Estádio do Dragão

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,479
2,117
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Ou não tem possibilidade para mais. Viver perto do estádio e ter dinheiro para um lugar anual (ou vários quando se está a falar de uma familia) não é para qualquer um.
Serem considerados menos adeptos por isso é um elitismo bacoco.
Segunda-feira, 20:45h, FC Porto - Vitoria, 48345
Domingo, 18:00h, FC Porto - Casa Pia, 49045
Sábado, 18:00h, FC Porto - Nacional, 47285
Quinta-feira, 20:00h, FC Porto - Estrela Vermelha, 42812
Domingo, 21:15h, FC Porto - vermelhos, 49520
Domingo, 20:30h, FC Porto - Braga, 48473
Sábado, 20:15h, FC Porto - Sintrense, 31751
Quinta-feira, 17:45h, FC Porto - Nice, 37254
Domingo, 20:30h, FC Porto - Estoril, 45092
Quinta-feira, 20:15h, FC Porto - Vitoria, 33875
Quinta-feira, 20:00h, FC Porto - Malmo, 33364
Segunda-feira, 20:45h, FC Porto - Estrela, 31247
Quinta-feira, 20:45h, FC Porto - Famalicão não existe nº oficial
Segunda-feira, 20:15h, FC Porto - AVS, 48097
Segunda-feira, 20:45h, FC Porto - vermelhos, 47374
Segunda-feira, 20:15h, FC Porto - Gil Vicente, 34273

Até ao jogo do Sintrense vínhamos de casas muito boas. O clima convidava e os emigrantes ajudavam à festa em agosto e setembro. O tempo começa a arrefecer, vem a chuva e é ver as assistências a cair, apenas três jogos acima dos 40 mil.

Enquanto há calor e bom tempo, aparecem todos. Quando chega o frio e o calendário aperta, como em dezembro, é ver quem escolhe o melhor jogo para ir. O preço nunca foi o problema, o problema é a falta de compromisso de muitos sócios para com o clube.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,183
5,575
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson

Até ao jogo do Sintrense vínhamos de casas muito boas. O clima convidava e os emigrantes ajudavam à festa em agosto e setembro. O tempo começa a arrefecer, vem a chuva e é ver as assistências a cair, apenas três jogos acima dos 40 mil.

Enquanto há calor e bom tempo, aparecem todos. Quando chega o frio e o calendário aperta, como em dezembro, é ver quem escolhe o melhor jogo para ir. O preço nunca foi o problema, o problema é a falta de compromisso de muitos sócios para com o clube.
Mas mesmo assim ainda defendem aumentar lotações, loles.

• Like
Reações: Tiago_Oliveira_10

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,814
11,144
Conquistas
1
  • Jorge Costa
E ninguém está a defender que as bancadas de peão sejam um regabofe em que podes pôr lá 40 mil pessoas a fazer orgias.

Está-se a defender a bancada peão comum do resto da Europa civilizada.

No entanto, o cancro da UEFA e da FIFA continua a proibir essas mesmas bancadas, regulamentadas, em jogos na sua alçada, e porquê? Porque fica feio na televisão?
Não sei, explica me qual é a tua teoria para eles proibirem?
A uefa e fifa têm muitos defeitos. Exigirem estádios modernos e seguros nas competições internacionais não é um deles de certeza.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,223
3,994
Ou não tem possibilidade para mais. Viver perto do estádio e ter dinheiro para um lugar anual (ou vários quando se está a falar de uma familia) não é para qualquer um.
Serem considerados menos adeptos por isso é um elitismo bacoco.
O que tem o lugar anual a ver com isto?

Os lugares anuais estão esgotados e há lista de espera…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
2,119
1,137
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Não estou a perceber esses discursos de desprezo por quem não foi ontem.
Ontem, se precisam do auxiliar de memória, era segunda-feira, dia de trabalho.
E os números foram mais ou menos os que têm estado nos dias da semana.
Teve mais impacto ser segunda-feira, do que estar tempestade.
E não estava chuvinha e ventinho, estava tempestade, com inundações e vários alertas pelo país todo.
Na vinda do estádio, quase me caiu uma árvore em cima na autoestrada.
Percebo quem não tenha conseguido ir por todas as condicionantes de ontem.
É escusado este discurso dos verdadeiros até sem cobertura iam e até a chover pedras têm de apoiar o clube.
Sim, concordo contigo, apesar de ter ido ao estádio, a tempestade pós jogo foi uma loucura.
Por exemplo, tinha deixado o carro na zona do NorteShopping e fui de metro para o estádio. Na viagem de regresso, pelos vistos, caiu uma árvore em cima de uma carruagem do metro, resultado parou a circulação desde casa da música até à senhora da hora e, como consequência, tive de chamar um uber. Como eu, mais uns milhares, só consegui o uber passado uma boa meia hora, ir para a zona do Norte e ainda ir para casa, sendo que resido na zona de Espinho, só cheguei a casa após as 24 h.
Hj, acordar pelas 6 h, como devem imaginar, os olhos só querem fechar.
Quer se queira quer não, o dia não era o mais adequado, mau tempo, dia de trabalho a seguir... ainda para mais, se muito de nós tiverem filhos, acaba por ser compreensível.

• Like
Reações: Rsmpt

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,968
242,777
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vamos ter novidades sobre safe standing em Portugal em breve
O Panelas quer para aumentar a lotação

E se eles querem, os políticos só têm que aceitar e mudar a lei atual

• Like
Reações: Y_Chippo

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
8,017
3,025

16 jogos.
Apenas dois jogos ao sábado.
Apenas três jogos antes das 20h.

A entrada na Champions é importante até por isto.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,814
11,144
Conquistas
1
  • Jorge Costa

Os jogos com menos de 40 mil são todos à semana e caros (liga europa), a jogarmos duas vez por semana.
Uma familia ir ao estádio, uma vez, custa facilmente 100€. Não ter isso para gastar não é falta de compromisso.

• Like
Reações: Maressi

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,183
5,575
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Não sei, explica me qual é a tua teoria para eles proibirem?
A uefa e fifa têm muitos defeitos. Exigirem estádios modernos e seguros nas competições internacionais não é um deles de certeza.
A teoria oficial é pela segurança, é isso que eles alegam, o que obviamente é uma falácia, aliás, basta olhar para os países que falei no comentário anterior para verificar que esses países não são "alucinados" nem vivem num mundo paralelo. São dos países mais civilizados do mundo e com tradição de respeitar as maiores regras de segurança que há.

A minha teoria é simples, não gostam porque não é bonito de se ver e porque supostamente dá mais trabalho de controlar, o que acabamos por ver que também é uma falácia porque depois temos bancadas onde a malta passa o tempo todo em pé na mesma e ainda estraga as cadeiras.

A UEFA e a FIFA não tem que exigir estádios modernos, se querem exigir então que os paguem e que os construam eles, a UEFA e a FIFA devem é exigir o cumprimento de regras de segurança, mais nada e se nos países que mencionei essas regras são cumpridas deviam estar calados.

Se alguém ainda acha que depois de atribuir mundiais aos países árabes e EUA a preocupação da UEFA e da FIFA é a segurança e não o dinheiro não sei em que mundo vivem...

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,814
11,144
Conquistas
1
  • Jorge Costa
A teoria oficial é pela segurança, é isso que eles alegam, o que obviamente é uma falácia, aliás, basta olhar para os países que falei no comentário anterior para verificar que esses países não são "alucinados" nem vivem num mundo paralelo. São dos países mais civilizados do mundo e com tradição de respeitar as maiores regras de segurança que há.

A minha teoria é simples, não gostam porque não é bonito de se ver e porque supostamente dá mais trabalho de controlar, o que acabamos por ver que também é uma falácia porque depois temos bancadas onde a malta passa o tempo todo em pé na mesma e ainda estraga as cadeiras.

A UEFA e a FIFA não tem que exigir estádios modernos, se querem exigir então que os paguem e que os construam eles, a UEFA e a FIFA devem é exigir o cumprimento de regras de segurança, mais nada e se nos países que mencionei essas regras são cumpridas deviam estar calados.

Se alguém ainda acha que depois de atribuir mundiais aos países árabes e EUA a preocupação da UEFA e da FIFA é a segurança e não o dinheiro não sei em que mundo vivem...
A modernidade anda de mãos dadas com a segurança.
A corrupção é um problema nada a ver com a segurança.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,183
5,575
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
A modernidade anda de mãos dadas com a segurança.
A corrupção é um problema nada a ver com a segurança.
lol. Só quando interessa a alguns... A bancada peão não é uma questão de segurança, e quem diz que é não percebe patavina disto, ou então acha que sabe mais do que a meia dúzia de países que a pratica.

Não estou a falar de corrupção, estou a falar de prioridades. A da UEFA e FIFA é fazer dinheiro, não é a segurança.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,223
3,994
Com isto o quê?
Com a baixa lotação.

Muita gente que não vai até tem lugar.

Agora, falando apenas de ontem, eu até acho que estava uma boa lotação. Foi um dia atípico que calha de coincidir com jogos uma vez por ano.
Até por isso eu não consigo entender o falar-se das condições do estádio por causa de um jogo como este.

O que mais me preocupou ontem (e não é novo) é o ambiente no estádio. Isso sim, deve fazer pensar dado a época que estamos a fazer.

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,479
2,117
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Os jogos com menos de 40 mil são todos à semana e caros (liga europa), a jogarmos duas vez por semana.
Uma familia ir ao estádio, uma vez, custa facilmente 100€. Não ter isso para gastar não é falta de compromisso.
O bilhete mais barato para o campeonato é 14€ quase todos os jogos. Contra o Sintrense, Famalicão e Vitória foi abaixo dos 10 €, nem 35 mil pessoas apareceram.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,814
11,144
Conquistas
1
  • Jorge Costa
lol. Só quando interessa a alguns... A bancada peão não é uma questão de segurança, e quem diz que é não percebe patavina disto, ou então acha que sabe mais do que a meia dúzia de países que a pratica.

Não estou a falar de corrupção, estou a falar de prioridades. A da UEFA e FIFA é fazer dinheiro, não é a segurança.
As bancadas peão e sem lugares sentados eram uma forma de aumentar a lotação dos estádios desreguladamente ao ponto de criar situações perigosas.

Se faria mais sentido a fifa e a uefa regulamentarem as bancadas peão em vez de as proibir é uma discussão diferente.

Em todo o caso, independentemente de todos os males da uefa e fifa, as regulamentações de segurança são algo positivo.

Assumindo que no nosso país cumpririam todas as normas (que não iriam cumprir), é de esperar que indo a qualquer país do mundo ver o nosso clube a jogar não vamos a um estádio sem saídas de emergência, com sobrelotação, sem planos de incêndio, sem acessos adequados, cheio de buracos para torcermos um pé nos corredores e escadas, sem casas de banho com saneamento básico, etc etc.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,254
89,306
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

isto é verdadeiramente fantástico, visto que em 15 dos 17 jogos em casa é dia de trabalho na manhã seguinte depois de um jogo a acabar perto das 23h!

até posso dar de barato os dois em agosto em que muitos estão de férias, mas mesmo assim tem sido incrível a fidelidade dos sócios!

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,814
11,144
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O bilhete mais barato para o campeonato é 14€ quase todos os jogos. Contra o Sintrense, Famalicão e Vitória foi abaixo dos 10 €, nem 35 mil pessoas apareceram.
Leva uma família de 4 ao estádio, pelos bilhetes mais baratos, e já são 60 paus fora viagens e alimentação.
Só o Sintrense foi ao fim de semana.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
3,183
5,575
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
As bancadas peão e sem lugares sentados eram uma forma de aumentar a lotação dos estádios desreguladamente ao ponto de criar situações perigosas.

Se faria mais sentido a fifa e a uefa regulamentarem as bancadas peão em vez de as proibir é uma discussão diferente.

Em todo o caso, independentemente de todos os males da uefa e fifa, as regulamentações de segurança são algo positivo.

Assumindo que no nosso país cumpririam todas as normas (que não iriam cumprir), é de esperar que indo a qualquer país do mundo ver o nosso clube a jogar não vamos a um estádio sem saídas de emergência, com sobrelotação, sem planos de incêndio, sem acessos adequados, cheio de buracos para torcermos um pé nos corredores e escadas, sem casas de banho com saneamento básico, etc etc.
Mas alguém falou em estádios sem o mínimo de decência? Santa paciência.

Obviamente que as regulamentações de segurança e salubridade são do mais elementar estado básico da sociedade, eu não estou a falar disso, caso ainda não tenhas percebido. Estou a falar de decisões que são decisões políticas e de estética do futebol na visão dessas entidades.

Claro, já só faltava a teoria de que só aqui em Portugal é que somos todos criminosos :LOL: É como a questão do álcool, se calhar somos todos uns bêbados por isso é que temos de proibir. A verdade é que vou ver jogos por essa Europa e bebo cervejas em todo o lado, menos aqui...

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,814
11,144
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Mas alguém falou em estádios sem o mínimo de decência? Santa paciência.

Obviamente que as regulamentações de segurança e salubridade são do mais elementar estado básico da sociedade, eu não estou a falar disso, caso ainda não tenhas percebido. Estou a falar de decisões que são decisões políticas e de estética do futebol na visão dessas entidades.

Claro, já só faltava a teoria de que só aqui em Portugal é que somos todos criminosos :LOL: É como a questão do alcóol, somos todos uns bebados. A verdade é que vou ver jogos por essa Europa e bebo cervejas em todo o lado, menos aqui...
Estás a desconversar. Porque o que disseste inicialmente foi que a Fifa e a Uefa eram um cancro por obrigarem os estádios a ter lotação e lugares sentados numerados.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,814
11,144
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Com a baixa lotação.

Muita gente que não vai até tem lugar.

Agora, falando apenas de ontem, eu até acho que estava uma boa lotação. Foi um dia atípico que calha de coincidir com jogos uma vez por ano.
Até por isso eu não consigo entender o falar-se das condições do estádio por causa de um jogo como este.

O que mais me preocupou ontem (e não é novo) é o ambiente no estádio. Isso sim, deve fazer pensar dado a época que estamos a fazer.

Não leste o contexto.
Foi dito que quem escolhe jogos para ir, em vez de ir a todos os jogos, é um adepto de ocasião.
E não é qualquer um que tem a disponibilidade financeira de não ser um "adepto de ocasião".