Da forma como falaste, e após o que eu tinha feito, pareceu que era para mim. Mas, se não era, peço desculpa.
O que eu mais vejo é gente aqui a tentar proteger o Marega rebaixando o Evanilson, chegando até no absurdo de dizer que golos não interessam num avançado. Os números estão aí esparramados. Sempre falei nas debilidades técnicas do Marega, mas elogiei bastante a vontade dele (enquanto a teve) e o que foi fazendo aqui e ali quando não tínhamos melhor do que ele.
Nunca achei que fosse jogador para o nosso clube/história, mas defendi-o quando via que tinha que defender e critiquei quando tive que criticar. Nenhum dos nossos craques da história foi imune à critica, muito menos o Marega o será! As criticas começam a aumentar quando se vê que o Marega tem feito jogos patéticos mas continua a reunir um favoritismo por parte da equipa técnica, sendo um indiscutível. Mesmo quando tens jogadores jovens que têm mostrado serviço e, que de repente, desaparecem das contas! Quanto ao Toni Martinez sempre fui contra a sua contratação, nunca o escondi e infelizmente, os desempenhos dele só me têm dado razão.
Eu joguei futebol, nunca em relvado, e nunca tive grande futuro no mesmo. Não sou treinador, mas sou apaixonado pelo jogo e vou estudando aqui e ali sobre o mesmo. Vi críticas do "tribunal das antas" a opções do Robson e do Mourinho e nunca os vi a serem sarcásticos ou a dizerem que os adeptos não percebiam nada de futebol - e a quererem calar os adeptos. Sempre os vi a assumirem a culpa quando achavam que tinham errado ou a explicarem porque tomavam aquelas opções que eles achavam ser as mais correctas! Mais, nunca os vi a reagirem mal a um ex-treinador (campeão) do clube por não saberem interpretar o que o treinador falou... Agradeço ao SC o que fez por nós, mas existem atitudes que tem tomado que não se coadunam com um treinador do FCP!
É natural, faz todo o sentido a tua interpretação. Para que fique claro, fui atrás ver e quem colocou os "dados" estatísticos foi o Dragon_92, que não percebe nada de estatística. Eu também não percebo grande coisa mas não me orgulho disso.
Depois de ler esse segundo parágrafo dá-me vontade de te perguntar se és cego ou se és novo por aqui. Ponho de lado a hipótese de estares a ser desonesto, portanto só posso acreditar que tu acreditas mesmo que o Evanilson é mais rebaixado que o Marega... difícil de acreditar...
De qualquer forma, o Evanilson é um craque e quem não sabe disso devia saber.
O Marega não é um Jardel ou Falcao nem tem de ser, no entanto acho ridículo dizer que não é jogador para o nosso clube. Não pode ser só razoável? Eu nunca vejo o meio termo por aqui... Não há um gajo que venha aqui dizer "hoje foi muito razoável". Ou é o maior ou é lixo. Já que queres falar em golos, estamos a falar de um jogador que bateu o recorde de golos em jogos consecutivos na Champions, superando o Mário Jardel que detinha o recorde anterior e todos os outros avançados da história do FC Porto. Estamos a falar de um jogador que vai ser o melhor marcador da história do Dragão, tenha mais ou menos épocas que este e aquele. E não é jogador para o nosso clube? Imagina que estamos a falar do "Zé", avançado do Porto do futuro, eu digo-te os feitos dele (recorde de jogos consecutivos a marcar na Liga dos Campeões e recorde de golos no nosso estádio) e no final termino com "não é jogador para o nosso clube". Achas que faz sentido? Não podes só dizer "não gosto dele"?
Nota para o Dragon_92 e quem cai naquela estatística: Marega bateu o recorde de jogos consecutivos a marcar na Liga dos Campeões. Mas, pasme-se, isto não significa que o Marega é melhor que o Falcao ou que o Lisandro. Há muitas variantes que têm de ser analisadas.
Que se goste do estilo ou não é outra coisa, mas não pretendo discutir daqui para a frente os feitos do Marega nem era esse o meu ponto. Relativamente ao Toni Martinez, eu tenho uma opinião muito má sobre quem sabe o futuro de um jogador na sua primeira época, com 23 anos, depois de fazer 500 e tal minutos. Não vou ser hipócrita, às vezes nota-se logo em 5 minutos que um jogador não vale nada, mas este claramente não é o caso nem foi assim tão mau para o exagero típico dessas opiniões.
Sobre o último parágrafo, quero deixar claro que não é preciso ser jogador de futebol para ser bom treinador ou perceber de futebol. Essa é a tua interpretação sobre a forma como o SC reagiu às declarações de Vítor Pereira. Claramente não gostas do Conceição e arranjas essas desculpas para o justificar, nunca isso seria argumento numa discussão sobre a permanência ou não do treinador. E também me parece evidente que não estás a ter em conta o contexto da velocidade de informação que há hoje em dia.