FC Porto TV

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
PortoMDL disse:
Fica regulado na mesma pela ERC, sendo online ou não.

"Qual o âmbito de Intervenção da ERC?

d) As pessoas singulares ou colectivas que disponibilizem ao público, através de redes de comunicações electrónicas, serviços de programas de rádio ou de televisão, na medida em que lhes caiba decidir sobre a sua selecção e agregação;
e) As pessoas singulares ou colectivas que disponibilizem regularmente ao público, através de redes de comunicações electrónicas, conteúdos submetidos a tratamento editorial e organizados como um todo coerente."

Eu sempre defendi dois canais, um generalista do norte e outro do Porto. Acho que não é bem isto que se quer fazer pois este canal irá também repetir vários conteúdos do Porto Canal, dos quais futebol da equipa B e modalidades.
Esquece lá isso de fechar o FC Porto ao Porto e só norte.  O FC Porto é um clube nacional,  se tens dúvidas vem a Lisboa à  nossa casa na avenida da República ver um jogo,  comemorar um campeonato e ver que está sempre cheia e que nos grandes jogos até temos de infelizmente fechar a porta aos nao sócios pois a sala nao dá para mais gente.

Em todo o país há portistas e para o Porto crescer tem de ser um clube nacional e nao regional.  Este canal digital faz sentido para estar mais próximo dos portistas em todo o mundo! Pensar no FC Porto como clube da cidade ou do Norte e atitude à  Trump...

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

Nota: acabo de reler o teu post e provavelmente quanto dizes Porto estás a referir te ao clube e não à cidade,  o que tira todo o sentido ao meu comentário, pois subentende-se que pensas de forma muito semelhante à  minha e defendes que o crescimento quer nacional quer internacional do clube é importante e que um canal online dedicado ao fc porto pode fazer a diferenca.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
maisazul disse:
Esquece lá isso de fechar o FC Porto ao Porto e so norte.  O FC Porto é um clube nacional,  se tens dúvidas bem a Lisboa à  nossa casa na avenida da República ver um jogo,  comemorar um campeonato e vez que está sempre cheia e que nos grandes jogos até temos de infelizmente fechar a porta aos nao sócios pois a sala nao dá lista mais gente.

Em todo o país há portistas e para o Porto crescer tem de ser um clube nacional e nao regional.  Este canal faz sentido para estar mais próximo dos portistas em todo o mundo! Pensar no FC Poryo como clube da cidade ou do Norte e atitude à  Trump...
Eu disse um canal generalista do Norte. Não quero fechar coisa nenhuma ao Norte. O Porto é um clube do norte mas com projecção nacional e mundial.

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
PortoMDL disse:
Eu disse um canal generalista do Norte. Não quero fechar coisa nenhuma ao Norte. O Porto é um clube do norte mas com projecção nacional e mundial.
Enquanto escrevias isto eu reli o teu post e fiz uma nota de rodapé no meu . Acho que temos a mesma opiniao. O facto de teres posto Porto induziu-me em erro.

Quanto ao FC Porto ser um clube do norte desculpa , mas ai discordo. é um clube Português, com reconhecimento internacional como sendo português que se situa no norte. Já passou há  muito de ser um clube apenas regional, isto é a opiniao de um Lisboeta nascido e criado e com raizes no Douro profundo.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
maisazul disse:
Enquanto escrevias isto eu reli o teu post e fiz uma nota de rodapé no meu . Acho que temos a mesma opiniao. O facto de teres posto Porto induziu-me em erro.

Quanto ao FC Porto ser um clube do norte desculpa , mas ai discordo. é um clube Português, com reconhecimento internacional como sendo português que se situa no norte. Já passou há  muito de ser um clube apenas regional, isto é a opiniao de um Lisboeta nascido e criado e com raizes no Douro profundo.

Claro que é português com reconhecimento internacional. Claro que não é um clube regional, até acho isso um insulto.

maisazul

Bancada central
30 Maio 2016
1,061
0
PortoMDL disse:
Claro que é português com reconhecimento internacional. Claro que não é um clube regional, até acho isso um insulto.
Siga! Concordamos em tudo! Somos de longe o melhor clube nacional, com os melhores adeptos em todo o pais e um dos maiores clubes internacionais nas mãos dos socios.

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,876
1,276
36
domribeiro disse:
Estás a confundir as coisas. eu estou a falar da componente generalista do canal e não da postura face a atividade desportiva.

Eu pergunto em que medida é que p.e. ter uma linha de programação generalista num canal de clube serve o proposito de aproximação com os adeptos?

Repara que não é por acaso que como referes no primeiro post não existe um canal generalista no Porto, é porque é muito complexo torna-lo economicamente viavel (não vamos discutir aqui o porquê pois não interessa para este topico).

Agora repara a Altice paganos 5M€ para termos um canal PORTO na sua grelha (achas que paga os 5M pela parte generalista ou pela parte PORTO? - repara que a NOS paga +/- o mesmo ao Sporting) e nós temos 2 opções:

# criamos um canal low-cost (e apenas com conteudos desportivos) genero o sporting canal, gastamos 2/3M€ ano e financiamos o clube no restante - no sporting acontece isto.

## criamos um canal mais caro (mas generalista) genero o Porto canal e no final o clube acaba por pagar ao Porto canal para transmitir jogos das modalidade - como aconteceu nos primeiros anos do Porto canal.

Ou seja grosso modo desvias do clube 3/4M€ ano para manter um canal generalista.

São opções agora não se pode é depois andar nos topicos das modalidades a reclamar da falta de dinheiro.
Eu entendo o que estás a dizer, mas repara que os individuos que nao têm clube ou são moderados, podem ver o Porto Canal sem vomitar e ainda ficam a saber sobre os eventos e estado do clube de quando em vez, seja nos blocos de informação ou publicidade. Achas que o pessoal que vê a chamipons league tem um ford e um master card? Não! Mas as marcas ganham prestígio e os consumidores poderão reconhecer isso. Sobre o Porto canal, existe a devida diferença de o clube  não ser um bem, produto ou serviço, mas uma instituição que, tem tudo a ganhar com o profissionalismo e qualidade dos conteúdos no Porto Canal. Economicamente falanfo, acho que o Porto Canal podia tentar captar mais investimebto externo, investindo em conteúdos exclusivos mas ainda assim nem todas as actividades realizadas por uma sociedade têm de ser lucrativas. Mas o todo deverá ser sustentavel. Repara que só o Saidy Janko, que ao que parece é para emprestar custou uma quantia que deverá ombrear com as verbas do Porto Canal
Mas há Reyes que custou bem caro, Marcano que saiu a 0. E um monte de jogadores na B que lá entram de forma meia promiscua. Existe uma deficiente aposta na formação. Contratos a expirar... Enfim. O Porto tem uma gestão económica que não casa com o palmarés e história do clube.

Sent from my A0001 using Tapatalk

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
anda muita confusão aqui.

acaba por ser normal se o Clube não revelou, talvez por estratégia, todas as componentes desta iniciativa.

não sendo possível adiantar muito mais e sabendo-se que o principal motivo apresentado pelo Clube para a criação do FC Porto TV online é chegar ao máximo de adeptos espalhados pelo mundo, eu deixo a questão: não são já quase todos os conteúdos FC Porto acessíveis através do site do Porto Canal??

então para que servirá a FC Porto TV?

(a mim parece-me óbvio)

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,328
6,274
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
VisceraEater disse:
Eu entendo o que estás a dizer, mas repara que os individuos que nao têm clube ou são moderados, podem ver o Porto Canal sem vomitar e ainda ficam a saber sobre os eventos e estado do clube de quando em vez, seja nos blocos de informação ou publicidade. Achas que o pessoal que vê a chamipons league tem um ford e um master card? Não! Mas as marcas ganham prestígio e os consumidores poderão reconhecer isso. Sobre o Porto canal, existe a devida diferença de o clube  não ser um bem, produto ou serviço, mas uma instituição que, tem tudo a ganhar com o profissionalismo e qualidade dos conteúdos no Porto Canal. Economicamente falanfo, acho que o Porto Canal podia tentar captar mais investimebto externo, investindo em conteúdos exclusivos mas ainda assim nem todas as actividades realizadas por uma sociedade têm de ser lucrativas. Mas o todo deverá ser sustentavel. Repara que só o Saidy Janko, que ao que parece é para emprestar custou uma quantia que deverá ombrear com as verbas do Porto Canal
Mas há Reyes que custou bem caro, Marcano que saiu a 0. E um monte de jogadores na B que lá entram de forma meia promiscua. Existe uma deficiente aposta na formação. Contratos a expirar... Enfim. O Porto tem uma gestão económica que não casa com o palmarés e história do clube.

Sent from my A0001 using Tapatalk
Nem falo sobre o que penso da gestão financeira da SAD pois não vale a pena…

agora em relação ao porto canal é como digo é uma opção. Claro que depois vês o Porto canal a contratar filhas de admistradores da SAD e pensas.....

Mas no fundo tens razão se o Porto Canal fosse o único buraco sem fundo do clube, estava o clube bem.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,643
775
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
TripeiroDeCascais disse:
Sempre fui MEO e é bem melhor que a NOS..
Não concordo nada. Em termos de estabilidade, internet, para mim a NOS é bem melhor. Já tive Meo, agora tenho NOS.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
PortoMDL disse:
Não concordo nada. Em termos de estabilidade, internet, para mim a NOS é bem melhor. Já tive Meo, agora tenho NOS.
Pois eu também já tive os dois e prefiro Meo.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
jaco250 disse:
Mas alguem, em pleno 2018, usa explorer ou edge?
Quando o Chrome tiver tabs coloridas, der para aumentar o texto em % não pré definidas sem extensões e abrir TAB na página pré definida, também sem extensões, aí eu mudo...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Todos os conteúdos e custos associados ao FC Porto que o Porto Canal emitia vão passar para este novo canal.

Prepara-se a venda e tudo foi feito de uma forma rápida , diria quase instantaneamente.

Porto Canal, redução de custos, redução de conteúdos.... espero que o universo Porto da Bancada se mantenha na agenda.... outra opção era passar num canal do cabo,mas não estou a ver qualquer viabilidade....

O parceiro Altice terá de ter uma intervenção relevante em toda esta situação!!

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Nunca fui muito dado a essas azeiterices dos canais do clube e das rádios do clube..
Prefiro mil vezes o conceito que temos no PortoCanal.

A confirmar-se tudo isto, acho que foi um retrocesso na nossa politica de comunicação.