Fernando Andrade

Fernando Andrade 37

Fernando Andrade

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,219
155
Começar a pensar para onde o enviar no final da época. Mais um jogador que vai andar vários anos a fazer pré-épocas e a rodar por equipas da primeira liga.
 

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,176
6,541
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
jesus disse:
O Moço chegou aqui em Janeiro, tem jogado pouco no 11 titular, é esforçado tem a sua utilidade.
Vamos com calma...
vamos com calma? não tem talento, é evidente, ser esforçado não chega para jogar no Porto.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,827
35,899
Tenho vista para o Dragão.
Noutros tempos seria o tipo de jogador que praticamente só jogaria nos jogos das taças contra equipas de divisões inferiores.

Hoje em dia é uma principais armas a sair do banco.

Isto diz muito da actual tremenda incompetência daquela gente que dirige (?) o nosso clube.
 

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
8,623
7,503
A um jogador de um milhão não se pode exigir muito tem é de se começar a gastar muito bem o dinheiro e exigir de jogadores mais caros.
Ontem no final do jogo aquele adiantar de bola para a frente do Lovren foi esclarecedora da sua tecnica.

Apesar de tudo considero mais útil que o Hernani.
 

Luis Sampaio

Bancada central
11 Julho 2018
1,087
0
Entrou muito bem a pressionar sempre mas a qualidade técnica é quase inexistente.. Toma decisões quase sempre mal.. Só a boa pressão foi positiva.. Depois daquele golo ao Benfica sempre pensei que fosse libertar mais.. Parecia ter mais técnica no Santa Clara.. O problema dele é que quase nunca consegue jogar simples e larga mais rapidamente a bola.. É um erro dele jogar dessa maneira..
 

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,004
534
          Como é evidente não tem categoria para jogar no Clube e vai muito provávelmente ser recambiado para outras paragens. A questão que se coloca é se mais jogadores como ele vão ser contratados no Verão, por o Conceição gostar deste perfil de jogadores que correm muito e pressionam os defesas. Com o dinheiro que vamos receber com a venda do Militão e outros jogadores, não vão haver desculpas para se continuar a contratar Fernandos  Andrades, Paulinhos , Waris. Já chega de corredores de fundo.
          Compreendo que se contratem este tipo de jogadores quando não existe guito para mais, naquela de ver o que é que a coisa dá, mas com maior capacidade de investimento vai ser um pouco incompreensível jogadores deste calibre continuarem a serem contratados. Só os 50 milhões do Militão chegam e sobram para contratar um grande avançado e  extremo.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Ao nível a que chegámos...um jogador destes nos oitavos da Champions diz tudo sobre a nossa direção.
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Ablon disse:
Ao nível a que chegámos...um jogador destes nos oitavos da Champions diz tudo sobre a nossa direção.
Quartos de final fachabor....se fores por ai o Marco Ferreira jogou a final da Taça Uefa (e esta no lance do 3º golo)...e o Maciel fazia parte do plantel em 2004 xD
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,210
5,139
ultimate_dr4gon disse:
Quartos de final fachabor....se fores por ai o Marco Ferreira jogou a final da Taça Uefa (e esta no lance do 3º golo)...e o Maciel fazia parte do plantel em 2004 xD
Não me recordo muito bem de ver o Maciel jogar, mas tenho ideia que pelo menos destacou-se no Leiria antes de assinar por nós. O Fernando Andrade nem num Santa Clara que fez uma excelente primeira metade do campeonato se destacou...
 
D

Dragon_92

Guest
RXavier10 disse:
Não me recordo muito bem de ver o Maciel jogar, mas tenho ideia que pelo menos destacou-se no Leiria antes de assinar por nós. O Fernando Andrade nem num Santa Clara que fez uma excelente primeira metade do campeonato se destacou...
Isso não é verdade.

O Fernando juntamente com o Rashid e o vendido do Fábio Cardoso (que infelizmente falha sempre contra o clube do coração) foram os jogadores mais importantes do Santa Clara na 1a volta.
 
D

Dragon_92

Guest
Já agora, quem me dera a mim que todos os jogadores sem categoria para jogar no Porto (que também é o caso dele) conseguissem ser importantes como ele já conseguiu ser em alguns momentos. O milhão que gastámos nele foi mais que coberto pelo penalty que ganhou contra a Roma.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,502
1,366
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Dragon_92 disse:
Já agora, quem me dera a mim que todos os jogadores sem categoria para jogar no Porto (que também é o caso dele) conseguissem ser importantes como ele já conseguiu ser em alguns momentos. O milhão que gastámos nele foi mais que coberto pelo penalty que ganhou contra a Roma.
Penalty da Roma, golo as galinhas e golo ao sporting na final sendo por estupidez de outro jogador que o jogo foi a penalties
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,577
20,082
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Dragon_92 disse:
Já agora, quem me dera a mim que todos os jogadores sem categoria para jogar no Porto (que também é o caso dele) conseguissem ser importantes como ele já conseguiu ser em alguns momentos. O milhão que gastámos nele foi mais que coberto pelo penalty que ganhou contra a Roma.
Percebo-te mas isso não é igual a q sirva para o FCPorto, muito menos q não haja bem melhor do q ele.

Hernani, Adrian ou i.e. Kelvin já nos foram muito úteis...nenhum serve para o FCPorto.

Tens razão relativamente ao preço, evidentemente.

Ainda não desisti mentalmente do Fernando, ainda pode crescer mas para já tecnicamente é uma desilusão e nós precisamos urgentemente de subir o nível técnico dos nossos avançados.
 
D

Dragon_92

Guest
Miguel Alexandre disse:
Percebo-te mas isso não é igual a q sirva para o FCPorto, muito menos q não haja bem melhor do q ele.

Hernani, Adrian ou i.e. Kelvin já nos foram muito úteis...nenhum serve para o FCPorto.

Tens razão relativamente ao preço, evidentemente.

Ainda não desisti mentalmente do Fernando, ainda pode crescer mas para já tecnicamente é uma desilusão e nós precisamos urgentemente de subir o nível técnico dos nossos avançados.
Sim, concordo.

Mas chamar trolha a este jogador (que já não é admissível chamar a qualquer jogador nosso) e depois olhar para certos Andrés Pereiras, Waris ou até mesmo jogadores que nem chegam a calçar como os Jankos é completamente surreal.

Que precisamos de melhor, isso é evidente.
 

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,176
6,541
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
o Waris fez pouco menos de 200 minutos no Porto, o Fernando Andrade com ainda uma data de jogos para disputar já vai quase nos 600. No mínimo injusto compará-los, mas cada um com a sua. Se calhar se tivesse jogado mais o Waris também tinha sofrido uns penalties.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,210
5,139
Dragon_92 disse:
Isso não é verdade.

O Fernando juntamente com o Rashid e o vendido do Fábio Cardoso (que infelizmente falha sempre contra o clube do coração) foram os jogadores mais importantes do Santa Clara na 1a volta.
Foram? Tenho algumas dúvidas disso. Dos poucos jogos que vi não me chamou particularmente à atenção. E nunca teve sequer o destaque da crítica, como o Rashid ou o Fábio Cardoso.

E destacou-se em quê? 4 golos em 15 jogos, sendo que o último golo foi de penalty, no último jogo que fez com a camisola do Santa Clara (derrota contra o Tondela, salvo erro, onde o Pité marcou 2 golos). O Thiago Santana marcou apenas menos um golo que o Fernando, com cerca de 1/3 dos minutos jogados. Ou por exemplo, o Zé Manel tinha os mesmos 4 golos que o Fernando tinha, quando foi transferido. Mas o Zé Manel marcou a Braga, Sporting e Porto (e Moreirense)...

Se calhar destacou-se quando estavam na Segunda Liga. Na Primeira Liga não se destacou, pelo menos o suficiente para despertar o interesse de um clube como o nosso.
 
D

Dragon_92

Guest
RXavier10 disse:
Foram? Tenho algumas dúvidas disso. Dos poucos jogos que vi não me chamou particularmente à atenção. E nunca teve sequer o destaque da crítica, como o Rashid ou o Fábio Cardoso.

E destacou-se em quê? 4 golos em 15 jogos, sendo que o último golo foi de penalty, no último jogo que fez com a camisola do Santa Clara (derrota contra o Tondela, salvo erro, onde o Pité marcou 2 golos). O Thiago Santana marcou apenas menos um golo que o Fernando, com cerca de 1/3 dos minutos jogados. Ou por exemplo, o Zé Manel tinha os mesmos 4 golos que o Fernando tinha, quando foi transferido. Mas o Zé Manel marcou a Braga, Sporting e Porto (e Moreirense)...

Se calhar destacou-se quando estavam na Segunda Liga. Na Primeira Liga não se destacou, pelo menos o suficiente para despertar o interesse de um clube como o nosso.
Eu gostei de alguns jogos que ele fez, nomeadamente contra nós em que foi o elemento mais do Santa Clara no jogo, deu bastante trabalho. O Thiago Santana era o PL da equipa, enquanto o Fernando jogava mais descaído para um dos flancos ou como segundo avançado.

Não se destacava tanto pelos golos que marcava, mas era um elemento que desgastava bastante as defesas dos adversários e abria espaços para os colegas. Um pouco como o Marega antes de vir para cá...

Pode não ter sido suficiente o que ele demonstrou para avançarmos para a sua contratação, mas acho que fazia parte dos melhores jogadores que o Santa Clara tinha na equipa.