FC Utrecht
1
FC Porto
1
Nov 06, 2025 at 05:45 PM

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,702
1,080
Não desgostei do jogo, que considerei que jogamos acima dos últimos jogos, mas continuo a achar que estamos com pouca intensidade. Começamos tão bem e agora a intensidade tem diminuído bastante, colocando a nu alguns problemas da equipa.

• Like
Reações: Martinez1950

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,616
7,759
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mesmo depois de uma noite dormida, continuo com azia. É difícil digerir este resultado, que sabe a derrota. Empatamos contra uns Zés que em 3 jogos tinham tantos pontos como o Toupeirense, com 0 golos marcados. Tivemos que ser nós os aselhas a mamar um golo e a perder pontos contra estes gajos.

• Like
Reações: nmp

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,616
7,759
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
percebo porque fizeste isso. Eu dei a nota que achei justa. 7. Mas imagina quantos lhe deram 1 ou 2 so porque sim…
O Eustáquio não fez um um mau jogo, nem fez um bom jogo. Não comprometeu, mas também não acrescentou, teve uma exibição dentro do aceitável. Para mim a nota que reflecte a exibição de Eustáquio seria um 5 ou um 6. Houve jogadores que estiveram pior como Pepê e o inenarrável Zaidu.

Última edição:
  • Like
Reações: Emanujor

Xabiote

Vender tudo, comprar tudo
25 Maio 2014
1,415
728
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O calendário português também não defende as equipas que participam na europa (só quando é o carnide).

A taça da liga tem que ser para acabar e passar a liga a 16.
Não metemos as reservas a jogar na taça da liga porque não queremos

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,829
1,256
Mais uma vez nao quis arriscar perder, desta feita contra uma equipa de caca com 10 (expulsao ridicula).
Esse principio, o do equilibrio, e a coisa mais dificil de abdicar para o Farioli, italiano de gema que e.

Eu nao gosto muito desta atitude, mas convenhamos, viemos de uma temporada de pesadelo, com um plantel absolutamente abismal, alguns ainda la estao, que sao as nossas segundas opcoes e ve-se.
O Farioli tem a tarefa herculea de levantar este FCP em dificuldades e ser campeao, contra um Benfica e Sporting a nadar em dinheiro e contra uma mare de padres que nos quer atirar borda fora a todos os jogos e empurrar os outros. Uma competicao completamente artificial, como sempre foi.
Mesmo assim, resultado factual? 9 vitorias 1 empate, nem em sonhos se pensaria ser possivel. Que se continue com o plano definido enquanto este resultar, ter a sabedoria de o saber largar no segundo em que nao resulta mais.
Tudo dito é italiano de Gema e vamos levar sempre com isto. Para bom e para mau. Foi o mesmo no dragão contra os vermelhos em que o mora podia ter entrado mais cedo mas apostou se na entrada do Rosário (que já todos sabemos que foi um erro entrou mal e nada acrescentou), e ontem ainda mais evidente em recusar em apostar numa dupla de avançados ou dois criativos em campo (mora e Veiga) frente a 10 jogadores. É assim o conte é assim o allegri, etc. é típico de italiano, até Mourinho no seu auge se identificava muito. Não gosto muito desta falta de “coragem” no arriscar mais, mas verdade é importa os resultados e citando uma pessoa que hoje em dia é uma sombra do que já foi “As finais não se jogam, ganham-se”. E os resultados do farioli falam por si. Agora o importante é os 3 pontos frente ao Famalicão.

• Like
Reações: Emanujor e bvilela

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,970
2,324
Conquistas
3
47
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Tudo dito é italiano de Gema e vamos levar sempre com isto. Para bom e para mau. Foi o mesmo no dragão contra os vermelhos em que o mora podia ter entrado mais cedo mas apostou se na entrada do Rosário (que já todos sabemos que foi um erro entrou mal e nada acrescentou), e ontem ainda mais evidente em recusar em apostar numa dupla de avançados ou dois criativos em campo (mora e Veiga) frente a 10 jogadores. É assim o conte é assim o allegri, etc. é típico de italiano, até Mourinho no seu auge se identificava muito. Não gosto muito desta falta de “coragem” no arriscar mais, mas verdade é importa os resultados e citando uma pessoa que hoje em dia é uma sombra do que já foi “As finais não se jogam, ganham-se”. E os resultados do farioli falam por si. Agora o importante é os 3 pontos frente ao Famalicão.
Não acho nada que seja falta de coragem.

Pelo que tenho visto, acho que o Farioli é bastante pragmático y calculista. 7 pontos na Europa, rodando a equipa e com 3 jogos fora? Fantástico! O Benfica vem só defender e ver se consegue marcar no contra-ataque? São eles que continuam 4 pontos atrás!

Esta mentalidade choca um bocado com o nosso instinto de querer ganhar sempre e contra tudo e contra todos, com valorizar as vitórias morais, com o sentimento por encima da razão...

Eu também gostava de ter ganho ontem mas, para já, Farioli tem razão e tem resultados.

Só falta jogarmos com o Famalicão para arrumarmos os jogos mais complicados da primeira volta, já jogamos contra o Benfica, já fomos a Alvalade e temos 3 pontos de avanço. Estamos bem colocados para ficar nos 8 primeiros desta fase da Europa League e seguimos em frente na taça.

Vamos Porto!!!

FC Porto 79

Tribuna
16 Abril 2012
2,550
4,575
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Mesmo rodando grande parte da equipa era um jogo totalmente alcançável mesmo com as pressupostas segundas linhas.

Ainda equacionei o resgate do jogo e respetiva soma dos três ponto quando da (patética) expulsão ... restou a sensação final "que não se quis vencer" mesmo tendo estado por cima de um equipa que notoriamente é inferior ao NGC.

Pepê e Zaidu é um "sangrar dos olhos sem anestesia" que mais vale jogar com nove.

• Like
Reações: Emanujor

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,421
7,115
Ele negou em Agosto, mas foi um rumor forte. E pelo dinheiro que o Spartak ia pagar por ele, acho que se faz. Zaidu não dá mais. Dizem que ficou 11 contra 10, mas ficou 10 contra 10.
Zaidu e Martim Fernandes, com pena minha, também não dá muito mais...

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,735
5,094
40
Porto, Portugal
O Eustáquio não fez um um mau jogo, nem fez um bom jogo. Não comprometeu, mas também não acrescentou, teve uma exibição dentro do aceitável. Para mim a nota que reflecte a exibição de Eustáquio seria um 5 ou um 6. Houve jogadores que estiveram pior como Pepê e o inenarrável Zaidu.
nao podemos pedir a um gajo que nao calça a meses que chegue ali e destroque
eu gostei do eustaquio

nao gostei nada honestamente do zaidu e do alberto
o pp entao ja voltou ao que era um trapalhao que faz faltas e falha passes faceis incluindo erros de palmatoria

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,750
21,826
Vila Nova de Gaia, 1975
Lá estás tu a manipular... queres dizer que o Porto "normal" e quando digo normal digo o Porto do JF por exemplo, não cumpria os serviços mínimos de ganhar a uma simpática equipa dos países baixos?

Já aqui foi dito, o pós Dublin é do nível de um apoel ou coisa que o valha. Não começou agora, nem nunca ninguém disse o que insinuas.

Mas se tu aceitas de bom agrado um empate no rio ave dos países baixos e tomas isso como "normal", pronto. Parece que ainda não entendes bem o clube do qual és sócio.

Mais vale usares o mundo que eu uso que muitos secalhar comem... o Porto esta época definiu como prioridade máxima o campeonato e o pé fica mais mole na liga europa.

O Porto do Jesualdo foi eliminado da taça por um Atlético. O Porto do Adriaanse perdeu com o Artmedia. O Porto do Conceição foi eliminado pelo Krasnodar e perdeu no Rangers e no Feyenoord na Liga Europa.

Para quê escolher jogos avulso? Ainda por cima numa competição destas que não é a eliminar e onde rodamos quase toda a equipa?

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,742
519
Sinceramente, não gostei. Perdemos aquela intensidade que foi a imagem de marca da equipa no início da temporada e que deixavam os adversários temerosos.

Agora não, parece uma equipa que joga à procura de algum rasgo individual ou de bola parada para fazer golos. É claro que também se precisa disso, mas a dinâmica e o fulgor do jogo da equipa parece que se perdeu. Às vezes parece-me que voltamos ao Anselmi...a única mudança que ainda vejo é a determinação e vontade de ganhar dos jogadores mas isso só não basta.

Gostava de ver a equipa com mais dinamismo como vi no início da época.

• Like
Reações: Emanujor e vampire

jcardoso_8

Arquibancada
17 Agosto 2019
151
171
Não te tenho visto elogiar, amigo. No arranque soberbo que tivemos por onde andavas?
Já assumi aqui que sou mais de criticar do que elogiar por isso sim, podes ter razão nesse aspeto. Se calhar tenho os padrões de exigência elevados de mais, mas é um problema que é meu. Ninguém tira o mérito ao Farioli pelo início da época que fizemos e temos vindo a fazer, agora não somos o super Porto que muita gente apregoa. Penso que as coisas não estão a seguir o melhor rumo e é uma questão de tempo para voltarmos à terra. Espero estar enganado como é óbvio, mas é como te disse, espero que daqui a uns tempos não sejas tu desse lado a criticar. Acho-o um treinador competente, mas não me identifico com a mentalidade nem com o estilo de jogo. Legítimo, parece.

E bons arranques a mim pouco me dizem. Pegou numa equipa de rastos mentalmente e, para quem percebe minimamente disto e já jogou/treinou, quando aparece alguém em quem podemos novamente voltar a confiar, parece que tudo se torna mais bonito e mais fácil. Quantos exemplos queres? Dou-te 2 assim muito rápido do Lage nas 2 passagens que teve lá baixo, no início aquilo andava que era uma coisa maluca, tens o grupo do teu lado e tal. Quando aquilo começa a apertar é que fica difícil. Sinto que foi isto que aconteceu com o Porto do início do ano. No início estávamos com uma pujança do caraças, agora somos uma sombra dessa equipa. Os treinadores vêm-se na continuidade e na resolução de problemas que vão surgindo ao longo da época. E tenho visto sinais que Farioli não se está a adaptar nem a fazer com que o seu jogo evolua, para além de que o historial não abona a favor dele, mas isso vale o que vale. Adorava estar enganado, mas veremos os próximos capítulos

Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,729
75,901
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Já assumi aqui que sou mais de criticar do que elogiar por isso sim, podes ter razão nesse aspeto. Se calhar tenho os padrões de exigência elevados de mais, mas é um problema que é meu. Ninguém tira o mérito ao Farioli pelo início da época que fizemos e temos vindo a fazer, agora não somos o super Porto que muita gente apregoa. Penso que as coisas não estão a seguir o melhor rumo e é uma questão de tempo para voltarmos à terra. Espero estar enganado como é óbvio, mas é como te disse, espero que daqui a uns tempos não sejas tu desse lado a criticar. Acho-o um treinador competente, mas não me identifico com a mentalidade nem com o estilo de jogo. Legítimo, parece.
Estás no teu direito de criticar mas acho que este Porto de Farioli superou todas e mais algumas expetactivas depois de 2 anos de merda que tivemos e com a mini revolução que o plantel teve. Montar uma equipa tão sólida e a jogar bom futebol na maioria dos jogos só em 4 meses é obra.

Ponto 1: acho que ninguém apregoou que eramos um super Porto. Apenas que estamos muito melhores e mais organizados do que em anos anteriores. E nos primeiros jogos fizemos grandes exibições.

Ponto 2: O voltar à terra depende das expetativas que cada adepto tem. Se muitos acham que vamos ganhar o triplete desenganem-se. Sim, terão que regressar a solo firme. Basta olhar para o plantel que temos. Ainda cheio de lacunas e jogadores que já nem deviam fazer parte do mesmo.

Ponto 3: dificilmente irei criticar muito porque o que Farioli já fez com pouco é muito bom. As minhas expetativas estavam razoavelmente baixas. Só exigia que este ano estivessemos a lutar realmente pelo título. Para já estamos a incomodar muita gente. Era só isso que pedia depois de um ano muito complicado, até a nível emocional pelas perdas que o clube teve.

Pont 4: ainda estamos a sair de um bircaco financeiro gigante. Não se passa disso para um plantel e equipa de sonho numa época. Passo a passo.

Ponto 5: se vencermos em Famalicão vem cá felicitar a equipa. E o treinador. Se perdermos podes vir criticar à mesma.

Ponto 6: se não gostas do estilo de jogo que estilo de jogo mais gostavas, do do Ceição, do VP, do Anselmi?

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
VitorPT

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,345
5,354
Por ai
agora com o sono em dia:

adeptos antes do jogo : Temos que rodar o campeonato é o mais importante,
ttreinador muda 8 jogadores do ultimo jogo para este e empata ( com varias condicionantes...desde o já o arbitro as vezes tomava decisões que ninguem entendia...e depois o jogo em si entre azar nos remates e uma distração que nos custou um golo....
adeptos durante e apos o jogo : C********** não ganhamos a um utrecht o treinador não dá mais do que isto bla bla bla bla bla bla bla

a semana tem 7 dias, jogadores legalmente têm que ter 1\2 dias de folga. semana passa a 5 dias, de 3 em 3 dias o FC Porto tem jogado., dá para ai 2 ou 3 treinos onde é possível treinar alguma coisa que não a gestão do cansaço

O FC Porto usou a pré epoca, para criar um tipo de jogo que lhe permitisse iniciar o campeonato, até agora tem 1 derrota e 2 empates.
Quando é que é suposto o treinador e os jogadores treinarem outros sistemas de jogo ou outras variações ao que já têm? Durante os jogos?
Voces querem o 8 e o 80, lembrem-se onde esta equipa estava em maio\junho, e acalmem-se um bocado e apoiem, esperem, aguentem, já esperaram 5 anos por um treinador e por um plantel bom, têm aqui um treinador e um plantel na sua maioria bom, mas os adeptos sofrem de hipocondria em relação ao futebol.

E agora vou tomar um banho para tirar o cheiro do haxixe e da ervas aromaticas que paira aqui no ar

o som dos torniquetes

Arquibancada
12 Março 2012
469
461

Bando de idiotas. Ainda bem que não comprei bilhete para Plzen porque pelo andar da carruagem não vamos lá ter adeptos. E não me admirava nada se levássemos ban em futuros jogos por cá.

Ninelives

Bancada lateral
1 Maio 2016
790
807
Póvoa de Varzim

Bando de idiotas. Ainda bem que não comprei bilhete para Plzen porque pelo andar da carruagem não vamos lá ter adeptos. E não me admirava nada se levássemos ban em futuros jogos por cá.
O clube vai assobiar para o lado e não vai tomar posição sobre o que se passou? É esta a imagem que queremos passar no estrangeiro?

Não deve ser muito difícil identificar os intervenientes e no mínimo impedir que voltem a ter acesso a bilhetes para jogos fora…