CAMPEÕES EUROPEUS DE SUB-17 DISTINGUIDOS
Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite e João Lameira receberam medalhas das mãos de Pinto da Costa
Os cinco Dragões que se sagraram campeões europeus de Sub-17, ao serviço da seleção portuguesa, estiveram esta segunda-feira no Museu FC Porto, onde foram distinguidos por Pinto da Costa. O presidente portista, que entregou uma medalha a cada um dos atletas, não poupou nos elogios ao feito alcançado por Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite e João Lameira.
É uma grande honra para o FC Porto, pois é muito difícil vencer-se um título europeu. Eles começam a habituar-se desde muito cedo a alcançarem esses feitos e isso é muito importante. Ter cinco jogadores nessa seleção é, para nós, motivo de grande orgulho. Esta homenagem visa também reconhecer o ADN Porto que existe dentro deles. É com estes jovens, com este talento e com este crer que queremos construir o futuro. Os nossos parabéns não vão só para eles, mas também para as famílias e para todos aqueles que estão envolvidos na sua formação. O nosso objetivo é formar homens, atletas e vencedores, afirmou Pinto da Costa.
Os cinco campeões europeus de Sub-17 sublinharam o privilégio e a honra pela distinção que lhes foi atribuída pelo presidente do FC Porto, considerando-a uma motivação para um futuro que se quer risonho. Capitaneada por Diogo Queirós, o primeiro a erguer o troféu, a seleção portuguesa de Sub-17 conquistou o título europeu no Azerbaijão, no dia 21 de maio. Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós e Diogo Leite foram peças fulcrais na defesa menos batida da prova (um golo sofrido).
Diogo Costa (guarda-redes)
Isto é uma motivação para o futuro e creio que é algo merecido. Agora só temos de continuar a trabalhar para continuar a ganhar e conseguirmos chegar a profissionais.
Diogo Dalot (defesa)
É um grande privilégio e uma grande honra receber esta distinção por parte do presidente. É gratificante para todos depois do trabalho que fizemos.
Diogo Queirós (defesa)
Já vi as imagens daquele momento vezes sem conta e não me canso de ver. É muito bom ser-se reconhecido pelo que se faz. É um grande incentivo para o futuro. Só posso agradecer ao FC Porto por nos dar todas as condições para treinar e trabalhar bem.
Diogo Leite (defesa)
É muito bom ver o nosso trabalho reconhecido, ainda mais pelo presidente. Só nos pode motivar para o futuro e para trabalharmos ainda mais e melhor.
João Lameira (médio)
Não joguei tantas vezes como os meus colegas, mas apoiei-os sempre e sei que também contribuí para aquela conquista. Espero que esta distinção seja a primeira de muitas.