlid está fora também e estamos com o desgaste acumulado da Taça Hugo dos Santos. Temos de rever o espaço competitivo e ser parte da solução. Perante estas dificuldades, quero salientar a postura séria, agressiva e resiliente com que os meus atletas encararam o jogo. Faz-me sentir muito feliz.”

A meta a cumprir no Algarve
“É importante fazermos duas vitórias o mais rápido possível nesta eliminatória por estas razões e por outras, mas temos de estar preparados para reagir a qualquer coisa que suceda.”

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,307
4,352
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

“A postura da equipa deixa-me muito feliz”

Declarações de Fernando Sá após o FC Porto 88-74 Imortal

Logrado o “objetivo” de arrancar os Playoffs a vencer no Dragão Arena (88-74) perante “um adversário bastante complicado”, Fernando Sá revelou que “as semanas de trabalho não têm sido fáceis com lesões” e elogiou “a postura séria, agressiva e resiliente” da equipa que o deixou “muito feliz”. “É importante fazermos duas vitórias o mais rápido possível nesta eliminatória por estas razões e por outras, mas temos de estar preparados para reagir a qualquer coisa que suceda”, alertou ainda o técnico.

O arranque desejado
“O mais importante foi conseguirmos a vitória, que era o nosso objetivo. Sabíamos que era um adversário bastante complicado, as semanas de trabalho não têm sido fáceis com as lesões constantes que temos tido. Mesmo tendo estado aqui no jogo, o Devyn Marble não treina há três semanas, o Tanner Omlid está fora também e estamos com o desgaste acumulado da Taça Hugo dos Santos. Temos de rever o espaço competitivo e ser parte da solução. Perante estas dificuldades, quero salientar a postura séria, agressiva e resiliente com que os meus atletas encararam o jogo. Faz-me sentir muito feliz.”

A meta a cumprir no Algarve
“É importante fazermos duas vitórias o mais rápido possível nesta eliminatória por estas razões e por outras, mas temos de estar preparados para reagir a qualquer coisa que suceda.”
Ui, estou a ver que vamos chegar como o ano passado à final todos arrebentadinhos... espero que não.