Fernando Gomes - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,339
28,623
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
fridolfresberg disse:

Está difícil de ser entendido.

Apenas está a seguir a cartilha interna do Presidente.

Passar as mensagens de forma a desresponsabilizar quem manda.

Com, infelizmente, os objectivos que todas as pessoas sabem, mesmo aquelas que não o querem admitir ou fingem não perceber.

A culpa é do Lopetegui, do Nuno, do Angelino, do Baía, do Mendes que o enganou, minha, sua, de todos aqueles que não "apoiam".

Nunca do Presidente.

Que é ingénuo.

FG é a segunda linha.

Tal como AC, RT, APC.

A primeira tem uma única pessoa, por isso é que é primeira, e não é preciso dizer o seu nome.

Toda a gente sabe quem é.
Angelino Ferreira pediu a demissão. Se este não o faz é porque é cúmplice. Ou isso ou está a passar fome em casa e não tem quilhos para se demitir.

Está é preocupado com o tacho.

O Angelino que, esse sim sempre defendeu os interesses do clube, hoje é insultado em todo e qualquer ajuntamento de gente onde esteja PdC.

Enoja-me ter passado de um Angelino para isto.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,810
21,147
Este gajo deveria ser despedido... bastava o que disse na sua última intervenção pública para que o despedimento fosse justificado. E nem estou a falar de meter as culpas no NES, porque isso embora ridículo vem na linha do que o presidente vai fazendo nos últimos anos. O maior problema, a meu ver, é a forma como fala das contas, da situação do clube e expõe publicamente a necessidade premente de vender atletas. Nunca em situação alguma o administrador financeiro pode dizer isto em público e colocar desta forma o clube em total desvantagem perante os possíveis compradores. É absurdo e é de uma incompetência difícil de explicar.

Se eu fosse presidente de um clube que tem um jogador do Porto emprestado (por exemplo com clausula de compra de 8M) e quisesse esse jogador em definitivo ia pagar os 8M? Depois da conversa do senhor Fernando Gomes é claro que não! Sabendo eu que o clube que me emprestou o jogador está numa enorme necessidade de vender, o que eu faço é negociar até ao limite de forma a conseguir a melhor compra possível para o meu clube... e isso significa comprar abaixo da clausula. Se eu sei que o clube vendedor está desesperado por vender e precisa urgentemente de dinheiro porque raio vou pagar os 8M sem negociar? Não faz sentido... claramente consigo fazer a compra por um valor inferior porque nesta situação, levando o negócio ao limite, quem vende e precisa do dinheiro prefere vender ganhando algum do que recusar e ficar com o jogador na mão. 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,288
Raba disse:
Angelino Ferreira pediu a demissão. Se este não o faz é porque é cúmplice. Ou isso ou está a passar fome em casa e não tem quilhos para se demitir.

Está é preocupado com o tacho.

O Angelino que, esse sim sempre defendeu os interesses do clube, hoje é insultado em todo e qualquer ajuntamento de gente onde esteja PdC.

Enoja-me ter passado de um Angelino para isto.

Não me estou a fazer entender.

FG é tudo isso que está a ser dito.

E evidentemente e obviamente que é cúmplice.

Está a servir os interesses do Presidente.

A seguir a "cartilha" interna.

Tentar a desresponsabilização de tudo o que se passa de mau internamente perante adeptos e sócios.

Tanto a nível financeiro como as últimas épocas desportivas.

Lançando constantes mensagens mais ou menos directas no sentido de responsabilizar tudo e todos, branqueando o verdadeiro responsável, que obviamente é o Presidente.

Tudo tem sempre justificação.

A responsabilidade é do Lopetegui, ou do Nuno, ou do Mendes que o enganou, ou do Angelino, ou do Baía, ou minha, ou tua, de todos menos dele e dos seus.

O Angelino, como não queira ser cúmplice, a partir do momento que percebeu que nada iria mudar decidiu e bem sair.

O FG é o elemento certo para o Presidente, para os seus interesses actuais.

Apenas fé em SC, LG e nas medidas da UEFA que de alguma forma irão travar um pouco esta gente que nos dirige.

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
349
230
37
Odivelas
Este senhor apenas faz e diz o que lhe mandam, mais nada. O verdadeiro responsável por esta pasta é o presidente que afastou uma pessoa competente para colocar um pau mandado que em vez de fechar a torneira e aplicar medidas de contenção orçamental fez o oposto a mando dos vícios desta SAD.

Enviado do meu Tab2A7-10F através de Tapatalk

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Não é que abro o JN e està um artigo de opiniao deste asno sobre a vergonha da EDP.

Que lata desgraçada!

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Devia agradecer ao NES os 15 milhoes a mais que vai receber pelo Andre Silva.

O NES é que devia ser um VP. Pelo menos sabe valorizar activos.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,994
1,560
36
Políticos no clube. Pensei que estavamos protegidos disso. Este individuo é um caso de incompetência pública reconhecida por todos os que o rodeiam e rodearam.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,163
3,436
Porto
É inacreditável o rol de trapalhadas - altamente lesivas para o presente e futuro do clube - que já se passaram sob a batuta do Fernando Gomes. É uma vergonha como ainda se consegue manter no poleiro.

Nós, os portuenses, nunca o perdoamos. Como portista, também não lhe perdoarei o rombo que causou nas nossas contas. Votarei sempre contra Pinto da Costa enquanto estiver lá este colecionador de tachos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,339
28,623
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Enquanto foi CFO, devemos ter visto o Angelino Ferreira 2 ou 3 vezes. Trabalhava na sombra, fazia o seu trabalho com qualidade e aparecia esporadicamente a prestar algum esclarecimento, quando tal se mostrava necessário.

Este nosso actual CFO não só faz um mau trabalho na sombra, como de cada vez que aparece é para nos mandar mais um tiro no porta aviões...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,734
21,806
"«Quem olhou para as contas da época passada, pode ver que as contas deram um prejuízo considerável. Assumidamente, não houve qualquer surpresa, porque ficou definido pela SAD que não haveria vendas, porque o treinador de então achou que os os jogadores não deveriam ser vendidos». Fernando Gomes, 07-06-2017

Lembram-se dos tempos em que se dizia que, no FC Porto, o treinador treina, o jogador joga e a estrutura cuida de todo o resto? Entrámos, aparentemente, numa nova era: aquela em que o trabalho do treinador da equipa principal do FC Porto também passa por ser responsabilizado pelos prejuízos apresentados pela SAD.

Fernando Gomes já habituou os adeptos do FC Porto às mais surreais intervenções
, desde as camisolas sem patrocinador que ficam mais bonitas aos alertas para a necessidade de uma contenção que nunca chegou a pôr em prática."
(In T.do Dragão)

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,163
3,436
Porto
"É um grande acordo (MEO) que permite sobretudo que o FC Porto, enquanto empresa, possa ser gerido de forma menos contingente. Até agora, os encargos operacionais eram sempre superiores aos proveitos operacionais, sem contar com as mais-valias das transações de passes de jogadores. A partir de agora podemos vir a deixar de ter de tomar decisões sob pressão. Permite gerir o clube de outra forma, mais objetiva económica e financeiramente e sem estar tão dependente dos ganhos ocasionais em janeiro e no final da época. É essa a grande vantagem", diz o homem que trata das finanças da SAD e do clube.

"De resto, a ideia é que este dinheiro não vá para reforços, porque para isso o FC Porto gera recursos suficientes. Iremos baixar custos, pagar dívida e ter uma gestão mais sã."

Janeiro de 2016.

Inacreditável. Não consigo conformar-me.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Mustaine disse:
"É um grande acordo (MEO) que permite sobretudo que o FC Porto, enquanto empresa, possa ser gerido de forma menos contingente. Até agora, os encargos operacionais eram sempre superiores aos proveitos operacionais, sem contar com as mais-valias das transações de passes de jogadores. A partir de agora podemos vir a deixar de ter de tomar decisões sob pressão. Permite gerir o clube de outra forma, mais objetiva económica e financeiramente e sem estar tão dependente dos ganhos ocasionais em janeiro e no final da época. É essa a grande vantagem", diz o homem que trata das finanças da SAD e do clube.

"De resto, a ideia é que este dinheiro não vá para reforços, porque para isso o FC Porto gera recursos suficientes. Iremos baixar custos, pagar dívida e ter uma gestão mais sã."

Janeiro de 2016.

Inacreditável. Não consigo conformar-me.
Estas sanguessugas enquanto não acabarem com o guito da Meo não descansam!

Vai ser até ao último centavo... FDP!!