Ex-jogadores do FC Porto noutros clubes

D

Don Corleone

Guest
Deco pode voltar ao Brasil após o Mundial
JOGADOR DO CHELSEA JÁ TEM PROPOSTAS

Após anunciar que irá terminar a sua carreira na equipa das quinas após o Mundial\'2010, 0 internacional português e jogador do Chelsea, Deco, disse em entrevista ao jornal \"O Globo\" que tem várias propostas de clubes brasileiros para regressar ao país e que, inclusive, o Flamengo já o sondou para voltar ao futebol brasileiro.
Apesar do interesse do Flamengo, Deco nunca escondeu que tem vontade de atuar no Corinthians. Ao ser questionado se existe algum arrependimento de ter optado por atuar pela seleção portuguesa quando muito se falava na possibilidade de jogar pela canarinha, o internacional disse que já pensou nisso. \"A minha decisão de jogar por Portugal não foi a de duvidar que poderia jogar pelo Brasil. Se olharmos para a minha carreira foi algo natural que aconteceu. Naquele momento fiz o que acreditava ser melhor. Não me arrependo porque fui feliz por Portugal, um país que me acolheu e que me deu oportunidade de conquistar o que conquistei no futebol. Mas não tenho qualquer mágoa\".

Deco irá enfrentar a seleção brasileira pela quarta vez na África do Sul. Em 2003, estreou-se justamente diante do Brasil e marcou o golo da vitória. Em 2007, participou no jogo em Londres em que novamente a equipa das quinas venceu por 2 a 0. Em 2008, a equipa de Carlos Queiroz foi goleada por 6-2. Deco considera que o grupo de Portugal no Mundial\'2010 \"é complicado\". \"Para mim o Brasil é o favorito assim como a Alemanha e a Itália. Não vejo nem Espanha nem Portugal como favoritos, mas isso não quer dizer que não possamos ir bem no Mundial\".

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=4f8b7cd7-7b8f-4215-a6c5-1f4ae7aa4db1&idCanal=00000292-0000-0000-0000-000000000292

Na minha opinião, \"voltava\", mas não era para o Brasil...

D

Don Corleone

Guest
Não é sobre um ex-jogador, mas é de um ex-treinador...

Italianos pedem beatificação de mulher de Mourinho
VÍDEO COM MENSAGEM DIVULGADO NA INTERNET

O site italiano \"Sky Italia\" publicou um vídeo no qual pede a beatificação da mulher de José Mourinho. O principal motivo para a iniciativa é o sofrimento por que passa no casamento com o técnico português.

No vídeo são demonstradas razões para tal iniciativa e também o facto de Matilde ser \"uma santa que suporta o suplício do seu matrimónio\".

No final, é ainda pedido aos italianos que enviem uma mensagem ao Papa com o pedido de elevar a esposa do técnico a santa.

Video: http://www.youtube.com/watch?v=nh__evoKwj0

LOL!

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,186
8,681
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Gostava de ter estado naquele balneário para ver a reacção do plantel quando o Cris traduziu as palavras do Licha.

Aprendes-te muito nesta casa,Licha!!

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
26
Cascais, 1966
> fcporto56 Comentou:

> Ha mesmo pessoas que nao tem mesmo mais nada que fazer.:)
concordo....e em vez de aproveitar o que ele tem de bom para dar, tratam-no como \"estrangeiro\". Cromos...

D

Don Corleone

Guest
Deco: «Não sou português»
Médio volta a frisar desejo de voltar ao Brasil

Deco tem sido um dos futebolistas mais procurados pela imprensa brasileira, depois do sorteio do Mundial ter colocado o país em que nasceu, o Barsil, frente àquele que o fez internacional, Portugal. O médio estreou-se, precisamente, num jogo com a «canarinha», recordou essa partida no Estádio das Antas e admitiu: «Amo Portugal por tudo aquilo que me deram. Mas não sou português.» Ao «Esporte Espectacular» elogiou Ronaldinho Gaúcho e um tal de Carlos Alberto.

«Foi a sensação mais estranha que já tive na minha carreira», disse Deco, sobre ter defrontado o Brasil na estreia pela selecção portuguesa. O entrevistador quis saber se o médio do Chelsea cantava o hino, Deco respondeu que não é costume mas entoou uma parte de «A Portuguesa».

«Sou brasileiro e não consigo ver a minha vida sem Portugal, amo Portugal por tudo aquilo que me deram, mas não sou português», disse o camisola 20 dos londrinos, para terminar o tema selecção.

Ronaldinho «Juvenal» Gaúcho e Carlos Alberto

Numa análise à carreira, Deco lembrou que a pior derrota foi na final do Mundial de Clubes, em 2006, que o Barcelona perdeu para o Internacional de Porto Alegre. «A nossa preparação foi zero, não tínhamos visto vídeos do Inter, ninguém esperava que o Barcelona pudesse perder uma final daquelas», declarou.

Depois, palavras sobre o amigo Ronaldinho Gaúcho, que Deco trata por Juvenal, o mesmo nome com que o craque do Milan trata o médio ex-F.C. Porto. «Durante os meus dois, três primeiros anos no Barça, a gente sabia que ele resolvia, depois, em certos momentos, a culpa da derrota era sempre minha, do Gaúcho e do Eto\'o», começou por dizer. «Eu ficava muito chateado com o que estavam a fazer com o Juvenal, mais chateado até do que ele mesmo», garantiu Deco sobre Ronaldinho.

O F.C. Porto foi o clube mais importante na carreira e recorda com carinho especial o agora capitão do Vasco da Gama, na altura um miúdo de 19 anos que se sagrou campeão europeu pelo azuis e brancos. «Naquela equipa havia o Carlos Alberto, com aquela idade foi a o maior fenómeno que eu vi jogar», considerou Deco, que revelou, outra vez, estar infeliz no Chelsea e querer voltar ao Brasil. «Se eu vou antecipar minha volta, não posso ficar à espera do Corinthians. Se tiver outra proposta boa de um clube, eu acabarei indo, porque o que eu quero é voltar para o Brasil», concluiu o internacional português, numa alusão ao clube do coração.

http://www.maisfutebol.iol.pt/seleccao/deco-brasil-portugal-seleccao-mundial-2010-maisfutebol/1147133-1194.html

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
este é o tipo de coisas que não fica nada bem dizer. o que é que ele pretende com estas palavras? não deixam de ser verdadeiras, mas caem muito mal e alimentam conversas dispensaveis!

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
como disse: não deixa de ser verdade, mas era dispensavel dizer isso. até porque irá fazer o ultimo mundial por portugal e pode criar algum mal estar na estrutura da seleção digo eu...

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,145
2,073
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Acho que o Deco não está a ser nada inteligente na abordagem das entrevistas antes do mundial, mas também não é assunto que me tire o sono!!!

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,239
71
Porto
\"O F.C. Porto foi o clube mais importante na carreira e recorda com carinho especial o agora capitão do Vasco da Gama, na altura um miúdo de 19 anos que se sagrou campeão europeu pelo azuis e brancos. «Naquela equipa havia o Carlos Alberto, com aquela idade foi a o maior fenómeno que eu vi jogar», considerou Deco\"

Que saudades que eu tenho do futebol de Carlos Alberto...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,287
45,880
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
joga mal com a parte de dentro da cabeça, foi pena podia ser um dos melhores do mundo.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,440
503
Genebra
é por essas e por outras que \"dispenso\" de estrangeiros na selecção....prefiro perder com uma equipa portuguesa do que ganhar com um brasil B