Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.79

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.79 Performance da Época
Jogos
18
Golos
2
Assistências
2
Amarelos
2
Vermelhos
0

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,701
3,152
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Tarda em aparecer o melhor Fábio e ao contrário do esperado este empréstimo começa a sair "caro" dentro e fora de campo (remuneração mensal).

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,814
11,693
Este e Varela até dá pra tolerar porque têm qualidade comprovada. Agora há outros no 11 que nunca provaram nada e continuam lá.

• Like
Reações: Palu1893

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,814
11,693
Então tinha saído mais cedo. E entrava então o Fábio para o seu lugar
Em vez do adjunto andar a inventar todas as vezes posições para os jogadores estarem em campo.
Sim devia entrar o Fábio pra essa posição, mas aí é do treinador. Claro que nem todos são um Martim, Dalot ou Rúben...o Mora é tipo Francisco.

• Like
Reações: super82

Viena

Tribuna
8 Março 2022
2,893
6,566
Conquistas
1
O Mora chegou a uma fase ontem no jogo que já nem parecia estar em campo.
Enquanto teve pilhas jogou e fez jogar.
Vejo-o a desgatar-se em demasia nos momentos sem bola defensivos. Claro que também tem de defender, e é bom já lhe estar a ser incutido este trabalho desde cedo, mas um jogador destes é para estar preparado para brilhar na frente. Eu não via o James a defender metade do que este já defende com 17 anos.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,593
20,408
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Vejo-o a desgatar-se em demasia nos momentos sem bola defensivos. Claro que também tem de defender, e é bom já lhe estar a ser incutido este trabalho desde cedo, mas um jogador destes é para estar preparado para brilhar na frente. Eu não via o James a defender metade do que este já defende com 17 anos.
Mas o Porto do James atacava muito mais do que defendia , deste Porto não se pode dizer o mesmo.
Será por ai...

• Like
Reações: Moreira

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,684
543
58
Santa Maria da Feira
Claramente, defender esporadicamente para ter frescura no ataque, mais como bom menino(Mora) acata as ordens.

• Like
Reações: Viena

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,767
10,231
Aí está. Não culpo o jogador nem digo que ele desapareceu do jogo no sentido do o criticar.
Sim na gestão que è feita. O contexto dessa conversa do Mora é por causa da opção do adjunto colocar o Fábio Vieira na linha quando devia ter saído o Mora e entrado o Fábio para o seu lugar no campo.
Uma pk é a posição que o Fábio melhor joga e outra pk o Mora já estava em baixo fisicamente.

• Like
Reações: Moreira e Viena

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,797
1,827
Eu proprio andei meses a arranjar desculpas para o fabio, primeiro era a falta de ritmo, depois a falta de confianca... Ja nao consigo evitar ver a realidade, e mais um "criativo" deste plantel que nao produz absolutamente nada. Um criativo que na fase de desespero e chuveirinho nem consegue levantar a bola para a area, enfim.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,828
2,961
Eu sou um grande "critico" desses jogadores criativos que sao super frageis fisicamente e com pouca apetencia para se mexer quando nao tem a bola. Aceita-se se for um cracalhao que resolve jogos quando a bola lhe chega caso contrario ha que dar à perna.

Nao considero o Fabio um jogador daqueles a quem se pode dar carta branca para so jogar com bola mas acho que tem talento suficiente para resolver jogos de uma maneira ou de outra (certamente nao a driblar meio mundo e marcar).

Ao contrario de outros jogadores adorados pelas Sofias, FV ja mostrou futebol a sério na sua carreira e no nosso clube para se ter esperanças legitimas que a sua qualidade acrescente muito. Mas algo se passa, ele nao anda bem. Mesmo admitindo que possa ter havido algum "overrating" à volta dele, ele vale bem mais que isto. O que ja fez a um nivel alto nao pode ser obra do acaso. Mesmo no Arsenal e apesar de nunca ter sido um titular, muitas vezes nao destoava em termos de qualidade quando rodeado de grandes jogadores.
As fragilidades fisicas foram sempre visiveis, ainda para mais numa PL mas a qualidade estava lá.

Deve haver um bloqueio mental qualquer. E/ou fisico.
Tambem nao ponho de lado a hipotese de VB nao lhe dar qualquer tusa e ele nao conseguir estar ligado como se desejaria.
A qualidade dos jogadores que o rodeiam tambem pode influenciar alguma coisa no animo dele. Andavas a treinar e jogar com Rices, Sakas, Havertz, Odegaards e companhia e agora andas com isto...

De qualquer forma ele ja tem idade e experiencia suficiente para fazer pela vida e abrir a pestana. O clube nao pode andar em modo babysitting com um jogador que ja deveria ser muito mais que isto e que ganha imenso alem de custar bastante dinheiro ao clube enquanto anda em baixo.

Tenho pena de ele nao estar a aproveitar esta época para se relançar. Ganhava ele e ganhava o Porto. Qualidade nao lhe falta o que torna isto mais "irritante".

• Like
Reações: Holy Dragon