Se fores experimentar uma alimentação low carb,sugiro te por experiência profissional, q efectues essas alterações de forma gradual, não e fácil alterar os teus hábitos da noite para o dia, tenho clientes, alguns deles q competem em alto rendimento, que não conseguem se manter por muito tempo em low carb, por isso uso low carb em certas alturas e com determinados objetivos,já outros sim,com alguns refeed´s pelo meio sentem-se lindamente. Le sobre o tema, vê o que são refeed´s, o que é carb-cycling (por vezes resulta melhor q low carb para quem está a iniciar) e vai efetuando alterações aos poucos, por exemplo o pequeno almoço
vos e amêndoas, ou imagina que te sobra carne do dia anterior e comes ao pa com nozes (o pequeno almoço não precisa de ser uma refeição cheia de hidratos, o glicogénio que consomes durante o sono é principalmente hepático e não muscular,eu como muito ao PA porque é a minha refeição preferida,apenas e só).Quanto ao diminuir os alimentos à noite não tem nada haver,o importante é o teu consumo de Kcal/macronutrientes ao longo do dia,mais uma vez vou te relatar a minha experiência,tenho clientes q comem mais à noite q de dia e explico te porque,pq sentem uma muito maior fome à noite q de dia e com um jantar mais farto sentem-se melhor e fazem menos asneiras,repara q grande parte das pessoas quando faz asneiras acontece principalmente à noite,existe uma explicação fisiológica mas não te vou chatear com isso,depende apenas e só da tua gestão alimentar ao longo do dia. Junta ao cárdio treino de força,pode ser com o peso do corpo,ginásio,elásticos como preferires,isto de forma a melhorar a tua composição corporal,repara q falei em composição corporal e não perda de peso (têm haver por exemplo com o recrutamento de diferentes fibras musculares),porque podes perder peso mas manter o rácio de massa gorda/massa muscular igual e não queres isso (se não tiveres tempo de ir ao ginásio,ou não gostares,existem muitas opções para treinares em casa,ou então contratas-me
brincadeira)
Vai dando o feedback de como está a correr.