http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx
EWERTON: "ESTE CLUBE É CONHECIDO NO MUNDO INTEIRO"
Médio brasileiro assinou por quatro temporadas e admitiu o sonho cumprido de chegar ao mais alto nível
Foi com um sentimento de orgulho imenso que Ewerton vestiu pela primeira vez a camisola do FC Porto?. Para o brasileiro, esta segunda-feira vai ser um dia para recordar. Afinal, é em jogar num clube desta dimensão, conhecido no mundo inteiro, que todas as crianças sonham no momento em que dão os primeiros pontapés na bola, ainda na rua.
É um dia muito feliz e muito importante para a minha trajetória. Lembro-me quando ainda sonhava em ser jogador e brincava com as crianças na rua. Isto é uma grande conquista. Este clube é conhecido no mundo inteiro e quando cheguei a Portugal depressa me apercebi da sua imensidão.
Essa grande dimensão do clube foi um dos pontos em destaque nas primeiras declarações do médio com a camisola azul e branca vestida. Afinal, como adversário, Ewerton defrontou por três ocasiões o FC Porto, vendo sempre os Dragões a triunfar. Duas dessas ocasiões tiveram lugar no Estádio do Dragão e o ambiente e a imponência do recinto portista não deixaram indiferente o brasileiro, que diz enfrentar nos próximos dias o maior desafio da sua carreira.
Obviamente que todos sabemos da dimensão deste clube, mas só tive a real ideia quando joguei no Dragão pelo Portimonense. É incrível sentir a paixão destes adeptos no relvado. Apoiam a equipa do início ao fim e são verdadeiramente o 12.º jogador, afirmou o médio que não escondeu que já se imaginou a pisar o relvado perante 50 mil adeptos.
Convidado a definir-se como jogador, Ewerton salientou a capacidade de participar nas ações defensivas e ofensivas da equipa. Um número 8, capaz de ajudar a equipa nos momentos de transição, como tão bem o faz Herrera, por exemplo. O mexicano foi um dos nomes destacados pelo novo reforço, que disse ainda ser um privilégio enorme partilhar o balneário com jogadores como Casillas (uma lenda), Soares, Brahimi ou Marega.