Não tenho nenhuma divergência quanto ao que escreveste pois penso exactamente o mesmo.sirmister disse:Acho que a tua leitura então não é a mais correcta.
Quando o FG diz que não toma as decisões, ele disse isso devido a um lapsus linguae porque lhe fugiu a boca para a verdade.
Vou dar só um exemplo, 11M pelo Adrian, PDC disse em entrevista que o Adrian veio porque o JM lhe disse que se no final da primeira época o FCP não o quisesse o JM o tirava de cá sem o FCP ter que pagar os 11M e por isso contratou o Adrian Lopes.
O mesmo PDC diz que a culpa é do Lopetegui porque quis não sei quantos jogadores.
O FG não manda nada, nem decide nada, o FG é um tesoureiro que vai conseguindo fazer umas operações financeiras, e engenharias financeiras para se ir pagando salários.
Quando dizes que se mandasses o FG já não estaria lá.... o FG está lá precisamente para não ter responsabilidade, está lá para ser um YES MAN, e só lá está porque aceita ser um YES MAN.
O Angelino como é Portista e não é um YES MAN não quis compactuar com o rumo em direcção ao abismo, foi forçado a sair, por isso não vale a pena estar a apontar responsabilidades ao FG, o que se lhe pode apontar é mesmo o facto de compactuar com aquilo, mas se não for ele PDC arranja outro para o mesmo papel.
O responsavel tem um nome é PDC.
Mas, mesmo sendo como está descrito, ele não podia em momento algum admito-lo, muito menos ali.
O tê-lo feito, quando ele é, no mínimo, co-responsável, é muito revelador do seu caracter.