Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,950
4,406
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O jesualdo não quer vir para a B?
Saiam todos de la com uma estaleca!!
Não acredito que ele aceitasse ser treinador de uma equipa B, depois de tudo o que conquistou. Mas poderia ser convidado para um cargo técnico-directivo da formação, na altura não o seduziu, mas pode ser que o seduza agora.

• Like
Reações: Porto
Nyctalus

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,950
4,406
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O contorcionismo que o @jaco250 faz para desvalorizar o Evanilson para sobrevalorizar o Marega chega a ser anedótico, se todos nós já não o conhecêssemos.

@jaco250 qual é o objetivo principal de qualquer equipa num jogo de futebol? Vencer, certo? Como é que se vence num jogo de futebol? Marcando, pelo menos, um golo a mais do que o adversário, certo?

Agora, explica para todos nós como é que o rácio golos/min não é a estatística mais importante num AVANÇADO/PONTA DE LANÇA??

Gomes, Kostadinov, Domingos, Jardel, McCarthy, Derlei, Lisandro Lopez, Falcao, Jackson Martinez

Desde que me lembro de ver futebol, estes são os melhores avançados/PL que o Porto teve (o Gomes foi mais de vários VHS que a minha familia tinha e acho que não esqueci de nenhum)...

@jaco250 O que é que eles ofereciam além dos outros avançados que tivemos nessa linha de tempo e que eu preteri nessa lista?

O Evanilson está ainda muito longe do nível desses avançados maravilhosos que eu falei mas é, indubitavelmente, o nosso avançado atual com maior potencial de chegar lá!

E antes que venhas com que o Marega tem já 71 golos pelo FC Porto, por favor, faz lá o rácio golos/minuto porque, por exemplo, o Falcao fez 72 golos no FC Porto e não teve metade do tempo de jogo no FC Porto!

Última edição:
D

Dragon_92

Guest
O contorcionismo que o @jaco250 faz para desvalorizar o Evanilson para sobrevalorizar o Marega chega a ser anedótico, se todos nós já não o conhecêssemos.

@jaco250 qual é o objetivo principal de qualquer equipa num jogo de futebol? Vencer, certo? Como é que se vence num jogo de futebol? Marcando, pelo menos, um golo a mais do que o adversário, certo?

Agora, explica para todos nós como é que o rádio de golos/min não é a estatística mais importante num AVANÇADO/PONTA DE LANÇA??

Gomes, Kostadinov, Domingos, Jardel, McCarthy, Derlei, Lisandro Lopez, Falcao, Jackson Martinez

Desde que me lembro de ver futebol, estes são os melhores avançados/PL que o Porto teve (o Gomes foi mais de vários VHS que a minha familia tinha e acho que não esqueci de nenhum)...

@jaco250 O que é que eles ofereciam além dos outros avançados que tivemos nessa linha de tempo e que eu preteri nessa lista?

O Evanilson está ainda muito longe do nível desses avançados maravilhosos que eu falei mas é, indubitavelmente, o nosso avançado atual com maior potencial de chegar lá!

E antes que venhas com que o Marega tem já 71 golos pelo FC Porto, por favor, faz lá o rácio golos/minuto porque, por exemplo, o Falcao fez 72 golos no FC Porto e não teve metade do tempo de jogo no FC Porto!
Gabo-te a pachorra.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,950
4,406
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Resolvi pegar num pouco do meu escasso tempo e fazer uns pequenos cálculos com a performance dos nossos melhores avançados/avançados mais recentes no FC Porto. Desde o Jardel para trás (De 2000 para trás) não consegui encontrar fontes fidedignas de tempo de jogo, por isso não fiz as estatísticas de golos/minuto desses jogadores.

Não vou falar nada, deixo que vocês vejam por vocês mesmos... Coloquei até umas cores para ajudar na visualização.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710

Agora, explica para todos nós como é que o rádio de golos/min não é a estatística mais importante num AVANÇADO/PONTA DE LANÇA??

faço raise e digo para acrescentares as assistências, e mesmo assim a diferença é relevante.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,407
40,333
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Resolvi pegar num pouco do meu escasso tempo e fazer uns pequenos cálculos com a performance dos nossos melhores avançados/avançados mais recentes no FC Porto. Desde o Jardel para trás (De 2000 para trás) não consegui encontrar fontes fidedignas de tempo de jogo, por isso não fiz as estatísticas de golos/minuto desses jogadores.

Não vou falar nada, deixo que vocês vejam por vocês mesmos... Coloquei até umas cores para ajudar na visualização.

Onde colocaste amigo? Desculpa não consigo ver

Edit: Já vi! Só consegui ver depois de te fazer reply. Sorry

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,690
193,778
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

O sample size do Evanilson ainda não permite fazer análises assim

Mas mesmo que baixe dos 0.82 golos/90 minutos para uns 0.6/0.65 seriam números, a meu ver, aceitáveis porque é um rapaz que, com bola, dá apoios, combina e consegue jogar

Mas vamos ver o futuro, mas o Eva tem pinta de jogador
Parece que a bola vai ter com ele na área

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Felizmente para nós, o Szczęsny estremece com bastante facilidade.

Por isso é que a Juve vai ver o resto da Champions na televisão e no campeonato estão no terceiro lugar.
A necessidade de desvalorizar o eneacampeão italiano só para dizer mal do Marega. Pelo menos arranjavas outro argumento.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Eu pensei nas assistências, mas não se encontram estatísticas confiáveis nesse sentido, principalmente para anos anteriores a 2000.
Estava a falar na consideração directa Marega vs. Evanilson.
Nem na melhor época do Marega ao serviço do clube conseguiu um rácio de Minutos / (Assistências + Golos) como o Evanilson tem esta época.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,950
4,406
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O sample size do Evanilson ainda não permite fazer análises assim

Mas mesmo que baixe dos 0.82 golos/90 minutos para uns 0.6/0.65 seriam números, a meu ver, aceitáveis porque é um rapaz que, com bola, dá apoios, combina e consegue jogar

Mas vamos ver o futuro, mas o Eva tem pinta de jogador
Parece que a bola vai ter com ele na área
Concordo inteiramente contigo, o número de jogos/minutos é ainda baixo, mas já dá para ter uma ideia do que sairá dali. Até mesmo por comparação com jogadores que jogaram menos como é exemplo do Fábio ou do Toni Martinez.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,950
4,406
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Estava a falar na consideração directa Marega vs. Evanilson.
Nem na melhor época do Marega ao serviço do clube conseguiu um rácio de Minutos / (Assistências + Golos) como o Evanilson tem esta época.
Temos também o problema que o @Ruben1893 falou... o tamanho da amostra para o Evanilson, que prejudica-o um pouco em alguns itens e beneficia-o noutros. Mas, para quem só entra praticamente nos minutos finais do jogo, muitas vezes com a pressão de tentar reverter um resultado negativo e com a idade que tem...

Parabéns @DeepBlue!

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Temos também o problema que o @Ruben1893 falou... o tamanho da amostra para o Evanilson, que prejudica-o um pouco em alguns itens e beneficia-o noutros. Mas, para quem só entra praticamente nos minutos finais do jogo, muitas vezes com a pressão de tentar reverter um resultado negativo e com a idade que tem...

Parabéns @DeepBlue!
A cena é essa.
Junta a falta de amostra, junta o entrar no final do jogo, junta a pressão de reverter o resultado, junta a idade, e na mesma o rácio do Evanilson é melhor.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,690
193,778
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho que fazia uma boa dupla com o Taremi

São 2 jogadores capazes de fixar defesas, permitia que um deles descesse, combinasse com os colegas e desse outra variabilidade ao ataque

Quando só o Taremi desce para jogar e só o Marega corre para a frente feito tolinho, fica tudo previsível

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Lisandro López em 2008/09:

3682 minutos - 17 golos - 217 minutos por golo

A validade dessas estatísticas fica exposta aqui. Principalmente quando se percebe que para o Toni Martinez também conta os minutos que fez no Famalicão...vale tudo para tentar ter razão. Até pessoas que nunca ouviram falar em estatística usam e abusam dela com erros básicos.

Fazendo bem as contas, o Toni Martinez este ano tem 585 minutos 3 golos 195 minutos por golo. Podem manter a vossa narrativa obcecada e mal intencionada mas pelo menos sejam rigorosos e não insultem a estatística.

Como podem ver, segundo a vossa lógica, o Taremi, o Evanilson e o Toni têm números superiores ao Lisandro. Se ignorarmos todos os outros factores(p.ex. Lisandro marcou 6 na Champions) que foi o que fizeram, porque é importantíssimo num estudo destes haver igualdade de circunstância e perceber todo o contexto, daí este tipo de dados dar sempre um argumento falacioso. Num teste estatístico em que um golo ao Santa Eulália vale tanto como um golo à Juventus, está bem patente a má fé de quem o fez.