De facto, as Antas era um estádio monumental. Tive a sorte também de poder assistir a um jogo nesse monumento. Foi o FC Porto - Boavista que abria o Campeonato em 2001. Nesse dia choveu todo o dia torrencialmente, e passei quase o dia todo, estava de férias na Figueira da Foz e cheguei por volta do meio-dia, debaixo da torre das Antas. Em agosto!
Foi a minha melhor experiência de jogos ao vivo, mesmo tendo ido ao Stade de France, Parc des Princes ou Velódrome.
Li os comentários todos e percebo que não se queira tocar no Dragão, até pela estrutura do Estádio. A minha vontade é um pouco irracional, porque quero sempre que tudo seja maior no NGC. Como outros têm saudades de Peão.
Eu acho que a UEFA fez bem em impor essas novas regras de segurança, que não eram apenas para isso, mas também "melhorar" o espetáculo e aumentar as receitas. Isso também se aplica hoje, com as regras que citei para o Mundial 2030.
Participando nesse evento Mundial, temos de aproveitar para melhorar o que há para melhorar. Continuo com a opinião de fechar o Topo Norte pelo menos e adequar as necessidades desta década. Mas vendo os números e sabendo dos nossos hábitos, talvez se possa melhorar muito o Dragão sem ter que fazê-lo só por fazer.