Fernando Gomes - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,898
6,636
sirmister disse:
Acho que a tua leitura então não é a mais correcta.

Quando o FG diz que não toma as decisões, ele disse isso devido a um lapsus linguae porque lhe fugiu a boca para a verdade.

Vou dar só um exemplo, 11M pelo Adrian, PDC disse em entrevista que o Adrian veio porque o JM lhe disse que se no final da primeira época o FCP não o quisesse o JM o tirava de cá sem o FCP ter que pagar os 11M e por isso contratou o Adrian Lopes.

O mesmo PDC diz que a culpa é do Lopetegui porque quis não sei quantos jogadores.

O FG não manda nada, nem decide nada, o FG é um tesoureiro que vai conseguindo fazer umas operações financeiras, e engenharias financeiras para se ir pagando salários.

Quando dizes que se mandasses o FG já não estaria lá.... o FG está lá precisamente para não ter responsabilidade, está lá para ser um YES MAN, e só lá está porque aceita ser um YES MAN.

O Angelino como é Portista e não é um YES MAN não quis compactuar com o rumo em direcção ao abismo, foi forçado a sair, por isso não vale a pena estar a apontar responsabilidades ao FG, o que se lhe pode apontar é mesmo o facto de compactuar com aquilo, mas se não for ele PDC arranja outro para o mesmo papel.

O responsavel tem um nome é PDC.
Não tenho nenhuma divergência quanto ao que escreveste pois penso exactamente o mesmo.
Mas, mesmo sendo como está descrito, ele não podia em momento algum admito-lo, muito menos ali.
O tê-lo feito, quando ele é, no mínimo, co-responsável, é muito revelador do seu caracter.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,412
47,414
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tiago Silva disse:
Não tenho nenhuma divergência quanto ao que escreveste pois penso exactamente o mesmo.
Mas, mesmo sendo como está descrito, ele não podia em momento algum admito-lo, muito menos ali.
O tê-lo feito, quando ele é, no mínimo, co-responsável, é muito revelador do seu caracter.
Ele admitir aquilo como dizes é revelador do seu caracter porque não se devia prestar aquele papel, mas essa admissão não é um mau serviço ao FCP, é apenas um mau serviço a PDC que o quer como um YES MAN que não faça ondas, e na minha opinião o que se devia discutir é se é possivel uma gestão feita sem um gestor financeiro que possa ter uma palavra a dizer.

Eu não lhe consigo atribuir responsabilidade, não vejo o que ele poderia fazer tendo em conta que não tem nenhuma palavra a dizer.

O FCP precisava de ter um director financeiro que trabalhasse articulado com um responsável pela gestão do plantel que decidisse a composição do plantel e com o presidente, sem interferências externas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,806
25,134
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Está lá para não ver. Está lá porque foi necessário ter um CFO sem rigor, nem ética nem competências.

Podiam ter colocado um carimbo automático à frente desta pasta mas tinham q dar a imagem q temos a alguém a olhar para isto. Não temos.

O fiel de armazém está lá para dizer q não viu nada e ganhar a parte dele.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,308
28,588
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
Ele admitir aquilo como dizes é revelador do seu caracter porque não se devia prestar aquele papel, mas essa admissão não é um mau serviço ao FCP, é apenas um mau serviço a PDC que o quer como um YES MAN que não faça ondas, e na minha opinião o que se devia discutir é se é possivel uma gestão feita sem um gestor financeiro que possa ter uma palavra a dizer.

Eu não lhe consigo atribuir responsabilidade, não vejo o que ele poderia fazer tendo em conta que não tem nenhuma palavra a dizer.

O FCP precisava de ter um director financeiro que trabalhasse articulado com um responsável pela gestão do plantel que decidisse a composição do plantel e com o presidente, sem interferências externas.
O Porto precisava de um Diretor Financeiro que tivesse quilhos de fazer frente a quem faz mal ao clube. Nem que fosse ao Presidente.
E nem que isso lhe custasse o lugar. Por algum motivo o Angelino tem o respeito da nação portista.

RodiFCP

Bancada central
24 Maio 2017
1,089
712
Este sujeito é um incompetente, foi na Câmara do Porto, foi no Governo e está a ser no NGC! Este e o Caldeira estão a mais na direcção do clube!

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,799
10,942
Atualmente do mais pequeno ao maior da sad, são todos uns incompetentes
E pior é que continuam a mamar a grande e a francesa as custas do nosso clube.

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,266
5,971
Marmita disse:
Este homem é um dos principais causadores da nossa quase falência ! é um zero em gestão.
Por ser assim é que o colocaram nesse lugar!!!
Ou achas que o Gomes da Federação e depois o Angelino saíram por acaso!!!? Embora por motivos diferentes, eram pessoas com pensamento próprio e nunca seriam coniventes com este saque que esta administração tem levado a cabo!!

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,334
6,960
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O homem é incompetente, por algum motivo lá está. Pinto da Costa e Fernando Gomes são dos maiores responsáveis pelo descalabro que se verifica.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,440
4,895
Olimpo
A única culpa que este homem tem é de compactuar com isto e vir tentar branquear o que passa de resto não foi ele o culpado de jogadores mais importantes do plantel saírem a custo zero, de estoirar dinheiro em flops e de se falhar a Champions.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Não adianta bater no FG. Não é ele que decide nada, no máximo deve-se limitar a dar uns conselhos e tal...

É triste que se preste a este papel, mas não há nada a fazer. O FC Porto está em modo “all-in” neste momento. Ser campeão esta época pode ser absolutamente decisivo para os próximos 5/10 anos do clube.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
538
1,146
Porto
ixnay disse:
O FC Porto está em modo “all-in” neste momento. Ser campeão esta época pode ser absolutamente decisivo para os próximos 5/10 anos do clube.
O título de campeão não altera em grande medida a certeza de que o FC Porto é já um clube falido!

Com exceção do acesso direto a Champions - e sua receita garantida - ser campeão nacional pouco influência nas receitas gerais, em grosso modo.

E o descalabro financeiro é tão gigante que infelizmente esse próximos 5/19 anos foram já hipotecados!

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,473
13,316
Marmita disse:
Este homem é um dos principais causadores da nossa quase falência ! é um zero em gestão.
Não, o principal causador foi quem o meteu lá e tem nome: Jorge Nuno Pinto da Costa.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Só gostava de ter um tacho como este individuo tem.
Ano após ano é a vergonha que se vê, mas o que é certo é que nunca sai de lá.

Se eu apresentasse este nível de incompetência no meu trabalho, estava no olho da rua ao fim do mês experimental.

Penta_Xau28

Bancada central
12 Maio 2018
1,590
1,424
O Fernando Gomes da federação bem avisou como as coisas andavam e saiu em discordância com todos os outros. Mas aos olhos dos Portistas ele é que é um vendido. Fossem todos como ele e secalhar não estavamos como estamos