SS Lazio
2
FC Porto
1
Nov 07, 2024 at 08:00 PM

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,347
5,391
Mas essencialmente é isso que ganha campeonatos. O Jonas era igual. Contra nós e contra os lagartos nunca aparecia mas nos jogos onde os campeonatos se ganham e perdem lá estava ele. Ter um jogador assim faz muita diferença.

Nós por exemplo temos um que às vezes até aparece em jogos grandes mas passa ao lado de 40% dos jogos contra pequenos: Galeno. Esses fazem momentos, não fazem campeonatos.
É verdade que faz falta um jogador desses. Mas eu só quis dizer que nos jogos com adversários mais complicados nem o turco os tem valido.

Mas reconheço que dava jeito ter um jogador desses e que no Domingo pode fazer a diferença para eles até numa jogada aleatória porque ele dentro da área não precisa de muito espaço para marcar.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
193,727
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Opá, tanta conversa sobre solidificar a equipa, processos e o crl

O Lage chega ao fific (o Lage, crl) e em 2 jogos a equipa parece outra. Ontem temos o jogo controlado até aos 80 minutos, o desastre aproxima-se a partir dessa altura e a resposta do treinador é meter o Franco a correr a pressionar o guarda-redes adversário sozinho, o Galeno a fazer piscinas e a equipa a perder sistematicamente bolas na saída da nossa área. E não é preciso ser um génio do treinamento para saber que ia dar merda. Mal ou bem, o SC naquelas condições de ontem tinha metido um terceiro central aos 85 minutos, íamos jogar um futebol de lixo a partir daí mas seria quase impossível sofrermos um golo. Quisemos jogar futebol de autor até ao fim, olha, fodemo-nos, acontece.
A ideia que tenho disso de meter outro central é que o que mais acontecia era sofrer mesmo um golo

Nos últimos anos temos sofrido uma carrada de golos aos 90
E quase sempre em jogos importantes

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,221
12,587
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A ideia que tenho disso de meter outro central é que o que mais acontecia era sofrer mesmo um golo

Quem começou essa maldição foi o Herrera com aquele canto parvo.

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,019
2,200
Os jogadores podem ser melhores, mas a equipa está a solidificar e isso não acontece da noite para o dia.

O ponto é esse. São as tais dores de crescimento.

E depois fala-se nestes jogos como se os adversários fossem uns inaptos.

Esta Lazio está em terceiro na série A a 2 pontos do Inter e a 3 do Nápoles. A frente do Milan e da Juve.

Está à frente na Liga Europa depois de ter ganho 4-1 em casa ao Nice, 3-0 fora ao Dínamo Kiev e 2-0 fora ao Twente.

Não é propriamente um Arouca ou um Farense. Aliás, nem um Braga.

Um pouco mais de noção, por favor.
Uma coisa que mais me chocou neste jogo e aí sim culpo o treinador...são as bolas paradas...é totalmente inenarrável a forma como são marcadas as nossas bolas paradas ofensivas...parece que nem são trabalhadas ou são muito mal trabalhadas, mesmo quando são potencialmente perigosas tornam-se inofensivas...o Varela não sei quem lhe disse que bate bem as bolas paradas??...e já nem falo em termos defensivos que nesse aspeto os golos sofridos nesta liga Europa são bem mais que evidentes!!

• Like
Reações: Emanujor e mesenga

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,347
5,391
Sim, de acordo. Foi o mesmo problema que o VP teve. Num ano não tinha nenhuma opção válida para avançado centro... e na época seguinte, recebe o avançado, mas não tinha nenhum extremo de jeito.

Mas esse aspecto é uma explicação para algumas dificuldades no ataque da equipa. Já em termos de equilíbrio defensivo, parece-me passar muito pelas opções de meio-campo.
Como escrevi no início do jogo, tinha ideia que o Varela precisava mais de descanso que o Nico... e um meio-campo com Eustáquio e Nico na forma actual, funciona bem.
Se precisava de poupar mesmo o Nico para Domingo, talvez um meio-campo Varela e Vasco fosse mais aconselhável.... e mesmo só para não ter mudanças radicais, porque até me parece que o Eustáquio está em melhor forma que o Varela... mas penso que nunca tivemos o Eustáquio a 6 e o Vasco mais à frente...
Eu a nível defensivo mais que as opções, o que fez mais confusão foi a equipa aos 92 minutos defender com poucos homens na área. Temos de ser pragmáticos. Ganhar um ponto é sempre melhor que 0 pontos e ontem a equipa devia estar mais compacta a defender.

A equipa e o treinador tem de saber quando é o momento de arriscar ou de defender e ontem momento era de defender para ao menos se ter pontuado.

Em relação às opções é algo difícil, porque não são muitas e depois há que fazer gestão por causa do jogo de Domingo. Se ele tivesse tomado outra opção e tivesse perdido também iria ser criticado por isso.

Acima de tudo saber interpretar os momentos de jogo e saber quando é melhor arriscar ou ser mais cauteloso. Parece-me que é aí que pode estar a errar e há que arrepiar caminho.

CHRIS86

Arquibancada
3 Junho 2014
380
432
38
Braga
Estas duas derrotas e empate na LE, que mancham um pouco este nosso início de época, vão acabar por ter pouco peso para a nossa época, acabaremos por atingir o playoff, e acabaremos por passar seja contra quem for, nas duas mãos da mesma. No campeonato temos 9 vitórias em 10 jogos, perdendo para o scp. Temos um título conquistado, vamos agora ao galinheiro para ganhar. Não vale a pena entrar em desespero. A equipa ontem longe de ser perfeita começou a mostrar boas dinâmicas, podíamos perfeitamente ter ganho o jogo.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,716
11,145
Esmoriz
Futurologia? O que te garante que se ele metesse o Zé Pedro que segurávamos o resultado? Se ele tivesse metido o Zé e tivéssemos sofrido na mesma o segundo golo, se calhar estavas aqui a dizer que o VB tinha mentalidade de equipa pequenina porque colocou um central quando até estávamos bem no jogo (não a controlar mas seguros).

Eu também preferia que tivesse entrado o Mora ou o Vasco na substituição do Vieira mas nada me garante que segurava o resultado. E sim, porque nunca sofremos golos a acabar na Era do SC 🙄
O futebol é um desporto de imponderáveis.
Mas a coisa que mais me custa é ver treinadores que não se adaptam ao que o jogo está a pedir: o gajo que vem ao Dragão e faz tiki-taka à saída da área e está a sofrer golos parvos aos 5 minutos, a equipa que recua sem necessidade depois de marcar um golo quando está psicologicamente em cima do adversário, etc etc

Agora claro que não é uma ciência exacta, caso contrário toda a gente marcava um golo e passava a jogar em 6-4-0 e tinha a vitória garantida.

O jogo de ontem tinha pedido um reforço da defesa, no final, porque não estávamos a conseguir sair a jogar, estávamos a perder a bola de forma fácil e eles estavam a carregar na nossa área. Até o próprio VB assume que perdemos porque fomos ambiciosos até ao fim, quando deveríamos ter sido práticos.

• Like
Reações: Vinha

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,716
11,145
Esmoriz

Sofremos assim tantos golos depois dos 90, ao meter um terceiro central nos últimos anos? sou sincero, não me lembro de nenhum.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,644
17,071
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O futebol é um desporto de imponderáveis.
Mas a coisa que mais me custa é ver treinadores que não se adaptam ao que o jogo está a pedir: o gajo que vem ao Dragão e faz tiki-taka à saída da área e está a sofrer golos parvos aos 5 minutos, a equipa que recua sem necessidade depois de marcar um golo quando está psicologicamente em cima do adversário, etc etc

Agora claro que não é uma ciência exacta, caso contrário toda a gente marcava um golo e passava a jogar em 6-4-0 e tinha a vitória garantida.

O jogo de ontem tinha pedido um reforço da defesa, no final, porque não estávamos a conseguir sair a jogar, estávamos a perder a bola de forma fácil e eles estavam a carregar na nossa área. Até o próprio VB assume que perdemos porque fomos ambiciosos até ao fim, quando deveríamos ter sido práticos.
Ambiciosos?

É a gozar, quando o redes manda um balao para longe.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,702
193,727
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sofremos assim tantos golos depois dos 90, ao meter um terceiro central nos últimos anos? sou sincero, não me lembro de nenhum.
Tinha que ir ver mas também não me lembro de muitos jogos onde andamos a meter centrais

No entanto, isso é tática para sofrer golos
Só convidas pressão para cima da tua baliza

E, ontem nem foi o caso, já se sabe que não há clube do mundo com mais azar
Bola na área, bate em 2 gajos, sobra para outro fazer golo; ou bate em 2 gajos e numa mão; ou vais a tirar a bola, vem um gajo pelas costas e chutas o gajo em vez de chutar a bola dando um penalti

É de se evitar jogar dentro da nossa área

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,461
5,521
eheh, recebo logo 4 respostas em 5 minutos por ter falado no Lage. vocês precisam de relaxar quando se fala no nosso fific.

O benfica antes do Lage andava com dificuldades em ganhar em casa a equipas do nível do Gil Vicente e tinha lerpado em Famalicão. Duas semanas depois estava a dar 4 ao Patético em casa. A mudança de chip não é uma coisa que seja assim tão demorada. Ou alguém está à espera que de repente, o fific vá jogar a Munique de igual para igual?

Isto para dizer, que um bom treinador não anda com desculpas de plantel 4 meses depois da época começar. Um bom treinador identifica logo os pontos fracos e fortes da equipa. Aquilo que aconteceu ontem ao minuto 92 qualquer um de nós (sem curso de treinador e sem perceber bolha de bola) pressentia sentado no sofá da sala. A partir do minuto 80 só não sofreríamos um golo por milagre. E porquê? Porque basicamente não estávamos a conseguir fazer o nosso jogo e estávamos a insistir sempre no mesmo erro. Até poderíamos sofrer golo na mesma porque o futebol é um jogo, e blablabla acontecem coisas aleatórias, mas ontem perdemos por culpa própria, não perdemos por um acaso, não há mal nenhum em identificar isso.
Bom treinador e Lage na mesma mensagem? Tenho de deixar de beber vinho do pacote, daqui a nada ainda leio que o egal é melhor que o nosso Mr Calzones!😅

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,716
11,145
Esmoriz
Tinha que ir ver mas também não me lembro de muitos jogos onde andamos a meter centrais

No entanto, isso é tática para sofrer golos
Só convidas pressão para cima da tua baliza

E, ontem nem foi o caso, já se sabe que não há clube do mundo com mais azar
Bola na área, bate em 2 gajos, sobra para outro fazer golo; ou bate em 2 gajos e numa mão; ou vais a tirar a bola, vem um gajo pelas costas e chutas o gajo em vez de chutar a bola dando um penalti

É de se evitar jogar dentro da nossa área
Pode acontecer, claro. Sendo um jogo há sempre uma dose enorme de imponderabilidade.
Mas o que aconteceu ontem foi que eles fizeram isso (bola rápida na frente, gajos na nossa área, futebol mais directo mal entravam no nosso meio campo, bola directa na área em bolas paradas a 40 metros da baliza) e nós estávamos em desvantagem numérica dentro da própria área. O golo deles estão 3 para1 na posição do Nehuen. Não faz sentido.

Eu não defendo que se faça isso desde o inicio ou aos 60 minutos depois do empate, porque é óbvio o convite. Mas a 4 ou 5 minutos do fim, para mim faz todo o sentido. Eu percebo a posição do VB, na cabeça dele ainda íamos ganhar o jogo, numa transição rápida do Pêpe, numa bola nas costas para o Galeno, mas o jogo não estava nada a indicar isso, sistematicamente perdíamos a bola ao segundo passe.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,081
10,797
Estas duas derrotas e empate na LE, que mancham um pouco este nosso início de época, vão acabar por ter pouco peso para a nossa época, acabaremos por atingir o playoff, e acabaremos por passar seja contra quem for, nas duas mãos da mesma. No campeonato temos 9 vitórias em 10 jogos, perdendo para o scp. Temos um título conquistado, vamos agora ao galinheiro para ganhar. Não vale a pena entrar em desespero. A equipa ontem longe de ser perfeita começou a mostrar boas dinâmicas, podíamos perfeitamente ter ganho o jogo.
Concordo. A Liga Europa começa uma nova competição nos play offs.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
1,799
3,044
O sporting em tres toques isola o Gyo nas linhas, nos temos o Samu, e anda ali perdido no meio dos centrais e a fazer tabelas no meio com eles pedrogulhos nos pés.
Até o Conceição aproveitava melhor o Marega
O samu tem 20 anos. A equipa é nova, com muitos jogadores novos. Não tem qualquer cabimento, essa comparação com o sporting.

Este sporting nao foi construído em 1 ou 2 meses.

Foi construído em quase 5 anos.