Euro Sub-17 Albânia 2025 (19 Maio -1 Junho)

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,713
2,126
25
Barcelos
Para LE, neste momento, temos J. Afonso, Yoan, Martim Cunha e o próprio. Todos eles com idade júnior. Para centrais, a coisa muda de figura. Filipe, Chelmik e quem mais? Duarte? Além disso não temos um central canhoto com qualidade no passe.
Temos também o Salvador Gomes e o Marco Silva.
Não se pode olhar para um jogador e tentar "empurra-lo" para uma posição só porque é mais provável jogar lá

• Like
Reações: Moreira

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
852
1,075
Na seleção até entrou bem mas não parece ser nível Porto. O próprio Chelmik tenho dúvidas e Yoan concerteza que não.
Vi alguns jogos dos sub17, 2 ou 3 ao vivo, e posso dizer sem dúvidas que o Yoan tem nível para o Porto. Joga muito à bola, nunca o vês a despachar a bola, sabe sempre o que fazer com ela. Defensivamente notou-se a evolução dele ao longo da época. Se crescer mais fisicamente ui ui… temos caso sério.

• Like
Reações: Moreira e Rhaegar

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
852
1,075
Nem mais. Da minha parte nunca me vou cansar de expor a hipocrisia que existe na massa adepta portista. A formação é o futuro do clube. Para a maioria dos adeptos apenas serve como arma de arremesso
Tu decerto tens mais conhecimento sobre a formação, mas acho que tens uma visão muito enviesada pelo que ves no forum.

A maior parte dos portistas apoia a aposta na formação, e nao quer saber dos resultados da formação.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,240
29,566
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vi alguns jogos dos sub17, 2 ou 3 ao vivo, e posso dizer sem dúvidas que o Yoan tem nível para o Porto. Joga muito à bola, nunca o vês a despachar a bola, sabe sempre o que fazer com ela. Defensivamente notou-se a evolução dele ao longo da época. Se crescer mais fisicamente ui ui… temos caso sério.
Como lateral.

• Like
Reações: Moreira e moutinho

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,635
36,958
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Como médio defensivo é fraquissimo.
Vamos ver se lhe mudam a posição mas depois terá que competir com A.Oliveira, Teixeira e provavelmente com Bernardo Lima se o subirem à B
A meu ver que já o conheço há uns anos ele não é nem nunca será MD, tal como o Filipe Sousa nunca será DD.... nível Porto.

O Tiago é um médio feito no "molde João Moutinho", mas não o de agora mais recuado no Braga, mas sim naquele que apareceu no suporte. Inteligente, criador, distribuidor, transportador de jogo, tacticamente esclarecido, tecnicamente evoluído.

Isto de jogar a MD, só entendo por termos menos qualidade aí, enquanto que MC temos bastantes e um tentativa, para mim longe de imprescindível, de lhe dar mais rotinas defensivas. Por agora, retira-lhe metade do potencial. E muitas vezes estas adaptações até acabam por ser perniciosas na evolução do jogador.

E outra coisa, quando o conheci era um nanico de gente, hoje em dia já deu um considerável salto físico.

Resumindo, como MD não passará de razoável, como MC pode vir a ser de grande qualidade e chegar à A dentro de uns 2/3 anos e por lá ficar.

Última edição:
  • Like
Reações: Rhaegar

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,635
36,958
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
O Paquete quando embala tem uma passada impressionante
O Paquete parece-me que tanto pode dar um belo DE como DC, aqui em especial num esquema de 3 centrais, embora tenha gostado de o ver em dupla com o Salvador. Seria capaz de dar maleabilidade táctica, desenvoltura física, criar incerteza no adversário e qualidade na saída de bola.

Já é muito completo, confesso a minha grande curiosidade em seguir os próximos anos dele.

Última edição:
  • Like
Reações: moutinho e Moreira

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,115
26,630
Gaia
Tenham calma com os putos

Deixem o Mide jogar na B primeiro

Na B na próxima época vai haver André Oliveira, João Teixeira, Bernardo Lima, Tiago Silva, Mateus Mide e Tiago Andrade. Isto falando de jogadores que podem jogar naquele corredor central (embora o Andrade seja mais jogador de corredor)

E todos eles podem no futuro ser jogadores de equipa principal. Eu acho que as pessoas não têm noção do quão anormal é haver este nível de talento numa equipa B

Ainda há Gonçalo Sousa a recuperar de lesão, Brayan Caicedo que mostrou muito bons sinais neste fim de época, Vonic, Anha e Mel para jogar mais na frente... Filipe Sousa, Martim Chelmik, Luís Gomes, Martim Cunha para jogar atrás

Acho que não temos de nos preocupar com falta de talento de elite na formação nos próximos tempos
-------------------------------

Nós entramos numa fase de muito melhor qualidade e os resultados estão a ser muito melhores, há muitos atletas talentosos e já vários com potencial e vertente fisica forte, com mais de 1,80 e já mais encorpados. A maior diferença para os de lisboa reside na intensidade e pressão sobre a bola e adversarios.

A intensidade e ritmo têm de melhorar e senao for metodologia e trenos será com o CAR.

• Like
Reações: Rhaegar

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,108
1,605
Dragões guiam Portugal à final do Euro sub-17

Martim Chelmik bateu o penálti decisivo após Duarte Cunha e Mateus Mide terem assistido no tempo regulamentar

Portugal classificou-se para a final do Europeu de sub-17 (2-2[4-3]) com o significativo contributo dos portistas Mateus Mide, Yoan Pereira, Bernardo Lima, Martim Chelmik e Duarte Cunha.

A Itália adiantou-se cedo no placar na meia-final, Duarte Cunha assistiu para a reposição da igualdade aos 28 minutos, os transalpinos voltaram a ganhar vantagem e Mateus Mide, aos 67, fez o passe decisivo para o empate a dois golos que persistiu até ao apito final. Nas grandes penalidades, Bernardo Lima - que cumpriu os 90 minutos e terminou com a braçadeira de capitão - escolheu a baliza em que Yoan Pereira e Mateus Mide marcaram dos onze metros na série inicial antes de Martim Chelmik converter o último penálti luso do duelo, já que o remate falhado dos adversários que se seguiu resultou no apuramento para o derradeiro encontro da competição (4-3).

A final do Europeu, que vai opor o contingente português à França, está marcada para as 19h30 de domingo na Arena Kombetare, em Tirana, na Albânia (Canal 11).

• Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,286
13,198
Fodasse eu acho o.Tiago Silva fraquissimo.
O FCP produz estes médios aos magotes.
André Oliveira, João Teixeira, Bernardo Lima mas a esmagadora maioria não tem singrado
Mas nenhum ainda jogou na A pra dizeres isso. E desses o único senior era dos melhores da B. Isso não faz sentido nenhum. O Francisco também era um brinca na areia e suplente nos sub-19. Mas em 8 ou 9 meses tá na A sendo importante.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
29,267
24,237
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O rede da Itália adivinhou sempre o lado para o se batemos.

Mas tanto pênalti mal batido e sem força nenhuma

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,475
6,972
Mas nenhum ainda jogou na A pra dizeres isso. E desses o único senior era dos melhores da B. Isso não faz sentido nenhum. O Francisco também era um brinca na areia e suplente nos sub-19. Mas em 8 ou 9 meses tá na A sendo importante.
Esta época que agora finda foi desastrosa para os miúdos da formação que entraram na B.
Destacaram se por estarem hiper mal preparados.
Desde que temos equipa B não me lembro de ver miúdos a saltarem para o profissionalismo com rendimento tão baixo como está época.
Nem mesmo miúdos que depois andaram pelas divisões secundárias.
Desastroso mesmo
Nada tem a ver com o talento mas com as condições competitivas a que chegam aos profissionais.
Algo está a falhar

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,286
13,198
Esta época que agora finda foi desastrosa para os miúdos da formação que entraram na B.
Destacaram se por estarem hiper mal preparados.
Desde que temos equipa B não me lembro de ver miúdos a saltarem para o profissionalismo com rendimento tão baixo como está época.
Nem mesmo miúdos que depois andaram pelas divisões secundárias.
Desastroso mesmo
Nada tem a ver com o talento mas com as condições competitivas a que chegam aos profissionais.
Algo está a falhar
Tá a falhar porque antes subiam aos 19 anos e agora aos 17 anos. Antes o nosso objetivo foi ganhar titulos com jogadores mais velhos, agora é evoluir miúdos de 17 anos e não descer.