Eu estou à vontade para falar disto: não sigo nenhuma modalidade do clube, para além do futebol. Não sou adepto do ecletismo para todos os clubes, sobretudo os que se distinguiram pelo futebol.
Nunca fui muito à bola com o modelo ibérico de clube que alberga toda e qualquer modalidade. Em Itália os clubes de futebol são apenas de futebol, em Inglaterra a mesma coisa, apenas Espanha e Grécia é que têm situações parecidas connosco, acho, e, mesmo assim, no caso de Espanha - posso estar enganado - só mesmo Barça e Real é que têm outras modalidades.
Mas não sei se mesmo esses clubes têm tantas modalidades, apenas conheço as de basquete (sei que o Barça tb tem uma equipa de HP).
Acho que no longo prazo isso apenas prejudica as outras modalidades dado que nunca conseguem sair da sombra do futebol, uma vez que os clubes irão sempre dar muito mais relevância ao futebol.
De qq modo, se se quer continuar com este modelo de ecletismo, não há razão nenhuma para não se ter futsal, a não ser que isto seja mais uma forma de continuar a birra com a FPF.