Eu a nível defensivo mais que as opções, o que fez mais confusão foi a equipa aos 92 minutos defender com poucos homens na área. Temos de ser pragmáticos. Ganhar um ponto é sempre melhor que 0 pontos e ontem a equipa devia estar mais compacta a defender.Sim, de acordo. Foi o mesmo problema que o VP teve. Num ano não tinha nenhuma opção válida para avançado centro... e na época seguinte, recebe o avançado, mas não tinha nenhum extremo de jeito.
Mas esse aspecto é uma explicação para algumas dificuldades no ataque da equipa. Já em termos de equilíbrio defensivo, parece-me passar muito pelas opções de meio-campo.
Como escrevi no início do jogo, tinha ideia que o Varela precisava mais de descanso que o Nico... e um meio-campo com Eustáquio e Nico na forma actual, funciona bem.
Se precisava de poupar mesmo o Nico para Domingo, talvez um meio-campo Varela e Vasco fosse mais aconselhável.... e mesmo só para não ter mudanças radicais, porque até me parece que o Eustáquio está em melhor forma que o Varela... mas penso que nunca tivemos o Eustáquio a 6 e o Vasco mais à frente...
A equipa e o treinador tem de saber quando é o momento de arriscar ou de defender e ontem momento era de defender para ao menos se ter pontuado.
Em relação às opções é algo difícil, porque não são muitas e depois há que fazer gestão por causa do jogo de Domingo. Se ele tivesse tomado outra opção e tivesse perdido também iria ser criticado por isso.
Acima de tudo saber interpretar os momentos de jogo e saber quando é melhor arriscar ou ser mais cauteloso. Parece-me que é aí que pode estar a errar e há que arrepiar caminho.