Estádio do Dragão

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
O material usado é daquele manhoso que se faziam os telheiros às entradas das casas e garagens. Uma bosta cheia de porosidade que agarra verdetes que é uma coisa doida.
O novo estádio do tottenham tem painéis como o do Dragão na cobertura. O Aviva Stadium onde jogamos a final da Liga Europa em 2011 tem o mesmo tipo de painéis na cobertura. Quase todos os estádios têm.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,583
20,226
34
Vila Das Aves
Aquelas janelinhas no topo são horríveis.
Podíamos fazer algo do género como tem no Allianz Arena na fachada.
Algo moderno e com efeitos de luz.
Eu pessoalmente sou um bocado mais radical.

Esse Dragão está na fachada desde que o estádio foi inaugurado há 20 anos.

Por mim, seria retirado e ia para o museu simbolizando uma marca importante para o clube (mudança para um estádio mais moderno).

Aí colocava algo como o Arsenal está a fazer no seu estádio, um ecra led como fundo e o símbolo do clube em relevo.

Fora as questões de luzes, etc.

Cheue

12 Maio 2016
24,709
39,397
Conquistas
7
109
Acrílico transparente amarela de X em X tempo, trocá-la por completo (somente por motivos estéticos) custa uma fortuna... Tivéssemos feito como os outros e optado, ou por outro material, ou por uma cobertura colorida.
mas ainda há quem pense que aquilo é chegar lá com uma mangueira, passar água e fica logo transparente...tipo magia.

• Like
Reações: Campeões de Tudo

Cheue

12 Maio 2016
24,709
39,397
Conquistas
7
109
podiam é substituir os escrãs 'médios' dos cantos por uns gigantes, rectangulares..

e deixar os pequenos das centrais como estão, foram uma boa ideia, eventualmente meter mais 2 dos 2 lados que faltam.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,306
16,420
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
o que se passa com as coberturas é semelhante aos faróis dianteiros de muitos carros passados uns anos: começam a ficar amarelados. pouco há a fazer, pode-se limpá-los, mas nunca ficarão com o brilho inicial e passado pouco tempo, voltam ao amarelado. Agora, é substituir as ditas.

• Like
Reações: Um Portista

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Não concordo nada. Acho que o Estádio está tão bonito e imponente.
Não consigo gostar daquele ripado!
Pessoalmente, acho que embelezava mais algo do género:

Não tinha de ser pelo seu todo mas na parte superior onde o betão está pintado de branco.
Acredito que não seja uma obra barata mas é algo que, a meu ver, poderia ser equacionado num futuro mais desafogado.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,306
16,420
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Tb não gosto. Demasiado hermético, embora perceba quem goste.

A única coisa que tentaria alterar, seriam os topos do estádio, "enchê-los", basicamente... mas nem sei se ficaria bem.

De qualquer forma, mantenho que o Dragão é o estádio mais bonito em Portugal.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Os painéis de policarbonato não amarelam com a exposição constante aos raios solares. É portanto uma questão de manutenção e limpeza. Acumula poeiras, ganha musgos e existem sistemas de limpeza específicos para este tipo de placas.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Eu acho que temos o estádio mais bonito de Portugal, de longe, e dos mais bonitos da europa.
No entanto, continuo a odiar, mas odiar fortemente, o problema de som existente. Somos dos que enchem mais o estádio, somos dos mais temidos e o nosso ambiente fervoroso faz todos cagarem-se de medo. Agora imaginem que, nem que apenas durante o jogo, se tapava a parte de cima de forma a criar eco e não deixar o som morrer. Era uma atmosfera assustadora para todos. Ao invés disso, moveu-se a claque visitante para o topo, onde acabam por ver o seu som ecoar mais que 90% do resto do estádio. É uma cagada de todo o tamanho.
Gostava muito que isso fosse resolvido. Parecendo que não, é uma vantagem para os jogos.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,390
15,482
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não consigo gostar daquele ripado!
Pessoalmente, acho que embelezava mais algo do género:

Não tinha de ser pelo seu todo mas na parte superior onde o betão está pintado de branco.
Acredito que não seja uma obra barata mas é algo que, a meu ver, poderia ser equacionado num futuro mais desafogado.
É pah não.
Respeito a tua opinião mas não consigo gostar desses estádios meios alianigenas. São gostos.

R

Rm95

Guest
Eu acho que temos o estádio mais bonito de Portugal, de longe, e dos mais bonitos da europa.
No entanto, continuo a odiar, mas odiar fortemente, o problema de som existente. Somos dos que enchem mais o estádio, somos dos mais temidos e o nosso ambiente fervoroso faz todos cagarem-se de medo. Agora imaginem que, nem que apenas durante o jogo, se tapava a parte de cima de forma a criar eco e não deixar o som morrer. Era uma atmosfera assustadora para todos. Ao invés disso, moveu-se a claque visitante para o topo, onde acabam por ver o seu som ecoar mais que 90% do resto do estádio. É uma cagada de todo o tamanho.
Gostava muito que isso fosse resolvido. Parecendo que não, é uma vantagem para os jogos.
O estadio continua a ser bonito. É apenas uma questão de manutenção e limpar a porcaria que esta no "telhado" e fazer mais algumas melhorias.

• Like
Reações: Azul Escuro