FC Porto
2
TSG Hoffenheim
0
Oct 24, 2024 at 08:00 PM

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
41,248
30,834
63
Aveiro
Só não o é totalmente por ser um clube real e antigo, não fundado ad hoc.
Mas era um clube de 4ª e 5ª divisão de uma localidade muito pequena, com apenas 3000 hyabitantes, Hoffenheim, é uma aldeia.
Daí o clube estar localizado no município a que pertence a aldeia, Sinsheim, uma localidade com pouco mais de 30 mil habitantes.
Depois em 2000 foi adquirido pelo Dietmar Hopp, o magnata da SAP e subiu por aí acima.
São o Moreirense da Bundesliga.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,306
6,091
Isso é culpa dos jogadores? Compraram-se a si próprios?
E isso faz ser imune a tudo?
Se eu nao acho que um jogador é bom que chegue agora nao posso dizer? se acho que nao tem que jogar tb não posso dizer?
Ou só se pode criticar os bons?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
84,823
201,935
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E isso faz ser imune a tudo?
Se eu nao acho que um jogador é bom que chegue agora nao posso dizer? se acho que nao tem que jogar tb não posso dizer?
Ou só se pode criticar os bons?
Estava a falar do salário e do merecer, não era de jogar ou qualquer outro aspeto

A malta não se comprou a si própria
Nem negociou o contrato sozinha

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,306
6,091
Estava a falar do salário e do merecer, não era de jogar ou qualquer outro aspeto

A malta não se comprou a si própria
Nem negociou o contrato sozinha
Mas o salário é uma metáfora, o colega falou naquele 11 porque é, suponho eu, um onze cheio de gajos que simplesmente nao têm qualidade para jogar.
É mais isso

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,725
1,225
Noite azul e branca no Dragão

FC Porto-Hoffenheim, da 3.ª jornada da Liga Europa, está marcado para as 20h00

Carimbada a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, o FC Porto entra mais logo em campo com o objetivo de se estrear a vencer na Liga Europa. O duelo com o Hoffenheim, da 3.ª jornada da prova, está marcado para as 20h00 e sucede a 180 minutos de suor frente a Bodø/Glimt e Manchester United em que o proveito não foi o merecido.

O Estádio do Dragão vai pintar-se ainda mais de azul e branco - as cores de ambas as equipas - para receber o 14.º classificado da liga alemã. Habituado a jogos com muitos golos e protagonista de um estilo ofensivo muito vertical, o emblema do sudoeste germânico marcou nos dez encontros que disputou e apenas não sofreu frente ao Dínamo de Kiev, na ronda anterior da competição internacional.

À espera de “uma equipa vertical que faz das transições um momento forte”, Vítor Bruno garantiu que os da Invicta vão “procurar ao máximo o equilíbrio entre o momento ofensivo e o defensivo” e “tirar a bola a um adversário que não se sente cómodo atrás dela” sem nunca “desvirtuar” os referenciais que foram construídos nos últimos meses. “Atacar o jogo” é o mote lançado por um treinador ciente de que “não há jogos de vida ou de morte” e de que o “compromisso e a bravura”, aspetos em que “a tolerância é zero”, serão chave para triunfar.

“Somos uma das equipas mais fortes desta competição e podemos ganhar a qualquer adversário”, afirma com certezas Nico González, um médio que está “mais cómodo” e “no melhor momento da carreira”, mas reconhece que “há sempre margem para melhorar”. “Só pensamos em ganhar”, explicou ainda o espanhol, que considera todos os desafios que se seguem “decisivos como eram os dois primeiros”: “Este jogo é decisivo, mas não definitivo”.

A partida será dirigida pelo polaco Damian Sylwestrzak, que vai chefiar uma equipa de arbitragem inteiramente composta por compatriotas. Piotr Lakyk (VAR) e Tomasz Kwiatkowski (AVAR) vão estar diante dos monitores.

A animação arranca às 16h00 na Friendzone com várias opções para se abastecer antes do apito inicial. No que ao entretenimento diz respeito, as propostas são as habituais, com a música da Soundbox a ditar o tom para um final de tarde em que poderá desfrutar da presença do Draco e da Viena, bem como dos desafios lançados no stand da Betano.

Se vier com tempo, pode ainda aproveitar a campanha “Dia de Jogo”, que dá desconto nas visitas ao Museu FC Porto aos portadores de bilhete para o encontro. A abertura de portas está marcada para as 18h00 e os sócios devem fazer-se acompanhar do novo cartão em formato físico ou digital para acederem ao Dragão.

Arranque cinzento na Alemanha
Neste início de temporada, o italo-americano Pellegrino Matarazzo, treinador adversário, apostou essencialmente num sistema 3-4-1-2 com três defesas centrais, uma linha de quatro médios em que se incluem os alas Alexander Prass e Tom Bischof e com Andrej Kramarić, a principal referência ofensiva, atrás dos pontas de lança Adam Hlozek – checo que foi campeão pelo Bayer Leverkusen em 2023/24 – e Marius Bulter.

O Hoffenheim arrancou 2024/25 com uma passagem à segunda eliminatória da Taça nas grandes penalidades e com um triunfo na estreia na Bundesliga diante do recém-promovido Kiel, mas o panorama a nível nacional tornou-se cinzento após cinco jogos sem vencer. Ao cabo de quatro derrotas e um empate, os azuis ultrapassaram o Bochum no passado fim de semana (3-1), mas com dificuldades à mistura.

O percurso na Liga Europa foi iniciado com um empate na Dinamarca frente ao Midtjylland (1-1) conquistado ao 90.º minuto e prosseguiu com um triunfo confortável (2-0) diante dos ucranianos do Dínamo de Kiev. Com quatro pontos, os alemães no 13.º posto da fase de liga.

História viva no relvado do Dragão
Não é possível mencionar o Hoffenheim sem associar de imediato duas das maiores figuras da sua história, Andrej Kramarić e Oliver Baumann. O avançado croata, melhor marcador de que há registo no clube com 137 golos, começou o ano desportivo a fazer o que melhor sabe e já leva cinco remates certeiros em dez partidas, tantos como Marius Bulter e mais dois do que Adam Hlozek. O guarda-redes germânico, atleta com mais jogos disputados ao serviço do conjunto de Sinsheim (375), é o capitão e líder máximo do plantel dentro do campo.

• Like
Reações: identificado