Estádio do Dragão

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,914
18,046
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Eu acho que temos o estádio mais bonito de Portugal, de longe, e dos mais bonitos da europa.
No entanto, continuo a odiar, mas odiar fortemente, o problema de som existente. Somos dos que enchem mais o estádio, somos dos mais temidos e o nosso ambiente fervoroso faz todos cagarem-se de medo. Agora imaginem que, nem que apenas durante o jogo, se tapava a parte de cima de forma a criar eco e não deixar o som morrer. Era uma atmosfera assustadora para todos. Ao invés disso, moveu-se a claque visitante para o topo, onde acabam por ver o seu som ecoar mais que 90% do resto do estádio. É uma cagada de todo o tamanho.
Gostava muito que isso fosse resolvido. Parecendo que não, é uma vantagem para os jogos.

faltou guito para colocar uma redoma de vidro (amarelada) no setor da claque visitante. safamo-nos com redes, mas não é bem a mesma coisa.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,416
19,196
faltou guito para colocar uma redoma de vidro (amarelada) no setor da claque visitante. safamo-nos com redes, mas não é bem a mesma coisa.
E não podem substituir agora as redes pela redoma ? É que realmente mete impressão o berreiro dos visitantes. Eu que estou do lado oposto, na Arquibancada Poente, e perto dos SD, consigo ouvi-los. Imagino quem esteja mais perto.

• Like
Reações: Hakabashy

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,914
18,046
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
E não podem substituir agora as redes pela redoma ? É que realmente mete impressão o berreiro dos visitantes. Eu que estou do lado oposto, na Arquibancada Poente, e perto dos SD, consigo ouvi-los. Imagino quem esteja mais perto.
jovem, se metes uma redoma de vidro, matas os comparsas. era uma brincadeira, relaxa.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,508
98,614
2013: O nosso estádio é lindo

2023: Foda-se o nosso estádio é feio, porco, sujo e o dos outros tem luzinhas cintilantes
É lindo. Mas está descuidado. Precisa de remodelar várias coisas e que a manutenção seja feita em tempo devido.

Cobertura, suja. Cadeiras, velhas. Relvado com pouca qualidade. Sistema de som desatualizado. Praça envolvente do estádio, um susto. E mais alguns pormenores.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,439
148,825
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É lindo. Mas está descuidado. Precisa de remodelar várias coisas e que a manutenção seja feita em tempo devido.

Cobertura, suja. Cadeiras, velhas. Relvado com pouca qualidade. Sistema de som desatualizado. Praça envolvente do estádio, um susto. E mais alguns pormenores.
Precisamos de limpar/substituir as placas da cobertura e colocar cadeiras novas (estão a perder a cor com o sol, a minha como fica mais acima ainda é das que está bem azul mas há umas que já estão desbotadas).
O relvado é uma questão premente, pois não podemos ter um relvado tão irregular, umas vezes está decente bonzinho, outras está péssimo para o nosso nível.
Temos de ter o melhor relvado. Recorria de novo à empresa holandesa que nos forneceu o relvado aquando do falhanço de plantar de raiz no início. Esse relvado durou umas épocas boas e era fantástico.

A praça envolvente não sei até que ponto é preciso concertação com a CMP...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,508
98,614
Precisamos de limpar/substituir as placas da cobertura e colocar cadeiras novas (estão a perder a cor com o sol, a minha como fica mais acima ainda é das que está bem azul mas há umas que já estão desbotadas).
O relvado é uma questão premente, pois não podemos ter um relvado tão irregular, umas vezes está decente bonzinho, outras está péssimo para o nosso nível.
Temos de ter o melhor relvado. Recorria de novo à empresa holandesa que nos forneceu o relvado aquando do falhanço de plantar de raiz no início. Esse relvado durou umas épocas boas e era fantástico.

Com o Rui Moreira na câmara, essa concertação seria relativamente simples 😉

• Like
Reações: Edgar Siska

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,987
16,339
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

Uma boa solução era o Estádio ser 100% de lugares anuais e no final do jogo cada um levava a sua cadeirinha embora com responsabilidade na sua manutenção.
Quem não tem cadeira a brilhar não entra.
O que até seria um bom projeto de merchandising porque por cada cadeira "perdida" num Clássico mais quente ou no vidro traseiro de um árbitro ou jornalista paineleiro, a malta tinha de ir á Loja Azul comprar outra.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,439
148,825
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Uma boa solução era o Estádio ser 100% de lugares anuais e no final do jogo cada um levava a sua cadeirinha embora com responsabilidade na sua manutenção.
Quem não tem cadeira a brilhar não entra.
O que até seria um bom projeto de merchandising porque por cada cadeira "perdida" num Clássico mais quente ou no vidro traseiro de um árbitro ou jornalista paineleiro, a malta tinha de ir á Loja Azul comprar outra.
O AVB vai pensar nisso.
Já lhe mandei mensagem.

• Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,987
16,339
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Agora falando um bocado mais a sério e sem ir muito pelo caminho de manutenção e afins, mas sim na qualidade do sócio enquanto espectador.
Eu afastava um pouco mais o banco de suplentes do relvado e afundava-o. Dá-me sempre a sensação que aquelas primeiras filas têm de mamar com o teto do banco de suplentes e perder um bocado do jogo, nem que sejam instantes.

Estou assim errado? Alguém costuma ou já viu um jogo nesses lugares?

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,801
1,771
Agora falando um bocado mais a sério e sem ir muito pelo caminho de manutenção e afins, mas sim na qualidade do sócio enquanto espectador.
Eu afastava um pouco mais o banco de suplentes do relvado e afundava-o. Dá-me sempre a sensação que aquelas primeiras filas têm de mamar com o teto do banco de suplentes e perder um bocado do jogo, nem que sejam instantes.

Estou assim errado? Alguém costuma ou já viu um jogo nesses lugares?
As primeiras filas laterais e atrás do banco não conseguem ver todo o relvado, nomeadamente jogadas proximas da linha lateral. Baixar o banco e/ou impedir a vendas das primeiras 2/3 filas poderia resolver o problema. Também atrás da baliza a publicidade limita a visão das primeiras filas o que obriga as pessoas a levantarem-se em certas jogadas e nos cantos e com isso uma boa parte da bancada tem de se levantar. Do lado dos super esqueçam, pois as bandeiras impedem que se vejam a baliza e muitas vezes os golos. Talvez fosse boa ideia colocar as bandeiras em pontos mais altos...

• Like
Reações: Um Portista
Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,875
18,121
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Antes deste atual Estádio tivemos as Antas e anteriormente de de 1913 a 1952 o campo da Constituição que é diferente do atual e mesmo diferente do que existia nesta foto.
Já não conheci esta enorme bancada que ruíu de madrugada após uma violenta tempestade. Foi uma sorte ser de noite porque segundo pessoas que conheci, e já estão num "mundo melhor que este", estava podre, era de madeira, e sabia-se que podia cair a qualquer momento.
Interesse da foto?
O entusiasmo, o portismo, já existia desde longo atrás e diria que é mais exuberante que hoje - não havia tv, apenas rádio, onde cabiam "5.000 estavam 10.000 ou mais" - outros tempos que não conheci mas conheci bem o das Antas onde estava tudo concentrado, futebol e modalidades, e se começava por vezes por ver as camadas jovens no campo de treinos, no intervalo ia-se ao pavilhão de treinos ver camadas jovens de modalidades a jogar ou à piscina lanchar, a seguir havia hóquei em patins, andebol ou basquetebol e por vezes havia voleibol a encerrar o dia (como nesses tempos para um ponto contar tinha-se que fazer 2 seguidos e era à melhor de 3 sets mas acabava aos 15 e não aos 25 como hoje) e não havendo hora certa para acabar ia-se à cabine telefónica telefonar e dizer à mulher ou mãe "não contes comigo para jantar porque isto está longe de acabar". constituição 1.jpg

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Hoje no jornal da tarde da SIC mostraram imagens da cobertura de Alvalade e está tão má ou pior que a nossa. A diferença é que a maioria das placas do estádio são verdades e não se nota tanto a sujidade, mas as verdes estão todas a perder a cor e as transparentes estão todas cagadas como as nossas.