FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
3,879
5,044
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
o VB parece um gajo porreiro mas parece-me areia a mais pra ele, pelo menos nesta altura da carreira

• Like
Reações: nmp

Rio Douro

Superior
20 Julho 2016
43
183
O treinador isto.
O treinador aquilo.
A realidade: o guarda-redes titular da selecção nacional mama 1 frango seguido de meio frango em poucos minutos contra uma equipa recheadas de jogadores de elevado nível individual. E do nada, a equipa vê-se a perder por dois golos a zero.
Entretanto, viramos o resultado. Presumo que o treinador fraco tenha tido algum mérito nesta realidade.
Por outro lado, infelizmente, os nossos jogadores falharam uma série de golos com apenas o guarda-redes pela frente.
Estou contente? Não, não estou.
Mas convinha pelo menos mostrar algum nível mínimo de seriedade intelectual ao analisar o que se passou.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,397
59,059
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Como se quer ganhar a merda de uma competição se o treinador quis jogar para a merda do empate?

está disponivel, é ir buscar o graham potter
E dinheiro para lhe pagar? Porque é que achas que temos o VB como treinador? O clube está teso, não pode pagar milhões por treinadores. Mas se calhar devia....

• Like
Reações: nmp

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,281
4,626
Invicta
Não me enganei quando encomendei a camisola principal do Porto desta época com o nome do Samu Omorodion pouco depois dele ter sido apresentado, craque.

Hoje o Diogo Costa esteve em dia não, para esquecer. O João Mário joga melhor a extremo que a lateral, pelo menos parece-me.
Quando o Grujić entrou fiquei logo com mau pressentimento, mas evidentemente que não fui só eu. Mais uma vez o Porto não aproveita a superioridade numérica e tal como na Noruega hoje também sofre golo.

Estive no estádio e esteve grande ambiente, pena aquele golo do Maguire no primeiro minuto dos descontos, depois de estar a perder 0-2 era mais uma remontada épica e em dois jogos o Porto tem 1 ponto na LE, 6 golos sofridos em 2 jogos na LE, 1/3 deles enquanto jogou com mais um jogador, assim fica difícil.

Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman e Emanujor

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,015
19,022
Outra merda que me faz confusão é ter um meio campo com 3 jogadores que são médios defensivos de formação. Se o Nico tem talento que chega e sobra para se moldar e jogar mais na frente, os outros dois não têm (Varela e Eustáquio). A insistência de colocar estes dois em campo ao mesmo tempo (ou a dupla Grujic, Eustáquio que vai dar ao mesmo) não faz sentido nenhum. Precisamos de construção de jogo e de gente com qualidade técnica ali no meio. Não tem lógic nenhuma esta ideia de jogar com dois médios defensivos e depois um terceiro (Nico) a subir mais. Ainda menos sentido faz quando no banco temos gente como o Vasco (pode jogar a 8) ou Mora, Fábio e Jaime (podem jogar a 10, jogando o Nico a 8)!

• Like
Reações: Dagerman

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,518
5,637
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Marcaram numa bola parada. Sao lances que acontecem

Eu gosto muito do Porto, mas sei que este Porto esta doente. Esta doente ha muito tempo.

E AVB apesar do enorme trabalho que esta a fazer nao resolve isto em 3 meses

Por isso elogio tanto o trabalho do SC. Ter um Porto competitivo e vencedor com uma SAD a matar o clube

E com VB tambem estamos a ser competitivos.

Agora querem à força toda que o Porto seja imparavel, alheiam se da realidade do clube, da realidade do futebol nacional, obvio que estarão sempre em constante desilusão

Eu estou desiludido com o resultado, mas nao estou nada desiludido com o VB, com os jogadores.

Estao a dar o seu melhor, vao melhorar todos com o tempo, mas provavelmente nao vamos ser campeoes. Eu ja aceitei isso ha muito tempo.

Como ja escrevi no passado, nos proximos tempos o que quero é ver o clube sair do sufoco financeiro. Porque estivemos a um danoninho de ir parar as Distritais.

Se forem realistas e nao exigirem aquilo que o clube nao pode dar, vao viver melhor

E como ter um carro de 100cv e querer a força que de 300… nao vai acontecer.
A questão é que ninguém espera que jogues muito bem. E sabemos que vai ser difícil ser campeão, quando tens competição dum Sporting que acumula anos de experiência com o mesmo treinador e jogadores, que permite a um jogador saber perfeitamente o que fazer e o que esperar que os colegas façam.

A questão aqui é muito mais profunda que isso e tem a ver com as escolhas que o VB faz. Já o vimos noutros jogos e voltamos a ver hoje. Estamos a jogar contra 10 e ele acha que o Grujic é a aposta certa? Vamos pra retranca, com um jogador que não sabe retrancar? Que não é sólido a defender e muito menos a atacar?

Ele entrou e quantos lances de perigo teve o Garnacho? Quantos se viu antes o Eustáquio a cortar? O comentador disse e muito bem: o MU estava a ter muitas bolas paradas, que era exatamente o que fazia com que a diferenca de 11 para 10 não se sentisse. E quem é que se estava a preparar para meter a seguir? Djaló, um jogador que nunca teve oportunidade mas hoje já era solução? Brilhante. Com mais um jogador íamos ficar com 3 defesas centrais e 2 médios defensivos. Ah foda se, masterclass de como ser conas

thorcool

Bancada central
9 Março 2012
2,492
1,972
41
lisboa
fdx um lage???????????? mas anda tudo tolo a mudar é para melhor não para pior, tambem acho quem não tem capacidade para isto, foram muitos anos a aprender com o mestre do vinho rasca. mas uma coisa é certa fosse o mestre do vinho rasca e não estavam aqui a pedir que fosse despedido, por isso estamos como estamos. este treinador esta a mostrar que é a mesma treta que o seu mestre o unico ponto positivo é que so ganha 300mil o outro era pago a peso de ouro por futebol horrivel, mas la esta batia no peito.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,522
210
37
O problema do Porto não foram os últimos 20 min! O problema foi o jogo todo! Nós metemos 8 gajos na área em todos os lances de ataque… depois perdemos a bola porque nem sempre sai finalização e os jogadores adversários atacam a nossa baliza em igualdade e por vezes em inferioridade.
Nós perdemos a bola e não estamos minimamente preparados para a reação ah perda. Ficamos sempre aos papéis. Ofensivamente criamos perigo mas sempre por excesso de jogadores na frente e não por fio de jogo ou organização.
E é isso que me faz ter receio de continuarmos com o VB.
O SC já saiu… mas ele defensivamente fazia os jogadores parecerem melhores do que o que realmente eram.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,397
59,059
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Por outro lado, infelizmente, os nossos jogadores falharam uma série de golos com apenas o guarda-redes pela frente.
Engraçado que esse era um argumento muito, MUITO usado na defesa do anterior treinador, que não tinha culpa de nada porque os avançados falhavam. Agora não se usa o mesmo argumento porquê?

Coerências...

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,011
13,326
Alguém que vá aos escritórios da equipa técnica e queimem os livros da táctica que ficaram lá das épocas passadas.
Continuamos a jogar mal quando nós apanhamos a ganhar estes jogos. Encostamos demasiado atrás.

Mais ambição senhor Vitor Bruno

• Like
Reações: Emanujor

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,397
13,855
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Com bola a equipa tem princípios interessantes, sem ela é nas escolhas de jogadores não disfarça o seu histórico profissional.

Que tenha abertura e gente de volta dele que o faça evoluir porque trocar de treinador não é solução.

• Like
Reações: Xabiote