Fernando Andrade

Fernando Andrade 37

Fernando Andrade

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,112
3,218
Lisboa, 1979
MrPTGUM disse:
O Santana é sem dúvida o jogador muito interessante e não tenho dúvidas que não fosse a lesão e agora em Janeiro já tinha saído tal como este, penso que é um jogador a estar atento, faz me lembrar o Jackson na sua passagem pelo dragão, é um ponta lança que não é fixo, gosta de vir buscar a bola atrás, gosta de dar bola e depois também é matador estando sempre no sítio certo, não sei como voltará da lesão, mas antes da lesão era sem dúvida um jogador que poderia sair um grande. Tem muito mais qualidade que o André Pereira ou Adrían, também tem características diferentes que estes, mas tendo em conta a sua qualidade e as suas próprias características, este sim se manter a qualidade que tinha antes da lesão penso que no futuro poderia ser uma boa contratação. Uma boa solução para o Soares, neste momento por exemplo, superior ao que temos no banco.
Partilho da mesma opinião. Excelente jogador.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Sejamos honestos, para quê que o Benfica precisava do Fernando? Nem um minuto ia fazer. Queriam-no ou só para nos roubarem ou para fazerem mais uma daquelas jogadas como fazem com muito outros.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,125
19,344
Parece ter 2 coisa que acho importantes: humildade e vontade de aprender!
Ainda é um jogador com 25 anos e, por isso mesmo, pode render mais do que tem rendido e crescer futebolisticamente ao trabalhar num grande. Vamos ver o que sai daqui...
Do pouco que conheço dele, não me parece que seja um jogador para ser titular muitas vezes (pelo menos por enquanto) mas claramente pode ser mais uma opção. Depois depende dele e da forma como trabalhar...

Boa sorte no FC Porto e que no final da temporada esteja a festejar... 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,109
11,099
Eu sei que isto é um pormenor, que provavelmente não tem interesse nenhum, mas também continuo sem perceber uma coisa: o jogador já acertou tudo connosco, já acertamos tudo com o Sta. Clara, já fez os exames médicos e tudo...
E ainda vai fazer um jogo pelo Sta. Clara? Porquê? Para quê? E se se lesiona? E qual é o interesse do treinador do Sta. Clara em pôr a jogar um jogador que depois sabe que vai sair? Não seria melhor começar já a preparar a equipa sem ele? Até o adversário do Sta. Clara pode se sentir prejudicado afinal vão jogar contra um jogador que já nem é daquela equipa é do Porto...
A partir do momento em que um jogador muda de clube, que mariquice é esta de ainda ir fazer um jogo pelo clube anterior? Afinal são profissionais ou não são?

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,125
19,344
JPA84 disse:
Eu sei que isto é um pormenor, que provavelmente não tem interesse nenhum, mas também continuo sem perceber uma coisa: o jogador já acertou tudo connosco, já acertamos tudo com o Sta. Clara, já fez os exames médicos e tudo...
E ainda vai fazer um jogo pelo Sta. Clara? Porquê? Para quê? E se se lesiona? E qual é o interesse do treinador do Sta. Clara em pôr a jogar um jogador que depois sabe que vai sair? Não seria melhor começar já a preparar a equipa sem ele? Até o adversário do Sta. Clara pode se sentir prejudicado afinal vão jogar contra um jogador que já nem é daquela equipa é do Porto...
A partir do momento em que um jogador muda de clube, que mariquice é esta de ainda ir fazer um jogo pelo clube anterior? Afinal são profissionais ou não são?
Isto é uma coisa que também não entendo. Se já está contratado devia começar a treinar logo no dia seguinte com a equipa. Não faz qualquer sentido estar cá, fazer exames médicos, ser contratado e voltar para junto da antiga equipa para ainda jogar no dia 2!
Pensei que possivelmente há qualquer questão (talvez de finanças) que faça com que o jogador só seja verdadeiramente nosso depois do inicio de 2019! Mesmo que assim seja, não vejo necessidade de ele ainda andar a fazer mais um jogo no dia 2 de janeiro.
Esperemos que não dê raia e que o jogador não se lesione.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
10,115
24,139
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Estava à espera de outro tipo de contratação mas como não podemos gastar muito é desejar as maiores felicidades ao Fernando. Humildade, trabalho e querer aprender serão decisivos para ele e acredito que ele tem isso tudo.

Será um jogador com utilidade a sair do banco para a 2a parte desta época, assim o espero.

Que tenha o mesmo sucesso que o último Fernando que esteve no plantel teve, é o que desejo.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,126
1,481
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Se é verdade que ele rejeitou os corruptos, que até ofereciam quase o dobro do salário, tem todo o meu respeito. A ser verdade ainda sem ter pisado o dragão, já mostra que sabe bem ao que vem.

Grande Fernando!

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,594
2,664
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Desconheço a sua valia mas espero que seja uma agradável surpresa! Boa sorte dragão!

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não me entusiasma um pintelho, esperava reforço(s) de outra craveira mas é complicado não cair no clichê de esperar para ver.

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,781
2,727
Ao menos foi muito mais barato que Paulinhos desta vida.

Bem vindo ao melhor do mundo!!!

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
E só ler a entrevista do NGT ontem que já percebemos todos o porquê de ter sido contratado.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,521
4,193
Eclipsisboy disse:
E só ler a entrevista do NGT ontem que já percebemos todos o porquê de ter sido contratado.
O que dizia a entrevista a este respeito? Obrigado.

De resto, acho que é para dar algum descanso ao Marega, embora agora que se aproximam as horas das decisões (taças a entrar nas últimas eliminatória, champions) não estou a ver o Lord a ter descanso.

Esforçado, mas pouco mais que isso à partida. Que me (nos) surpreenda. Comprar os melhores do nosso campeonato é um clássico do nosso clube. Agora, se o Fernando faz parte desse lote ou não, são outros 500. Esperar para ver.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
Parece mais para alternativa ao Soares quando o Tiquinhos joga a titular no 442.

Assim o Fernando será o Soares que estará no banco. O André ou o Adrian não servem para aquele lugar de acordo com o Sérgio e como o Abou não deve voltar esta época.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,575
6,012
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Só pelo facto de ter sido um pedido do treinador - desta vez, é indiscutível - fico contente com a sua vinda. Pelo que já vi, acho que é um jogador com características que lhe possibilitarão singrar no nosso futebol.

Caso não pegue de estaca, espero que os adeptos, o NGT e o próprio sejam suficientemente pacientes.

P

portu

Guest
MrKovac disse:
Parece mais para alternativa ao Soares quando o Tiquinhos joga a titular no 442.

Assim o Fernando será o Soares que estará no banco. O André ou o Adrian não servem para aquele lugar de acordo com o Sérgio e como o Abou não deve voltar esta época.
E faz sentido.
O Adrian, com o Sérgio, é claramente opção para a ala. Basta ver que entra sempre para o lugar do Brahimi.
Já o André, é um jogador com qualidade, mas falta-lhe dimensão física. É alto, mas é um trinca espinhas. Precisava de mais uns 5 kg de massa muscular.
Bem ou mal, o Sérgio quer músculo na frente.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
portu disse:
E faz sentido.
O Adrian, com o Sérgio, é claramente opção para a ala. Basta ver que entra sempre para o lugar do Brahimi.
Já o André, é um jogador com qualidade, mas falta-lhe dimensão física. É alto, mas é um trinca espinhas. Precisava de mais uns 5 kg de massa muscular.
Bem ou mal, o Sérgio quer músculo na frente.
Ao André falta-lhe acertar na baliza. Pode ser que o Fernando tenha mais acerto.

P

portu

Guest
MrKovac disse:
Ao André falta-lhe acertar na baliza. Pode ser que o Fernando tenha mais acerto.
Eu acho que o André tem talento. Gosto do miúdo, gosto mesmo.
Acho que o problema dele é mesmo de falta de confiança - fazia-lhe bem ser mais "egoísta", mais fuço.
Bola na área - é para rematar à baliza. Às vezes, quando o vejo a jogar, dá-me aquela sensação que ele não tem a certeza de ter lugar aqui - e eu acho que tem.
Agora, convenhamos, o jogo dele não é físico. É feito de movimentações, tabelas, etc.
Acho que o Sérgio prefere mais explosão nos jogadores da frente.
São opções e tenho de respeitar - afinal de contas, não sou eu que tenho o recorde de vitórias ao leme do clube :)

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,101
0
portu disse:
Eu acho que o André tem talento. Gosto do miúdo, gosto mesmo.
Acho que o problema dele é mesmo de falta de confiança - fazia-lhe bem ser mais "egoísta", mais fuço.
Bola na área - é para rematar à baliza. Às vezes, quando o vejo a jogar, dá-me aquela sensação que ele não tem a certeza de ter lugar aqui - e eu acho que tem.
Agora, convenhamos, o jogo dele não é físico. É feito de movimentações, tabelas, etc.
Acho que o Sérgio prefere mais explosão nos jogadores da frente.
São opções e tenho de respeitar - afinal de contas, não sou eu que tenho o recorde de vitórias ao leme do clube :)
O André mais avançado e menos ponta de lança e nós precisamos de um ponta. Mais força e mais presença na área. Um gajo mais parecido ao Soares.