#Basquetebol Fernando Sá - Treinador

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,035
54,519
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Fernando Sá: "Temos de estar nestes momentos com muita entrega, muita dedicação e muita capacidade de sofrimento"

#FCPortoBasket #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,882
16,159
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Vou fazer a minha "declaração de interesses".

Independentemente do vencedor da final do campeonato, eu continuava com o Fernando Sá.

Estou a contradizer-me em relação ao que escrevi no final do ano passado, mas penso que mesmo sem o titulo, este ano verificou-se uma evolução significativa da equipa. Obviamente que, a meu ver, isto resulta essencialmente da qualidade dos americanos deste ano, julgo que as limitações técnicas e táticas do Fernando são mais ou menos evidentes, para quem as quiser ver claro. A eliminatória com a Ovarense foi inesperadamente e estranhamente muito disputada, mas o certo é que chegamos aqui.

Não menos importante referir, é que além de voltarmos a estar bem na Europa, ainda superamos a prestação anterior. Chegamos às finais das taças vencendo uma, e estamos na final do campeonato. Há uma clara evolução este ano, e mesmo estando a usar padrões algo modestos para um Clube como o nosso, convém ter sempre presente que estamos a falar de uma modalidade tradicionalmente menos titulada que as restantes.

Por isso, por mim, mantinha o Fernando e, já agora, a generalidade do plantel. Principalmente todos os estrangeiros, fora o Harrison. Em relação aos restantes membros da equipa técnica já não digo o mesmo, acho que o Sá precisa de alguém mais capacitado a seu lado, para atenuar as suas lacunas como treinador. O Raul Santos é um zero à esquerda, é uma figura de corpo presente.


Obviamente que esta opinião se baseia numa final (vencida ou não) que seja disputada.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,692
194,063
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vou fazer a minha "declaração de interesses".

Independentemente do vencedor da final do campeonato, eu continuava com o Fernando Sá.

Estou a contradizer-me em relação ao que escrevi no final do ano passado, mas penso que mesmo sem o titulo, este ano verificou-se uma evolução significativa da equipa. Obviamente que, a meu ver, isto resulta essencialmente da qualidade dos americanos deste ano, julgo que as limitações técnicas e táticas do Fernando são mais ou menos evidentes, para quem as quiser ver claro. A eliminatória com a Ovarense foi inesperadamente e estranhamente muito disputada, mas o certo é que chegamos aqui.

Não menos importante referir, é que além de voltarmos a estar bem na Europa, ainda superamos a prestação anterior. Chegamos às finais das taças vencendo uma, e estamos na final do campeonato. Há uma clara evolução este ano, e mesmo estando a usar padrões algo modestos para um Clube como o nosso, convém ter sempre presente que estamos a falar de uma modalidade tradicionalmente menos titulada que as restantes.

Por isso, por mim, mantinha o Fernando e, já agora, a generalidade do plantel. Principalmente todos os estrangeiros, fora o Harrison. Em relação aos restantes membros da equipa técnica já não digo o mesmo, acho que o Sá precisa de alguém mais capacitado a seu lado, para atenuar as suas lacunas como treinador. O Raul Santos é um zero à esquerda, é uma figura de corpo presente.


Obviamente que esta opinião se baseia numa final (vencida ou não) que seja disputada.
O Sá precisa de um adjunto que perceba muito de ataque organizado em meio campo

É que somos muito básicos
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,546
56,423
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Vou fazer a minha "declaração de interesses".

Independentemente do vencedor da final do campeonato, eu continuava com o Fernando Sá.

Estou a contradizer-me em relação ao que escrevi no final do ano passado, mas penso que mesmo sem o titulo, este ano verificou-se uma evolução significativa da equipa. Obviamente que, a meu ver, isto resulta essencialmente da qualidade dos americanos deste ano, julgo que as limitações técnicas e táticas do Fernando são mais ou menos evidentes, para quem as quiser ver claro. A eliminatória com a Ovarense foi inesperadamente e estranhamente muito disputada, mas o certo é que chegamos aqui.

Não menos importante referir, é que além de voltarmos a estar bem na Europa, ainda superamos a prestação anterior. Chegamos às finais das taças vencendo uma, e estamos na final do campeonato. Há uma clara evolução este ano, e mesmo estando a usar padrões algo modestos para um Clube como o nosso, convém ter sempre presente que estamos a falar de uma modalidade tradicionalmente menos titulada que as restantes.

Por isso, por mim, mantinha o Fernando e, já agora, a generalidade do plantel. Principalmente todos os estrangeiros, fora o Harrison. Em relação aos restantes membros da equipa técnica já não digo o mesmo, acho que o Sá precisa de alguém mais capacitado a seu lado, para atenuar as suas lacunas como treinador. O Raul Santos é um zero à esquerda, é uma figura de corpo presente.


Obviamente que esta opinião se baseia numa final (vencida ou não) que seja disputada.
Estamos completamente de acordo

Manter o Sá mas é preciso um adjunto que seja mais evoluído em termos táticos. Principalmente no lado ofensivo
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,546
56,423
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Sá ficar como treinador será a melhor solução se lhe mexerem na equipa técnica. Se não tiver um adjunto que dê variabilidade ao ataque, saiba desenhar umas BLOBs e umas SLOBs em condições e introduza um sistema defensivo diferente (estou farto de ver bases a defender postes em 1v1 na área restritiva) temos de mudar de treinador

Tudo depende da forma como a estrutura olhar para a posição
 

pedromsm

Bancada central
26 Março 2012
1,356
206

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,281
16,379
Imagino que Alberto Babo irá tomar conta da Modalidade, e espero que já se tenha apercebido das lacunas da Equipa Técnica. Se acrescentarem alguém que seja um importante apoio técnico a Fernando Sá, podemos aumentar seriamente as hipóteses de sermos Campeões. Isso e sermos mais felizes e competentes na gestão física dos atletas. De resto, haja bom Scouting, como houve nesta época. Atribuo nota 4, de 0 a 5, à prestação global da época. Faltou carimbar o Título na Liga para atingirmos a nota máxima.
 
  • Like
Reações: Dragao87

N10

Arquibancada
24 Agosto 2012
263
287
40
Por mim Sá fica. Não o acho inferior ao Norberto,a diferença está sim no orçamento. Apostar num treinador estrangeiro é complicado, para vir estrangeiro de terceira linha mais vale estar quieto. Apostar num de topo não teriamos orçamento pra isso.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,281
16,379
Por mim Sá fica. Não o acho inferior ao Norberto,a diferença está sim no orçamento. Apostar num treinador estrangeiro é complicado, para vir estrangeiro de terceira linha mais vale estar quieto. Apostar num de topo não teriamos orçamento pra isso.
Subscrevo. Onde há a melhorar é na Equipa Técnica em si, ao substituir um dos adjuntos por alguém que seja uma mais valia.
 
  • Like
Reações: N10

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,882
16,159
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Raul Santos tem que sair, a sua inutilidade é evidente a todos

Se é para estar sentado no banco para ver o jogo, tem lugar na bancada

Aliás nunca se percebeu muito bem a sua entrada, julgo que foi para fugir ao Perdigão
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,402
1,490
Raul Santos tem que sair, a sua inutilidade é evidente a todos

Se é para estar sentado no banco para ver o jogo, tem lugar na bancada

Aliás nunca se percebeu muito bem a sua entrada, julgo que foi para fugir ao Perdigão
E o mais curioso é que continua com um papel minimamente ativo no Paredes Basket
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,281
16,379
Raul Santos tem que sair, a sua inutilidade é evidente a todos

Se é para estar sentado no banco para ver o jogo, tem lugar na bancada

Aliás nunca se percebeu muito bem a sua entrada, julgo que foi para fugir ao Perdigão
Só se for útil nos treinos. De facto nos jogos é completamente invisível. A chave da melhoria do rendimento da Equipa parte muito por essa eventual alteração.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,882
16,159
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Só se for útil nos treinos. De facto nos jogos é completamente invisível. A chave da melhoria do rendimento da Equipa parte muito por essa eventual alteração.
Deve ser tão útil nos treinos como era como jogador. Um corpo para os americanos treinarem
 
  • Like
Reações: mega_dragon