Felipe

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu tento encontrar o motivo porque o pessoal implica com Felipe, eu acho que isso nasceu com esta nova tendência/moda dos miúdos da formação. No jogo de hoje onde esteve mal? Cometeu erros? Até o Militão os cometeu tanto como Felipe, Militão também teve momentos de distracção que podiam custar caro, mesmo assim vejo tudo a elogiar o Militão e cascar no Felipe. Acho que aqui há dualidade de critério em relação a certos jogadores por parte dos adeptos também.
O Felipe foi o jogador com mais intercepções e que mais desarmes fez. Mas pelos vistos há adeptos que querem fazer a cama ao Felipe, tal como os lampiões tentaram no ano passado com o "Felipe vale tudo".
Se houve um defesa que hoje esteve bem foi Maxi, porque o resto da defesa não foi nada de especial.

D

Dragon_92

Guest
tripeiro_de_gema disse:
Eu tento encontrar o motivo porque o pessoal implica com Felipe, eu acho que isso nasceu com esta nova tendência/moda dos miúdos da formação. No jogo de hoje onde esteve mal? Cometeu erros? Até o Militão os cometeu tanto como Felipe, Militão também teve momentos de distracção que podiam custar caro, mesmo assim vejo tudo a elogiar o Militão e cascar no Felipe. Acho que aqui há dualidade de critério em relação a certos jogadores por parte dos adeptos também.
O Felipe foi o jogador com mais intercepções e que mais desarmes fez. Mas pelos vistos há adeptos que querem fazer a cama ao Felipe, tal como os lampiões tentaram no ano passado com o "Felipe vale tudo".
Se houve um defesa que hoje esteve bem foi Maxi, porque o resto da defesa não foi nada de especial.
Apesar de achar que o Militão foi o nosso melhor defesa hoje, e que não cometeu erros, também concordo a 100% que é ridícula a forma como alguns cascam no Felipe... Tem sido dos mais regulares ao longo do tempo que tem cá estado, hoje teve um jogo mau, mas não é frequente acontecer-lhe.

O pessoal deve-se ter esquecido que antes de vir o Felipe tínhamos uns centrais do nível da distrital... Um Indi que foi o central mais tosco que vi jogar no FC Porto; um Marcano que só fazia merda nas épocas anteriores à vinda do Felipe; um Chidozie verde e completamente impreparado... Eu não me esqueço de como a nossa defesa estava em cacos antes da vinda do Felipe.

Já tinha saudades de um central mais "durão", à Porto, e com qualidade, ao estilo do Bruno Alves. E o Felipe está a 100% neste perfil.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
MysteriousOne disse:
Apesar de achar que o Militão foi o nosso melhor defesa hoje, e que não cometeu erros, também concordo a 100% que é ridícula a forma como alguns cascam no Felipe... Tem sido dos mais regulares ao longo do tempo que tem cá estado, hoje teve um jogo mau, mas não é frequente acontecer-lhe.

O pessoal deve-se ter esquecido que antes de vir o Felipe tínhamos uns centrais do nível da distrital... Um Indi que foi o central mais tosco que vi jogar no FC Porto; um Marcano que só fazia merda nas épocas anteriores à vinda do Felipe; um Chidozie verde e completamente impreparado... Eu não me esqueço de como a nossa defesa estava em cacos antes da vinda do Felipe.

Já tinha saudades de um central mais "durão", à Porto, e com qualidade, ao estilo do Bruno Alves. E o Felipe está a 100% neste perfil.
Desde do início desta época tem sido uma constante, o Felipe é constantemente criticado por tudo e por nada. Basta fazer uma coisa menos bem e depois fazer o resto tudo bem, o pessoal vai valorizar o que menos fez bem do que aquilo que foi importante ao longo do jogo.
Falei de Militão, porque também cometeu alguns erros, como por exemplo naquele lance em que ele fica no chão a queixar-se, depois quando um adversário lhe corre à frente ainda no chão ele levanta-se imediatamente e faz uma falta um pouco estúpida, mas lá está foi apenas uma asneira, porque em tantas acções que Militão teve quase sempre saíram bem, e lá está ninguém se for preciso se lembra deste lance que me referi, mas se o caso fosse Felipe aí certamente que os comentários dos adeptos seriam outros.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
SkinDrink disse:
O Felipe não pode nem deve ser colocado no banco.
Só a ideia cheira a aberração. É o Senhor que precisa de estar ao lado do Miúdo Maravilha Militão e já fez e faz mais do que o suficiente para receber o nosso apoio.
Bem sabemos que Mbemba, pela aposta que foi vai ter de jogar...daí esta catarse colectiva que vai crescendo "entre nós", mas porra, deixem lá essa tragédia de cartilha que se espalha como uma virose e tenham memória para além de verem as estatísticas individuais. Sejamos sérios e honestos com os nossos.
Não sei se é bem pelo Mbemba, ou se é mais pelo Diogo Leite que há essa tal catarse colectiva, porque o pessoal neste fórum excita-se facilmente por qualquer miúdo que venha da formação.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,609
4,128
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Não ver os erros que cometeu hoje (e em quase todos os jogos desta temporada) é surreal.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,785
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tem que ser chamado à realidade e perder a atitude de craque com que por vezes aborda certos lances..

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,598
1,890
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Filipe (Herrera, Telles, Brahimi, Marega, Aboubakar, Tiquinho) têm que voltar ao que foram no ano passado. As quinas pesam assim tanto?

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,448
14,155
MysteriousOne disse:

Bruno Alves enforcou-se.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,457
2,282
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Filipe que não se ponha fino que ainda perde mas é o lugar para o Mbemba.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,848
7,908
Aquece Mbemba..

Ainda me lembro de quando o Marcano tinha a sorte de ter um patrão como ele ao lado.. Acho que fica evidente quem é o patrão da defesa, Militão..

Sempre foi fraco mas anda uma nulidade em passes para a frente.. O jogo todo, passe para trás ou mau passe para a frente.. Que sofrimento vê-lo com a bola na saída..

No golo vem defender a passo e deixa o Militão sozinho a ir aos 2? Por isso é que houve um a cair na canarinha e foi o Felipe..

Banco..

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,951
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Não sei se o Mbemba não o vai tirar do 11 em breve como fez o Reyes na época passada mas que anda a pedir lá isso anda!
Tanta insegurança de um central já com 29 anos.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,817
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Que diferença de ano passado para este. Parece que está rebentado.

Quem desconhecer a nossa realidade e vir um destes últimos jogos, há-de dizer que o Militão é que é o veterano e o Felipe o miúdo que veio agora do Brasil.