Sem dúvida..John Guerrilla disse:Um verdadeiro reforço!!
Não vi o relatório e contas mas duvido que a Sporting Tv tenha receitas que cubram os gastos. Já a BTV, como é paga, é capaz. Não sei.domribeiro disse:Curioso que já somos o único clube que em vez de ter criado um canal de clube como uma forma de angariar receitas para financiar o clube, fizemos exatamente o contrario, e ainda vamos criar mais um canal com um custo adicional.
Tenho um turbilhão de correntes de pensamento sobre esta medida.dragaolux disse:
então se calhar não era má ideia leres.... Aproveita e lê o nosso na parte referente ao Porto canal.PortoMDL disse:Não vi o relatório e contas mas duvido que a Sporting Tv tenha receitas que cubram os gastos. Já a BTV, como é paga, é capaz. Não sei.
de acordo com tudo, mas deixo uma questão.VisceraEater disse:Tenho um turbilhão de correntes de pensamento sobre esta medida.
1. Gosto do facto de o nosso clube ter uma participação num canal generalista que tem utilidade para uma população muito para além dos conteúdos desportivos. Acho que o Porto Canal com mais algumas formas de financiamento poderia sinceramente escalar para ser uma referencia da TV em Portugal. Com algum dinheiro poderiam realizar-se documentários próprios e outros conteúdos de relevo, que escasseiam no mercado da TV em Portugal.
2. Se o objectivo for aumentar o alcance da marca no estrangeiro, então faz sentido que seja um canal online e que parte dos conteúdos sejam traduzidos ou legendados em Inglês. (E que jeito isto dava para que a nossa luta tenha um maior eco internacional).
3. Independentemente deste novo instrumento, julgo que seria interessante manter o investimento no Porto Canal, que sem dúvida trouxe valor acrescentado, divulgação de iniciativas, projectos e pessoas das regiões esquecidas pelos parolos da TV em Lisboa.
4. A criação deste canal, tendo em atenção quem é o nosso Director de Comunicação que certamente será uma voz importante neste projecto tem um acrescido interesse.
Como sabemos o Porto Canal tem sido vítima de uma enorme injustiça no que diz respeito às decisões judiciais e ERC, por ser precisamente vinculado ao FCP e à luta contra o polvo. Como sabemos existem conteúdos que não podem ser divulgados por força de uma providência cautelar, de que o Porto Canal foi alvo.
Ora ao passar a Newsletter e o UPDB para este espaço, por um lado o Porto Canal deixa de estar vinculado à denúncia e divulgação do polvo, e por outro o Porto arranja um instrumento a partir do qual poderá mais facilmente divulgar os conteúdos que muito bem entender.
Isto também me parece ser uma consequencia da decisão do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos estar a ser demorada ou vir a ser desfavorável.
5. A ser criado tal espaço, julgo que não fará sentido que tal seja feito em TV, mas sim em modo online, pelas razões que acima referi.
6. Alguns conteudos do clube deveriam continuar a passar na TV (modalidades, blocos informativos, dragões de ouro e análises das jornadas) uma vez que existem individuos que não têm acesso a internet (até pela idade) e perderiam assim o fundamental contacto com o clube.
Existem diferentes budget lines para diferentes actividades. A divulgação da marca e o contacto com o adepto é um investimento fundamental, do qual as modalidades tambêm benificiam. Existe muito dinheiro mal gasto no Porto, mas quer-me parecer que o dinheiro mal gasto ocorre essencialmmente no futebol, com compras para emprestar e má gestão de renovações.domribeiro disse:de acordo com tudo, mas deixo uma questão.
O Porto é um clube desportivo que no seu dia a dia já fechou inúmeras modalidades por não serem sustentáveis, deve portanto desviar recursos dessas modalidades para sustentar este projeto?
Nesse caso deixo outra questão em termos de divulgação da marca e contacto com o adepto como é que o modelo Porto canal é mais eficiente que o modelo sporting canal?VisceraEater disse:Existem diferentes budget lines para diferentes actividades. A divulgação da marca e o contacto com o adepto é um investimento fundamental, do qual as modalidades tambêm benificiam. Existe muito dinheiro mal gasto no Porto, mas quer-me parecer que o dinheiro mal gasto ocorre essencialmmente no futebol, com compras para emprestar e má gestão de renovações.
Credibilidade. Um é para adeptos feevorosos, o outro é direccionado também para agnósticos. Isso cria uma boa imagem da marca. Existem conteudos para todos os gostos e os espetadores do Porto Canal não precisam de ser doentes como oa da SportingTV.domribeiro disse:Nesse caso deixo outra questão em termos de divulgação da marca e contacto com o adepto como é que o modelo Porto canal é mais eficiente que o modelo sporting canal?
Pois um custa muito mais que o outro.
VisceraEater disse:Credibilidade. Um é para adeptos feevorosos, o outro é direccionado também para agnósticos. Isso cria uma boa imagem da marca. Existem conteudos para todos os gostos e os espetadores do Porto Canal não precisam de ser doentes como oa da SportingTV.
Sent from my A0001 using Tapatalk
A BTV ainda ha pouco tempo se soube que é um buraco financeiro...quando desistiram de comprar direitos de campeonatos estrangeiros melhoraram...mas é um buraco...PortoMDL disse:Não vi o relatório e contas mas duvido que a Sporting Tv tenha receitas que cubram os gastos. Já a BTV, como é paga, é capaz. Não sei.
Pronto, então nenhum deve dar lucro.Miguel Alexandre disse:A BTV ainda ha pouco tempo se soube que é um buraco financeiro...quando desistiram de comprar direitos de campeonatos estrangeiros melhoraram...mas é um buraco...
Dá lucro a sporting tv? Se sim confesso que fico espantado.domribeiro disse:então se calhar não era má ideia leres.... Aproveita e lê o nosso na parte referente ao Porto canal.