Ex-jogadores do FC Porto noutros clubes

K

Kostadi9

Guest
> Marmita Comentou:

> > daniel Alexandre Comentou:

> Aqui está a carreira formidável do Ibson no Spartak de Moscovo:

Daniel Alexandre, agora vou-te fazer uma pequena provocação: se fores comparar as carreiras do Ibson com as do Tomás Costa e Guarin, devem estar parecidas, não ?? :))
..............................................

O Tomás Costa foi só considerado um dos melhores no campeonato argentino antes de vir para cá. Mas o que é que isso interessa?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,287
45,880
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O segundo golo do marselha hoje foi de penalty que foi cometido sobre lucho. Que não o foi bater depois de ter falhado contra o real.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Está a ganhar confiança e daqui a umas semaninhas marca ele de novo. A verdade é que já se nota muito do futebol dele no Marselha e nos resultados também..já começam a subir de forma.

Zakarum

Bancada central
18 Julho 2006
1,594
211
33
S. M. de Lamas
> McCarthy77 Comentou:

> Gostava de voltar a Portugal? Jogaria em qualquer um dos três grandes?
Hernâni Silva, Leiria

- Não posso prever o meu futuro, mas em Portugal o meu clube do coração é o FC Porto.

Qual a equipa mais forte em Portugal neste momento?
José Gil, Castelo Branco

- O FC Porto, que levo sempre comigo, e o Benfica

Acha que foi mal aproveitado no Futebol Clube do Porto?
Artur Lucas, Coimbra

- Não penso dessa forma. Eu era muito novo e amadureci muito desde que vim para o Werder Bremen, embora procure melhorar a cada dia que passa. O FC Porto sempre teve óptimas equipas e jogadores de talento.

Qual é o clube português mais conhecido na Alemanha? E o mais acarinhado?
Tiago Branco, Odivelas

- Os grandes clubes portugueses são todos famosos por aqui e não sei dizer qual recebe mais carinho. São muitos os portugueses a viver na Alemanha e isso também influencia no gosto daqueles que acompanham o campeonato português. Mas posso garantir que na minha casa é o FC Porto...

- Qual é o seu clube do coração ?

Pedro Martins, Canidelo

- O FC Porto, sempre. Não importa onde esteja a jogar ou para onde possa ir, esse é o meu clube do coração e que quero ver a brilhar nos relvados de Portugal.

- Qual foi o momento mais emocionante da sua carreira?
Pedro Ludovice, Lisboa

- Decididamente quando fui campeão pelo FC Porto. E também quando ganhei a Taça da Alemanha pelo Werder Bremen.

- Qual foi o seu melhor golo?

Vítor Gomes, Sines

- É sempre bom marcar e cada golo tem sua importância no momento em que acontece. Mas para mim foi importante o golo que marquei contra a Inter Milão, de livre, ainda com a camisola do FC Porto, num jogo da Liga dos Campeões.

-----------------------------------------------------------------

Hugo Almeida... Um jogador que já não é nosso graças ao Co.

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,250
908
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não sejas assim... Foi uma grande venda! Para além disso, não podemos ficar com todos...

Mas é sempre bom ver que ainda vibram com o nosso clube.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,186
8,681
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Negócio Cissokho sob investigação

DEMASIADOS EMPRESÁRIOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO

A Federação Francesa de Futebol está a investigar a transferência de Cissokho do FC Porto para o Lyon, noticiou ontem o jornal \"L\'Équipe\". O motivo é o excesso de empresários que estiveram mandatados para intermediar a operação que custou 15 milhões de euros aos gauleses.

Fabien Petit, Frédéric Guerra, Christophe Mongai e Roger Boli foram os agentes envolvidos na operação, facto que mereceu a atenção da federação local, que já ouviu o jogador e quer perceber todos os contornos do negócio.

in rascord

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
Cissokho. \"Talvez o Milan já se tenha arrependido\"

Cissokho mais alto do que Rooney: uma carreira aos saltos Miguel Vidal/Reuters 1/1 + fotogalería .\"Bonjour, vous avez atteint le numéro d\'Aly. S\'il vous plaît laissez un message après le bip.\" A ladainha é cantada vezes sem conta até que, à quinta tentativa, Aly atende. \"Este indicativo é de Portugal, hum?\", diz num português mais do que aceitável para quem cá esteve só de passagem. Com Aly Cissokho é tudo depressa e bem. Em 2007 jogava no Gueugnon (II divisão de França), no ano seguinte esteve seis meses no Vitória de Setúbal, em Janeiro já era titular no FC Porto e, em Abril, jogava contra Cristiano Ronaldo na Liga dos Campeões. De repente toda a gente o queria e o FC Porto fez um dos negócios do século. Comprado por 300 mil euros aos vitorianos, foi vendido por 15 milhões ao Lyon. Mas poderia ter sido ao AC Milan, que decidiu roer a corda.

Esperava isto tudo em tão pouco tempo?

Honestamente? Não, nem por isso. Quer dizer, sempre trabalhei para ter sucesso e chegar longe. Mas se me dissessem que num ano passava da segunda francesa para um jogo com o Manchester United não acreditaria!

E nem o FC Porto esperava fazer o negócio do século consigo

[risos] Acabou por ser, não foi? [gargalhada] Um bom negócio para eles e para mim.

Então e conte lá a história com o AC Milan? Foi devolvido por causa de um problema que teria nos dentes.

Já falei sobre isso antes, não me queria demorar muito tempo nisso... Quer que lhe diga o quê? Que não foi por isso? Claro que não foi! Não houve problema nenhum com os meus dentes [Cissokho usava aparelho]. Resumiu-se a um problema de dinheiro. Não quiseram pagar aquilo que o FC Porto pedia e voltaram atrás. Acabei por ir para o Lyon pelos mesmos valores [15 milhões de euros].

Provavelmente o AC Milan já se arrependeu. Vendo Antonini e Kaladze em acção...

[risos] Talvez, talvez estejam arrependidos. Mas é assim o futebol e a vida.

Recusou ser internacional pelo Mali e pelo Senegal e apostou tudo na França. Vai ao Mundial da África do Sul?

Como todos os outros jogadores nesta altura, digo que agora penso apenas em trabalhar pelo meu clube. O que me interessa é o Lyon. Se isso me levar à selecção e ao Mundial na África do Sul, tanto melhor. Mas não estou obcecado. E sei que é difícil. Há muitos laterais bons aqui em França e outros também lá fora, como o Evra [Manchester United] e o Abidal [Barcelona]. Ufff... Vamos ver.

E como vê este FC Porto?

Muito forte, muito forte. Saiu o Lisandro, que joga aqui comigo, mas chegou o Falcao que marca muitos golos. Saí eu e entrou o Alvaro Pereira que é fantástico. É muito parecido comigo, bem ofensivo.

E saiu o Lucho e só agora chegou o Ruben Micael.

Sim, já soube. Bom, mais vale tarde que nunca, não é? Traz qualidade ao meio-campo.

E pensa que ainda vai a tempo de apanhar o Benfica?

Como não? O Benfica está forte mas o FC Porto é o FC Porto. É só ver os jogos que fizeram na Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, por exemplo. É experiência e saber ganhar. Sei que agora com o Arsenal vai ser complicado, mas o FC Porto tem equipa para seguir em frente na Liga dos Campeões. Olhe, tenho de ir para o treino. Um abraço!

in http://www.ionline.pt/conteudo/45995-cissokho-talvez-o-milan-ja-se-tenha-arrependido

FORÇA GRANCE CISSO!!! todo o sucesso para ti. foram apenas 6 meses mas serás sempre um dos nossos.

U

Ultra Dragon

Guest
Muito bem Cissokho....esperas que tenhas muito sucesso na tua longa carreira que tens pela frente.....

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,287
45,880
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
http://www.youtube.com/watch?v=TZJZJGSvEPo

aos 7 min ;)

Gosto muito do aly grande jogador que tenha as maiores felicidades, é um homem que sabe o que o FCP fez por ele e o reconhece e isso distingue as pessoas.

T

Trivelas

Guest
\"Quinzinho, lembra-se dele?
Do homem que conseguiu irritar o simpático Bobby Robson, com a simples celebração de um golo? O antigo avançado do F.C. Porto reapareceu no radar futebolístico depois de oito anos no futebol chinês, a responder pelo nome de Qiao Ji Ju!

Aos 35 anos, Joaquim Alberto Silva ainda gosta de balançar as redes contrárias e prepara-se para jogar no campeonato de Angola, com a camisola do Recreativo de Caalá. Quinzinho, recordado com saudade pelos adeptos portistas, face ao seu entusiasmo e futebol desconcertante, orgulha-se de ter contribuído para o pentacampeonato do F.C. Porto.

O avançado trabalhou com Bobby Robson, António Oliveira e Fernando Santos. Concorreu com nomes como Domingos Paciência ou Mário Jardel, mas ainda encontrou espaço para marcar golos importantes. Certo dia, decidiu festejar com uma dança junto à bandeirola de canto. Robson ficou estupefacto.

«Nunca mais se esqueceu. Mesmo nos treinos, eu queria era rematar à baliza. Então ele dizia: Quinzinho, quando marcares três golos num jogo, já podes dançar à vontade», recorda o antigo internacional de Angola.

«Esperava mais no F.C. Porto»

Quinzinho chegou ao F.C. Porto em 1995, oriundo do ASA de Luanda. No ano seguinte, marcou o primeiro golo na história da selecção de Angola, numa fase final de uma Taça das Nações Africanas. Contudo, nas Antas, as alegrias surgiam a espaços.

«Foram dos melhores anos da minha vida, venci dois campeonatos e duas taças, mas havia Mário Jardel. Era um fenómeno. Mas sinceramente, esperava mais dessa passagem pelo F.C. Porto. Quanto tiver oportunidades, fiz golos», lembra.

Os adeptos do clube azul e branco não mais esqueceram Quizinho: «Fui muito acarinhado no Porto. Ainda agora, sempre que lá vou, os adeptos ainda me chamam na rua: Quinzinho, Quinzinho, eras o maior»

A China e o futebol até aos 37 anos

Quinzinho jogou no F.C. Porto, mas também no U. Leiria, Rio Ave, Farense, Aves, Alverca e Estoril. Esteve ainda no Rayo Vallecano. De repente, em 2002, mudou de ares e experimentou o futebol chinês. Até 2009.

«Foi uma experiência muito bom, é um país diferente, mas com qualidade no futebol e no estilo de vida. Lá era conhecido como Qiao Ji Ju, que quer dizer Quinzinho na língua deles. Era esse nome que tinha na camisola», conta o avançado.

O internacional angolano esteve ligado ao Xiamen Lanshi até final da época passada. Agora, vai regressar ao futebol do seu país. «Ainda tenho muito futebol para dar. Fiquei seis meses parado, mas com o treino vou ao sítio. Quero jogar mais dois anos, depois ainda não sei o que vou fazer», remata Quinzinho.

«Para o F.C. Porto, desejo boa sorte. Aquele clube tem uma força fora do normal e ainda pode ser campeão». Fica a mensagem.\"

+Futebol

Qiao Ji Ju??!!! LOL
Grande Quinzinho!!! Ainda me lembro de o ver dançar junto à bandeirola!!! lol