Meu amigo: é assim: eu não sou contra eles virem para cá jogar. A legislação permite as habilidades que estão a ser cometidas com esses jogadores. Aliás é o único modo de poderem jogar pois a actual legislação da FIFA não permitiria que eles jogassem (oficialmente pelo menos...) nos clubes antes de completarem 18 anos.Vlk disse:Oh pá isso só faz sentido se tiveres a falar de jogadores adultos e profissionais quando vêm para cá. Com crianças e adolescentes não faz sentido. Ao fim de uns anos têm muito mais afinidades com o nosso país do que com o de origem. Para além disso não faz sentido nenhum a nacionalidade só estar associada ao local de nascimento, deveria ser mais do que isso.
O que é que achas da presença do Raphael Guerreiro na selecção?
Mas basta ver o n.º de jogadores que passaram pelas selecções portuguesas e depois jogam com os países de origem para ver a questão da afinidade é muito relativa. Se acho isso correcto? Não. Mas mais uma vez friso, não é culpa dos jogadores. É culpa da legislação.
Quanto ao Raphael Guerreiro, não tenho nada contra. Ele tem dupla nacionalidade (não é naturalizado...) e optou por Portugal. Já o Kevin Gameiro optou pela França, por exemplo.