Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,950
4,406
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Acho que fazia uma boa dupla com o Taremi

São 2 jogadores capazes de fixar defesas, permitia que um deles descesse, combinasse com os colegas e desse outra variabilidade ao ataque

Quando só o Taremi desce para jogar e só o Marega corre para a frente feito tolinho, fica tudo previsível
Eu falo nisto já há muito tempo. Seria a minha dupla para 90% dos jogos que fizemos este ano daria maior poder de fogo, variabilidade e diversidade ao ataque.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,950
4,406
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Lisandro López em 2008/09:

3682 minutos - 17 golos - 217 minutos por golo

A validade dessas estatísticas fica exposta aqui. Principalmente quando se percebe que para o Toni Martinez também conta os minutos que fez no Famalicão...vale tudo para tentar ter razão. Até pessoas que nunca ouviram falar em estatística usam e abusam dela com erros básicos.

Fazendo bem as contas, o Toni Martinez este ano tem 585 minutos 3 golos 195 minutos por golo. Podem manter a vossa narrativa obcecada e mal intencionada mas pelo menos sejam rigorosos e não insultem a estatística.

Como podem ver, segundo a vossa lógica, o Taremi, o Evanilson e o Toni têm números superiores ao Lisandro. Se ignorarmos todos os outros factores(p.ex. Lisandro marcou 6 na Champions) que foi o que fizeram, porque é importantíssimo num estudo destes haver igualdade de circunstância e perceber todo o contexto, daí este tipo de dados dar sempre um argumento falacioso. Num teste estatístico em que um golo ao Santa Eulália vale tanto como um golo à Juventus, está bem patente a má fé de quem o fez.
Onde é que tu viste que coloquei os minutos do Toni Martinez no Famalicão nos meus cálculos?

Qual a necessidade quase desesperada de tentar elevar o Toni Martinez? Sérgio Conceição, és tu? 😂

• Like
Reações: LuccaLisboa

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Sim, uma máquina de fazer golos. Quantas coca-colas ganhei eu à custa dos meus amigos benfas por apostar que o Jardel marcaria pelo menos um golo... 😂
Ganhar apostas à pala de golos do Jardel é batota, os teus amigos eram bem otários 🤣

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Onde é que tu viste que coloquei os minutos do Toni Martinez no Famalicão nos meus cálculos?

Qual a necessidade quase desesperada de tentar elevar o Toni Martinez? Sérgio Conceição, és tu? 😂
Em primeiro lugar não estava a falar para ti, nem vi o teu estudo.

Segundo, aqui não há tentativa de elevar nem rebaixar ninguém. Sou pela justiça e pelo rigor. Por isso mesmo, apesar de considerar o Evanilson o nosso avançado com mais potencial e de considerar que está pronto para jogar muito mais(quiçá ser o elemento surpresa frente ao Chelsea), não preciso de entrar em comparações estúpidas com outros jogadores do meu clube, não preciso de rebaixar jogadores que já nos deram tanto nem fazer o papel de adepto parvo que não faz ideia de como funciona o futebol, nunca estudou futebol nem sequer cheirou um relvado na vida mas acha que sabe tudo, desde performance desportiva, gestão de recursos humanos, direito internacional, medicina e finanças.

• Like
Reações: jpgm97

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Resolvi pegar num pouco do meu escasso tempo e fazer uns pequenos cálculos com a performance dos nossos melhores avançados/avançados mais recentes no FC Porto. Desde o Jardel para trás (De 2000 para trás) não consegui encontrar fontes fidedignas de tempo de jogo, por isso não fiz as estatísticas de golos/minuto desses jogadores.

Não vou falar nada, deixo que vocês vejam por vocês mesmos... Coloquei até umas cores para ajudar na visualização.

Evanilson só atrás de Radamel Falcão e à frente de Jackson e Lisandro pelo menos nos jogadores com minutos que são a maioria.

Começa a fazer-me lembrar quando Octávio Palmelao não quis Jardel quando este voltou da Turquia, porque Jardel ( que fazia 45 golos de média por ano) não encaixava no modelo de jogo , no sistema........

• Like
Reações: Conceição Santos

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Quantos falavam que ele era um tosco? Uma das apostas que ganhei foi uma caixa de cromos da panini porque o "Nuno Gomes ia marcar mais golos no campeonato que o Jardel!" 😂 😂 😂
Cromos mais fáceis de sempre! E se calhar ainda te calharam repetidos que eles nem tinham!

• Haha
Reações: Nyctalus

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,306
25,939
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Resolvi pegar num pouco do meu escasso tempo e fazer uns pequenos cálculos com a performance dos nossos melhores avançados/avançados mais recentes no FC Porto. Desde o Jardel para trás (De 2000 para trás) não consegui encontrar fontes fidedignas de tempo de jogo, por isso não fiz as estatísticas de golos/minuto desses jogadores.

Não vou falar nada, deixo que vocês vejam por vocês mesmos... Coloquei até umas cores para ajudar na visualização.

Onde está a bomba? Walter BOMBA.

Nyctalus

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,950
4,406
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Em primeiro lugar não estava a falar para ti, nem vi o teu estudo.

Segundo, aqui não há tentativa de elevar nem rebaixar ninguém. Sou pela justiça e pelo rigor. Por isso mesmo, apesar de considerar o Evanilson o nosso avançado com mais potencial e de considerar que está pronto para jogar muito mais(quiçá ser o elemento surpresa frente ao Chelsea), não preciso de entrar em comparações estúpidas com outros jogadores do meu clube, não preciso de rebaixar jogadores que já nos deram tanto nem fazer o papel de adepto parvo que não faz ideia de como funciona o futebol, nunca estudou futebol nem sequer cheirou um relvado na vida mas acha que sabe tudo, desde performance desportiva, gestão de recursos humanos, direito internacional, medicina e finanças.
Da forma como falaste, e após o que eu tinha feito, pareceu que era para mim. Mas, se não era, peço desculpa.

O que eu mais vejo é gente aqui a tentar proteger o Marega rebaixando o Evanilson, chegando até no absurdo de dizer que golos não interessam num avançado. Os números estão aí esparramados. Sempre falei nas debilidades técnicas do Marega, mas elogiei bastante a vontade dele (enquanto a teve) e o que foi fazendo aqui e ali quando não tínhamos melhor do que ele.

Nunca achei que fosse jogador para o nosso clube/história, mas defendi-o quando via que tinha que defender e critiquei quando tive que criticar. Nenhum dos nossos craques da história foi imune à critica, muito menos o Marega o será! As criticas começam a aumentar quando se vê que o Marega tem feito jogos patéticos mas continua a reunir um favoritismo por parte da equipa técnica, sendo um indiscutível. Mesmo quando tens jogadores jovens que têm mostrado serviço e, que de repente, desaparecem das contas! Quanto ao Toni Martinez sempre fui contra a sua contratação, nunca o escondi e infelizmente, os desempenhos dele só me têm dado razão.

Eu joguei futebol, nunca em relvado, e nunca tive grande futuro no mesmo. Não sou treinador, mas sou apaixonado pelo jogo e vou estudando aqui e ali sobre o mesmo. Vi críticas do "tribunal das antas" a opções do Robson e do Mourinho e nunca os vi a serem sarcásticos ou a dizerem que os adeptos não percebiam nada de futebol - e a quererem calar os adeptos. Sempre os vi a assumirem a culpa quando achavam que tinham errado ou a explicarem porque tomavam aquelas opções que eles achavam ser as mais correctas! Mais, nunca os vi a reagirem mal a um ex-treinador (campeão) do clube por não saberem interpretar o que o treinador falou... Agradeço ao SC o que fez por nós, mas existem atitudes que tem tomado que não se coadunam com um treinador do FCP!

Última edição:

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,950
4,406
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Evanilson só atrás de Radamel Falcão e à frente de Jackson e Lisandro pelo menos nos jogadores com minutos que são a maioria.

Começa a fazer-me lembrar quando Octávio Palmelao não quis Jardel quando este voltou da Turquia, porque Jardel ( que fazia 45 golos de média por ano) não encaixava no modelo de jogo , no sistema........
São poucos jogos para podermos fazemos a comparação com esses três monstros, mas já dá um gostinho do que poderá sair do Evanilson.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Lisandro López em 2008/09:

3682 minutos - 17 golos - 217 minutos por golo

A validade dessas estatísticas fica exposta aqui. Principalmente quando se percebe que para o Toni Martinez também conta os minutos que fez no Famalicão...vale tudo para tentar ter razão. Até pessoas que nunca ouviram falar em estatística usam e abusam dela com erros básicos.

Fazendo bem as contas, o Toni Martinez este ano tem 585 minutos 3 golos 195 minutos por golo. Podem manter a vossa narrativa obcecada e mal intencionada mas pelo menos sejam rigorosos e não insultem a estatística.

Como podem ver, segundo a vossa lógica, o Taremi, o Evanilson e o Toni têm números superiores ao Lisandro. Se ignorarmos todos os outros factores(p.ex. Lisandro marcou 6 na Champions) que foi o que fizeram, porque é importantíssimo num estudo destes haver igualdade de circunstância e perceber todo o contexto, daí este tipo de dados dar sempre um argumento falacioso. Num teste estatístico em que um golo ao Santa Eulália vale tanto como um golo à Juventus, está bem patente a má fé de quem o fez.
Não sei se era para mim, mas defendo que se deva recorrer a dados estatísticos como este no momento em que um jogador não está a render para se decidir se continua ou não a ser a primeira escolha.

Apenas aponto que os golos ao Santa Eulália e ao Juventude de Évora irão sempre acontecer, independentemente da época que for.

Não se trata aqui de denegrir o Marega que já muito nos deu, não sou mal agradecido. Creio é que, neste momento, não acrescenta o suficiente e existe alternativa que, minha opinião com os meus enviesamentos e dados disponíveis, renderia igual ou superior.

• Like
Reações: LuccaLisboa