Bem vindo Ewerton!
Percebo as dúvidas de muitos foristas no que a esta contratação diz respeito. Foi uma contratação inesperada, o negócio não é ainda claro (chega depois de terminar contrato ou garantindo contrapartida - Qual? - ao Portimonense?) e não é um jogador que tenha feito uma época exuberante que justifique verdadeiramente a sua chegada.
No entanto acho que devemos dar o benefício da dúvida a quem gere o clube e se ele se mantiver no plantel por certo cumprirá bem a sua função de ser o 4º/5º médio do plantel ao invés de alinhar-mos num chorrilho de críticas precoces. Teremos tempo para isso se a contratação se vier a revelar absolutamente despropositada, e, aí sim, as críticas serão justíssimas.
Quanto ao Ewerton julgo que tem capacidade para ocupar a posição no plantel que, por exemplo, o André André desempenhou no último ano. Lembro-me bem de o ver na pré época do ano passado contra nós no estádio do Algarve. Aliás, é dele o golo do Portimonense. Não me recordo se fez o jogo completo mas pelo menos foi titular. Se alguém o quiser ver em acção aqui fica o link desse jogo:
https://www.youtube.com/watch?v=Np-btKZAa3w